Ir para conteúdo

Chapada Diamantina - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros
Fui p Chapada duas vezes, em Lençois o Hostel é bem bacana, instalações medianas, ótimo café da manhã, bem centralizado. No vale do Capão, lugar mágico, uma vila super d boa, p mim, mto melhor q Lençois, fiquei no Seu Dai, bem, é baratinho, gostei, mas nada de confortável, e tem gente d todo tipo, vale p quem gosta de misturar com todo tipo de gente. bons ventos

 

Fala Lucas! Cara, consegue me dar um norte pra eu chegar nela? Irei semana que vem para lá de carro... Porém sou meio perdido. Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Olá, amigos!

Sou nova aqui no mochileiros, mas sempre consultei o site pra programar os meus roteiros... Queria deixar um relato sobre a Pousada Casa da Roça. Quando ainda estava montando o roteiro, percebi que pra quem quer conhecer as cachoeiras da Fumacinha e Buracão o melhor lugar pra ficar com certeza era Ibicoara. Só não encontrava uma boa referência de pousada. Ao ler o relato do nosso amigo, imaginei que fosse furada, mas como outras pessoas falaram bem e eu não encontrei outra, resolvi dar uma chance. Se eu não tivesse dado essa chance com certeza não teria conhecido pessoas tao maravilhosas quanto os donos da pousada que nos receberam de braços abertos. Ibicoara não é tão pequena quanto parece, mas o turismo ainda não é tão desenvolvido quanto em Lençóis. Você não vê tantas pousadas na rua. A casa da roça realmente não é no centro, mas o próprio site diz isso. Até mesmo por conta do relato do amigo, nós fomos esperando alguma dificuldade. Ao chegar na cidade, primeiro fomos procurar na associação Bicho do Mato a guia que iria nos levar pra fazer as duas trilhas (o nome dela é Ozi, super recomendo). Um rapaz que estava na associação, nos levou até o começo da estrada que iria pra Casa da Roça (a mesma que vai pras trilhas da cachoeira do buracão e fumacinha, um ótimo ponto de referência). Estávamos com um Siena 1.0 e não tivemos nenhum problema em chegar lá. Exatos 3Km depois, chegamos na pousada e fomos muito bem recebidos. Voltamos ao centrinho pra jantar no restaurante deles e nos surpreendemos demais. A comida estava MARAVILHOSA, feita na hora.

Mas nos sentimos tão bem na pousada que nos dois dias seguintes quando voltamos das trilhas, pedimos pra eles fazerem nosso jantar na pousada mesmo.

Recomendo MUITO a pousada e adorei a minha experiência em Ibicoara que é um lugar fantástico. Me senti muito acolhida com o carinho deles, por isso estou escrevendo aqui...

 

Oi Bruna! Valeu pela informação, uma dúvida, essa pousada fica em Mucugê? E qual é a média de preço lá?

Valeu!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Boa tarde!

 

To pesquisando Hostels em Lençois e percebi que a grande maioria não oferece café da manhã.

 

Entendo que um café da manhã reforçado seja importante.

 

Achei o Albergue Chapada Hostel, R$ 50,00/diária com café. Vocês acham caro este valor?

 

Outros hostels estão cobrando 35, 40 sem café.

 

Acabei de voltar de lá e paguei cerca de trinta reais a diária com café, reservei via hostelworld pousada daime sono (apesar do nome, funciona como hostel)

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Em Lencoes-ba bem pertinho do Centro,  na rua estreita que leva ao Ribeirão do Meio , já fiquei hospedada com minha família pelo menos umas quatro vezes no Hostel de Sara. Uma anfitriã baiana descendente da Lituânia. Maravilhosa! Tudo muito simples,  tem um pequenina cozinha quase que ao ar livre. Sem luxo mas com zelo. Tem dois chuveiros, água quente e tudo limpinho.

Segue o contato dela

Zap )075) 9 9219-4767

Hostel

Sara Leibovitz

 

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Eai galera, fui agora em outubro pra Bahia e essas foram as estadias que usei e recomendo:

 

RESUMO DE ESTADIAS INDICADAS:
LENÇOIS, Chapada Diamantina

  • Estadia: Viela Hostel (30,00), bem hostelzão, bem localizado, comodidade média. Mas achei que o custoxbeneficio valeu MUITO a pena. Veja como a avaliação do hostel no booking  é boa

http://bit.ly/vielahostel

0B1YbLzBAXlyGsXvmCQKMzXY3lIMhquhlQkN1G4IGnis7CZafhrvjYsjkwTgphTAemROYjQFrONMnMJL_U8AAEnMQlQZNKkoowz6hAG4nlIrvMv9AMLtcbt2aOE9iHya6fTrZ183


 

IBICOARA, Chapada DiamantinaI

  • Estadia: Hostel Kosmos, 30,00 Reais, acomodação boa com vibe roots. Você encontra essa acomodação no Airbnb (Essa estadia não esta listada no booking). 

           Aproveito e deixo pra vocês um cupom de desconto no air bnb

https://www.airbnb.com.br/c/caiov277?currency=BRL

 

WdhgReac1oKQhfyf0WeqxMgsoXPcSP0HEcjLsfLFYeajhbe0-aO_uvB9rLMWfE60JWotsA3mL9PjsrzYxF0PwsH2SeyLO1nXoeI2oXt8-7tgvJS8tQLZCuXrlfLvIUpBwKYUTBby



 

VALE DO CAPÃO, Chapada Diamantina

  • Estadia: Sempre viva (40,00) - Acomodação boa, custo beneficio OTIMO. 40 reais por pessoa por quarto privado. Caso for fazer o vale do pati, a acomodação cobra 10 reais para guardar a bagagem e permite banho na volta.

