Ir para conteúdo

Cape Town - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Estou indo à Cape Town no dia 15.11. Vou a turismo ficar 05 dias lá e pretendo conhecer os pontos turísticos e baladas de lá. Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

1. Quais são os documentos necessários para levar na viagem para passar pela imigração de lá? É necessário visto ou outra autorização prévia antecipada?

 

2. Eles exigem seguro saúde internacional ou outro tipo de seguro ou que leve quantia em dinheiro para entrar no país? Como conseguí-los?

 

3. Pelo que tenho lido a região de Waterfront seria a mais adequada para o que pretendo fazer lá. Estou correto? Você teria outra sugestão de bairro?

 

4. Alguma dica relevante que possa me dar? O que me preocupa mais são os procedimentos e documentos para a entrada no país.

 

5. Compensa usar dólar ou rend?

 

Valeu pela ajuda!!! e quem estiver indo neste período entrem em contato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eai galera blz?

 

Estou me programando para um intercâmbio em Cape Town em maio. E gostaria de saber se alguém poderia me dar uma noção do custo de vida na cidade. Eu sei que isso é muito pessoal vai de acordo com o estilo de vida da pessoa, mas com 1000 reais/mês (aprox. 4200 rands) eu consigo ter uma vida normal (comida, casa e um pouco de lazer)?

 

Obrigado.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1000 reais por mês, contando com a hospedagem? Eu acho que não.. uma cama em albergue vai custar mais ou menos 15 dólares por dia, o que já daria 900 reais por mês. Então, contando com a hospedagem, 500 dólares por mês não dá...

 

Se não contar hospedagem, aí já fica mais possível, mas mesmo assim eu acho muito pouco, porque seriam 17 dólares por dia, e se você for fazer passeios (table mountain, robben island, cabo da boa esperança, aquário, etc) ou sair à noite e beber, isso comprometeria o orçamento inteiro...

 

Sem contar com a hospedagem, eu pensaria em alguma coisa em torno de 30 a 40 dólares por dia - ou algo como em torno de 1800 a 2400 reais por mês. Mas é claro que, como você disse, isso depende muito do estilo de cada um, das expectativas, do ritmo de viagem, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o objetivo da minha viagem é estudar inglês, no entanto tava pensando em uma hospedagem mais em conta e uma rotina mais regrada. Você sabe me falar o preço médio de uma refeição? esses custeios básicos de dia a dia são em dolar? A moeda local não seria o Rand.

 

Muito obrigado pelo ajuda Luiz.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, a moeda de lá é o Rand mesmo. Mas é que normalmente eu calculo os gastos das minhas viagens em dólares. Acho que fica mais fácil para comparar depois com outros países, e outras viagens...

 

Eu agora não me recordo ao certo o preço que gastei em cada refeição - mas tenho tudo anotado na minha casa, mais tarde confiro e posto aqui... Mas no geral, eu não achei a África do Sul um país barato, mas também não é caro como na Europa. Imaginando assim por alto, acho que um mochileiro que deseja economizar, mas também conhecer as atrações locais, deva gastar por dia em torno de 40 a 50 dólares, pelo menos. Eu gastei mais do que isso, em torno de 80, mas eu fiquei em pequenos hotéis e também não economizei muito no dia a dia (e aluguei um carro para ir a Kruger).

 

Procure em algum site como o Tripadvisor ou o Booking por preços de albergue. Geralmente a hospedagem representa quase a metade dos gastos diários (dependendo do lugar, é claro), então saber ao certo o preço dos hotéis, já é um bom caminho andado. Algumas atrações também é possível e já vai te dar a idéia de alguns gastos que você deverá ter. E assim você vai planejando as suas despesas...

 

Mas assim que eu tiver o meu caderno de anotações, te passo uns valores mais ao certo (considerando que eu fui para lá em 2010).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...