Ir para conteúdo

Litoral Sul Paulista


Posts Recomendados

  • Membros

Ai Judeu.

 

A Ilha Comprida fica entre Iquape e Canaéia, fica no Sul de SP.

 

O acesso é pela BR-116 até Iguape (via ponte) ou Cananéia (Via Balsa), por Canaéia o acesso é um pouco mais difícil, principalmente dependendo do lugar pra onde vai, em alguns trechos vc só consegue passar de carro quando a maré esta bem baixa, por Iguape é mais fácil...

 

Abrá

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera,

A Ilha do Cardoso é linda mesmo, vale a pena conhecer. Eu estou morando em Cananéia agora e sempre q posso saio pra conhecer as maravilhas desse lugar. Se precisarem de mais informações é só falar. Há umas 2 semanas fiquei conhecendo o marujá, enseada da baleia e pontal do leste...todos estes são vilarejos da ilha do cardoso e todos muito lindos!

Abraços

Eti

Link para o comentário
  • Membros

Oi Jane!

Vai depender do q vc vai querer conhecer...se a ilha do cardoso, se a ilha comprida...no cardoso tem várias trilhas e cachoeiras. Na ilha comprida tem bastante trilha também, mas não tem cachoeira, é mais pra curtir a praia mesmo. Tem também vários passeios de barco q são bem legais e dá pra ver bastante golfinho. Enfim, eu acho um final de semana pouco, mas já é alguma coisa...dá pra curtir legal!

Abração!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Jane,

Por Cananéia é muito mais perto. Só q a Ilha é bem grande e vc tem várias opções de lugares pra ficar. O lugar mais famoso é o Marujá, que fica mais ou menos 1,5 horas de Cananéia...vai depender do barco q vc for...o caminho é maravilhoso... se vc for para o Pereirinha(outro lugar da Ilha), vc vai gastar no máximo uns 30 min.

É isso aí...espero ter ajudado!

Inté,

Eti

Link para o comentário
  • Membros

Então galera...

 

Dependendo do q vcs querem fazer, num fds é corrido mas dá pra rolar... porém conhecendo poucos lugares.

 

Uma dica, seria pegar uma sexta a noite, só q não sei se tem barcos pra ilha a noite, porém rola aqueles barqueiros q, dependendo do numero de pessoas q forem é só negociar e fazer a travessia, e ir pro Marujá. Lá tem alguns lugares pra visitar, trilhas, sambaquis, praia e muita fogueira e violão a noite, pois não tem nem luz.... só existe um problema, Marujá é uma reserva florestal e só entra 250 pessoas por vez... portanto quem estiver interessado tem q ligar e fazer reserva.

 

Vou pegar o fone e assim q estiver com ele em mãos posto aqui no site.

 

A propósito, lá tem camping e pousada, da ultima vez q fui, o camping estava R$ 10 a diária e a pousada R$ 40, mas isso já faz um tempo.

 

Abrá

Fábio

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi galera

 

seguinte....a chris ligou na ilha e fez um levantamento de preços

 

camping R$ 10,00

pousada R$ 35,00 com café

e de R$ 50,00 a 55,00 com almoço

 

o barco ta de R$15,00 a R$20,00

 

estacionamento acho q é R$ 10,00 a diaria tb..vou confirmar

 

e o bus..pra quem vai de bus..tenho q ver ainda

 

amanha vou reservar pq ja ta meio cheio la..quem quiser é so dar um toque...

 

beijos

 

Eli

www.fotolog.net/lilitis

Link para o comentário
  • Membros

Oi, galera

 

Pois é... fiz uma pesquisa dos ônibus para Ilha do Cardoso. Para quem sai de São Paulo, tem que pegar o ônibus no Terminal Barra Funda. O problema é que, segundo a Socicam, que é a empresa que administra os terminais rodoviários, só a empresa Intersul faz esse trecho. Consegui ligar na empresa e é o seguinte:

 

São Paulo-Cananéia: saídas diárias às 09:00 e às 14:30 (valor: R$ 35,15)

Cananéia-São Paulo: saídas diárias às 07:00 e 16:30 (valor: R$34,65)

 

Ou seja, R$ 70,00 só de ônibus ( caracas!!!! )

 

Bom, eu queria muito ir de ônibus, mas acho que se conseguir juntar mais quatro pessoas para ir no meu carro, dividindo despesas, acho que é mais fácil (e sai bem mais barato, uns R$50,00/pessoa - vou ver se tem pedágio e vou calcular direitinho). Assim a gente não depende de horário de ônibus, e não dependemos de transporte da rodoviária até o lugar aonde se pega o barco para a ilha (mais gastos, com certeza).

 

Até mais!

 

Jô Ruiz

 

"Sorria na juventude, pois na velhice seus dentes não serão mais os mesmos..."

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...