Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Litoral Sul Paulista

Eli

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Como é final de ano, pode ter certeza que em alguns bares rola forró.

Em maio eu passei por lá e foi dificil dormir na barraca com o barulho, que era muito alto.

O points ficam próximos de onde sai a balsa p/ Cananéia.

Energia eletrica, pelo que eu vi, só através de geradores movidos a óleo diesel.

Não vi placas de captação de energia solar. Pode até ser que tenha.

Abcs

oiiii pessoal!!!

ESTAREI INDO P ILHA DIA 26, MAIS NAO SEI OQ TEM DE BOM DURANTE A NOITE, OQ ROLA LA????

AHHH, VI Q NAO TEM ENERGIA ELETRICA, OS BANHOS SAO DE ENERGIA SOLAR??? HEHEHHE

BRIGADAOOOOO

BEIJOS

Link para o post
  • 3 semanas depois...

• Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ai galera, Ilha do Cardoso é show, principalmente Marujá... Não tem mta opção e nem mta coisa pra fazer, é mais curtir a natureza... Mas existem ótimas opções por perto: Ilha comprida - várias tr

Posted Images

• Membros de Honra

Paulinha.

Vc já tentou entrar no site da associação dos moradores da Vila?

Lá tem uma quantidade grande de opções de hospedagem.

http://maruja.org.br/

Muitas das pousadas alugam bikes. Procure se informar nessa que vc pretende ficar.

As vezes nem vale a pena levar a bike.

Abcs

Alguém conhece a pousada Recanto do Marujá, na Ilha do Cardoso? Tô pensando em ir pra lá em janeiro e só tem vaga nessa pousada aí....

Pode levar bicicleta?

Obrigada!

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

No Carnaval estou pensando em ir para a Ilha do Cardoso.

Alguém já foi? Qual o tempo que se gasta de são Paulo (Capital) até Cananéia de carro?

Podem me passar dicas? Liguei na central e disseram que ainda tem quartos disponíveis para o carnaval.

Abraços,

Mariana

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom fui no dois últimos anos pra ilha do Cardoso e foi muito bom. Só não vou esse ano pois vou aproveitar minhas ferias pra ir pro Peru/Bolivia.

O tempo de SP até Cananéia depende muito do transito que você pegar. Numa situação normal você demorar umas 3 ou 4 horas pra chegar lá... mas no ano retrasado levei umas 6 horas pois o transito tava muito carregado.

Se você for mesmo é bom reservar o camping/pousada logo pois carnaval costuma encher e acabar os lugares.

Bom é isso, se precisar de mais alguma informação é só perguntar.

Boa viagem e não de experimentar a Cataia!

[]'s Bruno Caimar

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal !!! Primeiro topico, primeira mensagem, tenham paciencia e calma comigo hein... =D

Procurei mas não achei nenhum topico sobre, entao resolvi fazer um.. se estiver em outro lugar, favor me mandem o link e deletem este...

Já fiz algumas viagens sozinho, depois me informem se tem algum topico especifico para me apresentar...

Mas vamos lá.. estou planejando minha proxima viagem para o feriado do dia 12 para Santos. Queria saber o que recomendam, o que não recomendam da cidade... reservei um hostel em Sao Vicente pois Santos nao possui um..

Um grande abraço e parabéns pelo ótimo site para os viajantes !!!! Com certeza o que puder aconselhar sobre os lugares onde passei, irei faze-lo.

Até mais !!

Rodrigo

Link para o post
  • Colaboradores

Rodtenan, há muito não passo por essas cidades, mas, posso adiantar o seguinte:

Santos é uma cidade grande, com mais cara de cidade grande ao estilo são paulo, cheia de prédios poluindo o visual da natureza. Mas, é uma cidade organizadinha, tem umas atrações legais. Em Santos, você não pode deixar de conhecer o aquário da cidade. Se não me engano é no aquário que fica o museu arqueológico do mar, com um esqueleto gigante de uma baleia (se não me engano é uma Jubarte) e outros derivados. Vale a pena conferir!! Que eu me lembre, na praia do Boqueirão, tem uma feirinha, dessas que vendem bugiganga, enfeites, artesanatos e afins. Lembro que adorava comer os doces dessa feirinha, principalmente a cocada!!

Acho que nesse site você vai achar bastante informação sobre Santos, inclusive sobre passeios na natureza e tudo mais: http://www.santos.sp.gov.br/frames.php?pag=/turismo/turismo.php

Quanto a se hospedar em São Vicente, não sei qual sua opção, inclusive qual roteiro fará, mas te adianto que São Vicente não é lá das melhores cidades pra se conhecer. Quando era pequenino, Há uns 20 anos atrás, lembro que o lugar já era imundo, ao ponto de ver um cocozão nadando do meu lado na agua do mar. E essa sujeira não era restrita apenas ao mar, infelizmente. Minha sogra passou por lá no ano passado, e disse que não mudou nada. Enfim, tome cuidado!!

Não quero te influenciar negativamente, porém, acredito que valha mais a pena conhecer a região da reserva ecológica da Juréia, próxima de Peruíbe. Lá tem uma ONG que faz roteiros de canoagem pelo rio, tem cachoeiras e praias semi-desertas e desertas. Provavelmente no feriado do dia 12 passarei por lá, pra curtir um pouco a região. Se a sua intenção for curtir natureza, então é acertar em cheio. Porém, se quiser algo mais urbano, aí sim, realmente, Santos será sua melhor opção.

Acho que por enquanto é isso que posso te passar. Qualquer coisa, manda mensagem.

Abraços!!

Link para o post
  • Silnei changed the title to Litoral Sul Paulista

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...