Ir para conteúdo

Litoral Sul Paulista


Posts Recomendados

  • Membros

Renan, acho que o Rodrigo se refere aos passeios de um dia das agências de turismo. O barco te leva e fica lá esperando, voltando contigo no fim do dia. Por isso e pela grande quantidade de gente que vai é que fica mais barato.

 

Telefone da barca da DERSA para quem se interessar: (13) 3851-1268

(nunca usei por conta dos horários restritos e por só ir até o Marujá, mas fica a informação para quem quiser tentar)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, vamos lá!!! Acho que o Rodrigo nem vai mais pro lugar, mas mesmo assim vou tentar organizar isso aqui para futuras referencias.

 

Raulzito, o que o Rodrigo queria era ficar por lá alguns dias, ta falado numa mensagem lá em cima.

É que na verdade não quero fazer um passeio de 1 dia, quero ir para o Marujá e ficar acampado por lá.

 

Pois bem, em geral a grande diferença de preço nesses serviços está relacionada ao tempo da viagem.

As voadeiras, que acredito serem essas de custo altíssimo que o Rodrigo citou, dizem chegar lá em menos de 1 hora, e cabem 5 pessoas. As escunas, chegam a demorar 3 horas.

 

Essa informação foi retirada do site da associação de moradores de Marujá:

 

O transporte da ilha de Cananéia à Ilha do Cardoso é realizado por barqueiros, que devem ser licenciados para o trabalho. A travessia pode ser feita por escunas e voadeiras (embarcação rápida de pequeno porte).

A Transpormar realiza a travessia durante todos os dias da alta temporada, que vai de 26 de dezembro até o final do carnaval, em outras épocas é necessário agendamento. Telefone: (13) 3851-1406 e (13) 9715-3878. E-mail: transpormar@canis.com.br.

 

A Dersa tem um serviço de lanchas, que vai para Ariri e passa por Marujá e Pontal. Custo: R$53,10 cada viagem

Segundo o site http://www.cananeiatur.com/, os horários são:

 

Horários do Barco IDA

Dia----Cananéia----Marujá----Pontal----- Ariri

Seg ----13h00-------15h30-----------------16h00

Qua ----8h00--------10h00-----------------11h00

Quin ---8h00--------10h00-----12h00-----13h00

 

 

Horários do Barco VOLTA

Dia------Ariri------Pontal------Marujá------Cananéia

Ter -----6h00------7h00--------8h00--------11h30

Qua ----13h00------------------13h30-------16h30

Sext ----8h00-------------------8h30--------11h00

 

Não liguei para a Dersa para confirmar esses horários, e o site também não estipula nada. Mas, para quem interessar, vale dar uma ligada.

 

 

Para passeios de barco na ilha, visitação de golfinhos e coisas deste tipo, em geral as empresas e os proprios barqueiros combram um valor bem salgado. Muitas vezes, contando com serviço de guia. Com certeza, não fica por menos de 100 reais cada um.

Claro que tem as exceções, com preços mais baixos e os passeios não oficiais, sem segurança, sem guia, com um barco em estado de manutenção duvidoso, enfim, são diversas opções de "aventura".

 

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Renan, eu li a mensagem lá em cima. Me referi a mensagem do Rodriguo questionando se o valor não era o do passeio de um dia. Mas ok, agora você já "organizou tudo para futuras referências". Uma pena que vocês não conseguiriam lugar, também ando sem sorte para lugares movimentados. rs

 

Boa viagem pra quem passar o carnaval lá! Depois contem pra gente quanto está a capirinha de cataia! rs

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...