Ir para conteúdo

Cape Town - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Passei 3 meses em CT - 2012 e estudei na Good Hope Studies e foi bacana. Escolhi meio periodo para ter o resto do dia livre para conhecer a cidade e olha que tem mta coisa pra conhecer.

Como trasposte tem as minibus, onibus e trem e tudo de facil acesso. So que é recomendado anoite andar apenas de taxi, mas td super barato.

Indico conhecer o restaurante Mama Africa que é de comidas tipicas que fica localizado na Long Str que é a rua das baladas e bares.. Alias eu frequentava muito o BOB's ea Dubliner. O shopping Cavendish em Claremont é mto legal nos finais de semana tambem.

Nao poderia deixar de falar da ChalesBakery que vendo os melhores doces que ja comi no centro.

Tem uma feira de artesanato no greenMarket mto bacana mas é meio caro. Lembre-se que quando for comprar algo sempre pode negociar, nas compras nos taxis em tudo kkk

bom espero que gostem pois a cidade é maravilhosa..

 

Ah nao poderia esquecer.. a trilha de kirstenbosch para subir a table mountain é maravilhosa e o por-do-sol na Lion's head tambem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, boa tarde.

Pretendo fazer um intercâmbio de 3 meses em Cape Town no segundo semestre de 2015, mas também estou muito receosa por conta desse surto de Ebola e não consigo encontrar nada muito sólido a respeito, na internet.

Também estou em um dilema em relação às escolas, cada agência vende um peixe diferente. Alguém tem alguma informação legal sobre isso?

Qualquer ajuda é válida.

 

Obrigada.

Beijos.

 

Olá Marina,

 

o que possa falar sobre o ebola é que foi detectado somente na Africa ocidental, mas bem la encima.. a 8 hrs de avião.

Como se fosse o ebola na colômbia e cape town fosse rio de janeiro.

 

Estou indo pela LAL no meio de Março, o orçamento era legal, eu fiz uma proposta e eles aceitaram, achei legal e fechei, irei fazer o curso General 30 lições por semana, em 4 semanas.

Com passagem aérea ficou em volta de R$ 7900,00

 

espero q possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Eu estou indo para Cape Town tambem em Fevereiro de 2015 para fazer intercambio de 6 meses a 1 ano.

Eu estou com dificuldades para procurar casas/apartamentos para alugar, pois juntamente comigo vai minha namorada e nosso cão.

 

Vocês podem recomendar onde eu procurar casas para alugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá Marina,

 

o que possa falar sobre o ebola é que foi detectado somente na Africa ocidental, mas bem la encima.. a 8 hrs de avião.

Como se fosse o ebola na colômbia e cape town fosse rio de janeiro.

 

Estou indo pela LAL no meio de Março, o orçamento era legal, eu fiz uma proposta e eles aceitaram, achei legal e fechei, irei fazer o curso General 30 lições por semana, em 4 semanas.

Com passagem aérea ficou em volta de R$ 7900,00

 

espero q possa ajudar.

 

Olá.

Obrigada pelas informações. Tenho feito algumas pesquisas também e vi que a epidemia já está reduzindo e vão chegar vacinas e tudo mais. Fiquei mais tranquila.

 

R$7.900 com passagens tá bom mesmo. Você tem boas referências dessa escola?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou interessado em ir para Cape Town em mar/2015.

Minha intenção é de ficar três meses estudando em alguma escola de inglês e se agradável aos olhos e ao bolso, estender por mais três meses.

 

Pesquisei algumas agências de intercâmbio mas o que realmente me chama a atenção é ir por conta, fechando acomodação e escola lá.

Alguém que foi por conta pode me dar dicas de escolas e me dizer, ainda que por cima, quanto gastou?

 

Dando olhada em escolas encontrei três que me chamaram a atenção: a Cape Studies, a LAL Language Centres e a Good Hope Studies.

Alguém conhece alguma delas e pode me dizer pontos positivos e negativos?

 

Quando a acomodação, estou sem noção nenhuma sobre o que compensa mais: casa de família, acomodação estudantil na própria escola ou juntar uma galera e alugar alguma coisa. De qualquer forma, alugar algo é interessante quando se tem um número razoável de pessoas interessadas. Eu não sei estando em CT é fácil encontrar essas pessoas.

 

Se por ventura alguém estiver planejando o mesmo destino, mesmo que em datas diferentes, podemos manter contato.

