Ir para conteúdo

Litoral Sul Paulista


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Como é final de ano, pode ter certeza que em alguns bares rola forró.

Em maio eu passei por lá e foi dificil dormir na barraca com o barulho, que era muito alto.

O points ficam próximos de onde sai a balsa p/ Cananéia.

 

Energia eletrica, pelo que eu vi, só através de geradores movidos a óleo diesel.

 

Não vi placas de captação de energia solar. Pode até ser que tenha.

 

 

Abcs

 

oiiii pessoal!!!

ESTAREI INDO P ILHA DIA 26, MAIS NAO SEI OQ TEM DE BOM DURANTE A NOITE, OQ ROLA LA????

AHHH, VI Q NAO TEM ENERGIA ELETRICA, OS BANHOS SAO DE ENERGIA SOLAR??? HEHEHHE

BRIGADAOOOOO

BEIJOS

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Paulinha.

 

Vc já tentou entrar no site da associação dos moradores da Vila?

Lá tem uma quantidade grande de opções de hospedagem.

http://maruja.org.br/

 

Muitas das pousadas alugam bikes. Procure se informar nessa que vc pretende ficar.

As vezes nem vale a pena levar a bike.

 

 

Abcs

 

Alguém conhece a pousada Recanto do Marujá, na Ilha do Cardoso? Tô pensando em ir pra lá em janeiro e só tem vaga nessa pousada aí....

Pode levar bicicleta?

Obrigada!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom fui no dois últimos anos pra ilha do Cardoso e foi muito bom. Só não vou esse ano pois vou aproveitar minhas ferias pra ir pro Peru/Bolivia.

 

O tempo de SP até Cananéia depende muito do transito que você pegar. Numa situação normal você demorar umas 3 ou 4 horas pra chegar lá... mas no ano retrasado levei umas 6 horas pois o transito tava muito carregado.

 

Se você for mesmo é bom reservar o camping/pousada logo pois carnaval costuma encher e acabar os lugares.

 

Bom é isso, se precisar de mais alguma informação é só perguntar.

 

Boa viagem e não de experimentar a Cataia!

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal !!! Primeiro topico, primeira mensagem, tenham paciencia e calma comigo hein... =D

 

Procurei mas não achei nenhum topico sobre, entao resolvi fazer um.. se estiver em outro lugar, favor me mandem o link e deletem este...

 

Já fiz algumas viagens sozinho, depois me informem se tem algum topico especifico para me apresentar...

 

Mas vamos lá.. estou planejando minha proxima viagem para o feriado do dia 12 para Santos. Queria saber o que recomendam, o que não recomendam da cidade... reservei um hostel em Sao Vicente pois Santos nao possui um..

 

Um grande abraço e parabéns pelo ótimo site para os viajantes !!!! Com certeza o que puder aconselhar sobre os lugares onde passei, irei faze-lo.

 

Até mais !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodtenan, há muito não passo por essas cidades, mas, posso adiantar o seguinte:

Santos é uma cidade grande, com mais cara de cidade grande ao estilo são paulo, cheia de prédios poluindo o visual da natureza. Mas, é uma cidade organizadinha, tem umas atrações legais. Em Santos, você não pode deixar de conhecer o aquário da cidade. Se não me engano é no aquário que fica o museu arqueológico do mar, com um esqueleto gigante de uma baleia (se não me engano é uma Jubarte) e outros derivados. Vale a pena conferir!! Que eu me lembre, na praia do Boqueirão, tem uma feirinha, dessas que vendem bugiganga, enfeites, artesanatos e afins. Lembro que adorava comer os doces dessa feirinha, principalmente a cocada!!

Acho que nesse site você vai achar bastante informação sobre Santos, inclusive sobre passeios na natureza e tudo mais: http://www.santos.sp.gov.br/frames.php?pag=/turismo/turismo.php

 

Quanto a se hospedar em São Vicente, não sei qual sua opção, inclusive qual roteiro fará, mas te adianto que São Vicente não é lá das melhores cidades pra se conhecer. Quando era pequenino, Há uns 20 anos atrás, lembro que o lugar já era imundo, ao ponto de ver um cocozão nadando do meu lado na agua do mar. E essa sujeira não era restrita apenas ao mar, infelizmente. Minha sogra passou por lá no ano passado, e disse que não mudou nada. Enfim, tome cuidado!!

 

Não quero te influenciar negativamente, porém, acredito que valha mais a pena conhecer a região da reserva ecológica da Juréia, próxima de Peruíbe. Lá tem uma ONG que faz roteiros de canoagem pelo rio, tem cachoeiras e praias semi-desertas e desertas. Provavelmente no feriado do dia 12 passarei por lá, pra curtir um pouco a região. Se a sua intenção for curtir natureza, então é acertar em cheio. Porém, se quiser algo mais urbano, aí sim, realmente, Santos será sua melhor opção.

 

Acho que por enquanto é isso que posso te passar. Qualquer coisa, manda mensagem.

 

Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...