Ir para conteúdo

Litoral Sul Paulista


Posts Recomendados

  • Membros

aew pessual, recussitei o tópico...hehehe

 

bem, tava pensando em visitar a ilha comprida...pelo o q eu percebi se eu ir por cananéia vou pegar algo mais deserto, enquanto se for or Iguape o negócio por lá é mais agitado.....queria opiniões de vcs qual seria o lugar mais interessante pra se ir e se possível informação sobre os campings existentes na ilha....

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoas,

Gostaria de saber qual o valor aproximado que irei gastar com transporte, hospedagem e alimentação na ILHA DO CARDOSO. Sairei de São Paulo. Nunca fui a esse lugar e morro de vontade de conhecer. Lá só é possivel fazer as trilhas com guias? É nescessário ligar para dizer que irá tantas pessoas? Preciso de dicas, locais e valores para acampar ou ficar em pousada. Valores de ônibus, Valores de alimentação. Para se locomover e conhecer a Ilha é somente de barco?... Ou apenas alguns lugares? Qual os valores do barco?... Rola ir pra lá sozinha?

Me ajudem... Vou pra lá dia 21/05.

 

 

GLEICE

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em primeiro lugar se vc for de carro, terá de deixar em Cananéia ($5,00 a $10,00/dia de estacionamento). O preço do onibus tá quase $50,00.

A escuna de Cananéia até a Ilha está em $40,00 (ida e volta). O problema é que ela demora muito no percurso.

Se quiser chegar rapido na Ilha, vá de voadeira ($35,00/pessoa - só a ida).

Qqer trilha ou cachoeira que vc queira fazer só com agencias ou guias que estão na ilha e te levam de barco.

Existem as trilhas que levam as praias, mas essas nem precisam de guias.

 

Na ilha existe um limite do numero de pessoas. Normalmente em feriados prolongados da alta temporada é quase que obrigatório vc ligar nas pousadas e nos campings para reservar, senão fica sem lugar p/ ficar.

 

A não ser que vc queira só ficar caminhando por uns 15 Km de praia e conhecer outras praias, só de barco p/ vc se deslocar.

A ilha é super tranquila. Dá p/ ir sozinha sim.

 

Eu fique nesse camping que também dispõe de pousada:

# Camping da Débora, na Vila de Marujá.

$15,00/pessoa Tel: (13) 3852-1205 e (13) 3851-3383

Ou se quiser ligue no telefone comunitário da Ilha:

(13) 3852-1161

 

 

Abcs

 

 

Pessoas,

Gostaria de saber qual o valor aproximado que irei gastar com transporte, hospedagem e alimentação na ILHA DO CARDOSO. Sairei de São Paulo. Nunca fui a esse lugar e morro de vontade de conhecer. Lá só é possivel fazer as trilhas com guias? É nescessário ligar para dizer que irá tantas pessoas? Preciso de dicas, locais e valores para acampar ou ficar em pousada. Valores de ônibus, Valores de alimentação. Para se locomover e conhecer a Ilha é somente de barco?... Ou apenas alguns lugares? Qual os valores do barco?... Rola ir pra lá sozinha?

Me ajudem... Vou pra lá dia 21/05.

 

 

GLEICE

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
aew pessual, recussitei o tópico...hehehe

 

bem, tava pensando em visitar a ilha comprida...pelo o q eu percebi se eu ir por cananéia vou pegar algo mais deserto, enquanto se for or Iguape o negócio por lá é mais agitado.....queria opiniões de vcs qual seria o lugar mais interessante pra se ir e se possível informação sobre os campings existentes na ilha....

 

 

Olá galera,

 

Tô postando pel primeira vez, quero acampar e estava pensando na Ilha Comprida, depois de ler o que escreveram...vcs tem sugestão de camping para ficar e a melhor maneira de ir de carro???

 

Valeu

Vivi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com certeza vc vai encontrar só lugar deserto entrando por Cananéia. Além do fato que vc vai demorar muito mais tempo p/ chegar lá, toda a badalação está no outro extremo. Lá perto de Iguape.

 

Sugiro que vc entre por lá. Lá que esta a maioria dos campings e os melhores lugares.

 

Qto a camping, não se preocupe com isso. Vc vai encontrar varios.

 

 

Abcs

 

aew pessual, recussitei o tópico...hehehe

 

bem, tava pensando em visitar a ilha comprida...pelo o q eu percebi se eu ir por cananéia vou pegar algo mais deserto, enquanto se for or Iguape o negócio por lá é mais agitado.....queria opiniões de vcs qual seria o lugar mais interessante pra se ir e se possível informação sobre os campings existentes na ilha....

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Vinicius, vc deu uma lida em todas as mensagens desse tópico?

Têm muitas dicas interessantes.

 

As opções de passeios são cachoeiras, poções, praias e muita caminhada.

 

O ideal é ficar em camping (sai mais barato).

O que é caro lá são os passeios de barco, mas não tem jeito. Se vc quiser conhecer poções e cachoeiras só com barcos p/ te levar.

Qto a comida, existem alguns restaurantes que vendem PFs, ou se quiser compre no proprio camping.

 

Fique esperto que a ilha não dispoe de cx eletronico, a não ser que vc queira ir até Cananéia.

E se puder faça uma caminhada até Barra de Ararapira (cerca de 15 Km sentido sul, seguindo pela praia). Outro local muito bom.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...