Uma mão sempre ajuda a outra.

 

Forte abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Leandro!

 

Estive em Cape Town em dezembro/13 e foi uma experiência incrível! Um lugar que todo mundo deveria ter a oportunidade de conhecer.

A cidade é linda, bem estruturada, limpa e desenvolvida, muito diferente do que muitos estereotipam ao pensar em África. Uma paisagem de praia (belíssima) e montanha (divina), no mesmo destino.

 

Estudei lá por 15 dias, na EF Cape Town, que recomendo muito para sua experiência de estudos. É uma escola super bem localizada na cidade, próxima a bares, restaurantes pubs, café, supermercados, museus, enfim demais. Além disso, tem um staff muito atencioso, ótimos professores e a escola é muito estruturada e moderna. Recomendo!

 

É fácil se locomover por lá e o custo é baixo. Você pode usar ônibus, vans e táxis, diariamente.

 

A comida, aaahh a comida! É uma culinária muito boa! Muitas carnes exóticas (veado, avestruz...) muito saborosas, com restaurantes ótimos, como o Mamma Africa, Ritz, Marco.

 

A relação custo x benefício por lá é muito boa, afinal é um destino que a moeda (Rand) é inferior ao nosso Real! :)

 

Enfim, programe-se e vá para Cape Town, sem medo, e terá uma das experiências mais incríveis de sua vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leandro,

 

Estudei 1 mês em Cape Town no de 2012 na escola EF, conversei com alguns amigos que ficaram na mesma casa que eu, mas em outra escola e notei algumas diferenças como a localização da EF que era melhor, fica proximo a ótimos pontos como bares, a famosa long street, supermercado, etc. Outro ponto positivo era a internet gratuita, lá é muito caro, eu precisei dela para trabalhar, mesmo acessando apenas 2h por dia e só para enviar email e falar com minha familia e amigos daqui do Brasil eu gastei mais de 500 reais de internet, isso porque ela funciona mais ou menos como crédito de celular, você compra por exemplo o pacote de 1gb, ai a cada acesso é descontado esse pacote até que sua internet acabe e você tenha que comprar mais. A EF oferece passeios diarios para os alunos, assim facilitando o acesso e até mesmo o custo, já que diversos alunos vão junto e assim o preço do transporte fica mais barato, além de descontos em estabelecimentos credenciados. A qualidade da escola e professores são ótimos, todos te tratam como amigo de anos, a escola possui um labotario moderno para aulas e salas ótimas.

 

Você já deve conhecer mais sobre Cape Town né? A cidade é linda e possui diversos pontos turisticos para você visitar e mesmo que uma atividade não esteja no calendario da EF, você pode sugerir para eles fazerem. Quanto a casa, eu preferi ficar em casa de familia, porque era meu primeiro intercâmbio, não sou muito bom com atividades de casa como cozinhar, passar roupa e talz, então optei por casa de familia e gostei muito, a familia sempre nos da dicas sobre a cidade, nos ajuda com atividades, etc. Os preços da EF sao ótimos também, das que eu pesquisei, foi o preço mais acessivel e também o atendimento mais rapido e claro que eu tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
fala ai galera, estou estudando uma viagem para intercâmbio para cape Town de 4 semanas será em Abril/2015, pela LAL, se alguém estiver la agente se esbarra.

 

gostaria de saber da galera se algum sabe quantos mil rands eu levo? Se levo travel money em dolar ou se levo os rands tds na mão.

 

da uma dica aee quem já foi.

 

Abraço

 

Boa tarde Tony,

 

Eu vou para Cape Town no final de novembro, e conversando com a galera que está morando lá, me informaram que com R$ 2.000,00 você consegue passar um mês bem, considerando alimentação, transporte e os passeios nos entornos da cidade (Robben, Constantia, Cabo da boa esperança, etc) e sem ter muitos luxos. Se você for incluir os passeios mais distantes da cidade como o mergulho com tubarões, saltar de bungee jump, fazer a Garden route, ir a Stellenbosch é necessário colocar mais R$ 2.000,00 nesta brincadeira.

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Alguém sabe me informar quanto a utilização do My citi? Sei que é um sistema relativamente novo e que algumas linhas de ônibus ainda estão sendo implantadas, mas gostaria de saber mais informações sobre este sistema de transporte como tarifa, segurança para andar a noite, se tem passe mensal e onde comprar?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...