           Não encontrei a acomodação no booking

SJnBHY6duDAeTMwySZMXe_4YmPJqtmuFNYTPnVrZ6AmscjPW7lEJG1CIOZcl3t8W5qHsjgRjq5UWM-j7L378nRPm1lO7kW84xG72YBYm2EJrEcsNMJ0tfr9-lhJVgg2FaiwhNOky


 

SALVADOR

  • Estadia: The Hostel (40,00), fica no bairro Rio vermelho, Hostel é bom, tem piscina e café da manhã. Não deu para avaliar tão bem, já que ficamos só 1 noite.Mas as acomodações no geral são MUITO boas.

http://bit.ly/TheHostelSalvador

idfNzhLExP9PhzkHJ5pbbrhKsHTTCF-TBe_41jL_OK3LpfcmjvHWL2KQ6KDSoCC5_v9tz-pPZAdT5OHXXb2i6mrDglCJ1_TLhYPUQ-GBtfz4iph1x8q32BKowTp0QgxunqdPuXLB


 

MORRO DE SP

  • Estadia: Pousada tranquila 110 o quarto com 4 e 3 lugares (negociado na hora), tivemos que mudar de quarto no meio da estadia. Pousada com ótimo custo x beneficio, fica na frente do mar na terceira praia (da pra ver o nascer do sol do quarto, se ficar no quarto de 4 pessoas). Pousada conta com bom café da manhã (com vista para o mar). Recomendo muito a estadia!

 

http://bit.ly/PousadaTranquila

mH4dh81qvYhyEIoaEYN6uUAl8jI0WlYi2ZwQK74Ag5ITDng9ebJt7PluYgXJ1clop5EL5VJbM9u8ojS05I4Hl9Isn2LKaRr6sjwfDRtNSXczAXHf0-MwLChCApQCDKU8Mco1sh4T


 

TRANCOSO

  • Estadia: Pousada campestre (150,00) - Café da manha MUITO bom, o melhor da viagem toda. Boa localização (bem perto do quadrado, 5minutos andando). Preço negociado na hora, quarto para 3. O preço para reserva era mais alto. 

http://bit.ly/pousadaCampestre

09NSwL7wP5H2C9yARZgfAc4LwZs6iAhTMjm2KhCq_9kOFcF5fDLr4C9oRb1nfP7npG4x7hmE1jQzujpngdpYeGIT5nWEZtDjhAPbIP4S3Nw3sdbVEEOdN4Ts6ndcgbR-Rfa2tPIU

g8ykX-YDn-p87NN3RayeKf5lw1WRaR4H_EH_Pwx70hdDjE49lDvj2FjYI-vZZi-iFf2a5w98629yeTs2QYJsuakBFoPDjrcF7jbUQyZ5pfamIh7xXW_mNjfyB-mMMyZr5wK684Yc


 

CARAÍVA

  • Estadia: Hostel Aruanda (40,00) - Se caraíva tem uma vibe FODA, o hostel aruanda tem ainda mais. Você vai ficar com saudades do hostel.

É um estilo bem hostelzão mesmo, sem luxo. Fica próximo ao desembarque da travessia de barco. 

http://bit.ly/Aruanda_Hostel

JgqxZabwJo6GjLOW2GRr8OlGNb_vRpGHqtruq3_2QaUD5vVbzpSRnq9Sy-2ZX-TXtpF_Lek9osSJBQH196-TXVHjq85w0xvWdx1nSNFhrxTKAUdFZ_HkjR9J8MTnL6OsDvERWq0e

  • Estadia: Pousada da Angélica (170,00) - Preço negociado na hora, boa instalação, bom wifi. Preço de quarto para 3. Praticamente de frente pro muro “sorria, voce esta em caraiva”

Não encontrei nem no booking e nem no air bnb

CMKYvMUp7UyjzBxytfDZ9Rf3gJkHfSz4c_b6lhKFDkVxdjOIN0L8tdNzq2PJOwiOU0VbVYgGu9e7ZlBIAdeizfVf3zCbTjwpKfQqzcJH2nU-7AEkwAbWjUv4V54tVzdKsJe5ZBb7


 

ARRAIAL D’AJUDA

  • Estadia: Pousada Mikaela. A dona é muito simpática e a pousada muito aconchegante. Fica bem localizada, a 7 minutos andando da rua “Brodway”. O café da manhã é muito bom, com tapiocas feitas na hora :9

http://bit.ly/Pousada_Mikaela

Vhe-9t4pHYaSW6BQgCx6PD8x3AA3doGMVfEM_rTfSZsAksBIfCTSC6P4dOWcsp0j78j4LNsg4ztGQR0xflVIMq_1hEtnFLSXbQmoYLtSv8LPfKr--Wqhr36svqha4414hcG86yYE

gJ8FJjUezH3M5nDMPIeiqnN8rfVyEO1RdPMg4akQSq8y1yC1zCwsfR_WK10dAeF7rLsF446rv2RPOd15tKaxBsOTII-zorArzODiVP_PBSIT92uNV3ur4mG06eVqBKzJJ25_ZLGK

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...