Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro - europa em junho/agosto 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá gente, estou indo agora 27/06 pra frança, vou fazer um curso de direito internacional em Strasbourg todo o mês de julho e quero passar o mês de agosto viajando. Estou direto me informando aqui sobre os melhores roteiros de viagem, este site é realmente muuuito bom!

Assim, tenho uma prima em Berlin e estava pensando em começar a trip a partir de lá, e pelo que vi é melhor eu pegar um voo Paris- Berlin do que ir de trem de Strasbourg, entao estava pensando em partir de Paris

Paris - Berlin - 02/08 aviao

Berlin - Praga (?) - 05/08 pelo que vi os preços trem/aviao tao bem similares, por volta de 70 euros(achei um pouco caro)

Praga - Vienna - 08/08 mesma faixa de preço acima

Vienna/ Roma - 11/08

De Roma queria dar um jeito de ir pra Montpellier- França por volta do dia 15/16 de agosto, onde tenho um amigo, ainda nao sei se sai mais barato ir de trem direto, ou pegar um voo low cost pra Paris e de lá ir de trem. alguém tem alguma sugestao?

Em Montpellier passaria pelo menos uma semana, conhecendo o sul da frança e aproveitando a hospedagem amiga

De lá iria para Barcelona pelo dia 22/08

e de Barcelona para Madrid por volta de 26

de Madrid voltaria dia 01 ou 02 para paris de aviao

meu voo de volta pro brasil é de paris, dia 03/09

oq vocês acham? esse roteiro tá bom? e quanto aos meios de transporte? sugestao de albergues?

Nao to incluindo Paris no roteiro pq na verdade eu vou conhece-la antes do curso, estarei por la do dia 27/06 até dia 07 de julho na casa de amigos. :)

tem alguma cidade legal por perto de Paris pra conhecer voltando no mesmo dia?

Fiquei em duvida também quanto a Praga, quis inclui-la para ter uma visão do leste europeu, que eu realmente queria conhecer direito, mas nessa viagem nao vai dar tempo.

Bom,muito obrigada desde agora,

Flávia

• Colaboradores
Postado

Oi Flavia,

Bom, eu colocaria mais um dia em Berlim e Praga, mas isso porque quando organizo meus roteiros não conto os dias de deslocamento como dias na cidade, mas se você vai ter disposição, ta tudo certo.

Quanto aos deslocamentos: eu sou fã de trens, então se eu posso, só ando de trem, mas no seu caso os trens vão ser úteis só para os trajetos mais cursos (Berlim - Praga - Viena), os longos é melhor vc usar avião porque vc vai ganhar tempo.

Em Viena e Berlim eu fiquei hospedado no Wombats (www.wombats-hostels.com) e achei ótimo.

PS: Eu não deixaria de incluir Praga, vc tem tempo pra isso, se for o caso abra mão de um dia em Montpellier pra aproveitar melhor por lá, a cidade é linda.

• Membros
Postado

Oi Lucas! Poxa, muito obrigada pela ajuda, vou pensar nisso.

Entrei no site do Wombats e em Vienna existem 3, em qual ficastes? inclui café da manhã?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...