Ir para conteúdo

ROTEIRO - 15 dias Itália/Paris/Amsterdã (Agosto)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia !!!!

 

Depois de tanto aguardar, Irei finalmente mochilar pela Europa. ::otemo::

Gostaria de compartilhar o roteiro inicial traçado para que vocês pudessem compartilhar a experiência, sugerir melhorias ou dicas de como fazer.

 

18/Agosto - Saída SP/Roma

19/Agosto - Fim de tarde, desembarque Roma

20/Agosto - Roma

21/Agosto - Roma

22/Agosto - Roma

23/Agosto - Roma

24/Agosto - (Logo pela manhã) Roma/Assis (de trem)

25/Agosto - (Logo pela manhã) Assis/Florença (de trem)

26/Agosto - Florença

27/Agosto - Florença (neste dia penso em ir para Pisa e S. Gigminano) (de carro ou trem)

28/Agosto - (Logo pela manhã) Florença/Paris (avião)

29/Agosto - Paris

30/Agosto - Paris

31/Agosto - Paris (penso em ir para Versailles)

01/Setembro - Paris/Amsterdã (aqui seria uma escala com STOP de 1 dia).

02/Setembro - Amsterdã/SP

 

Estou prevendo gastar:

R$ 2700 - Aereo com todos os trechoes (valor pelo site da KLM)

R$ 1000 - Hospedagem

R$ 1400 - Alimentação

R$ 500 - Transporte interno (trens, onibus, metros)

R$ 500 - Passeios, museus...

 

O que acham ???

Factível ???

 

Obrigado !!!! ::Ksimno::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Minhas sugestões:

 

- tire um dia de Roma e coloque em Paris

- faça o deslocamento pra Assis de noite. Viajar de manhã é cansativo, especialmente quando você tem que acordar cedo após ter andado horrores no dia anterior. Além disso, se houver atrasos no deslocamento você perdeu o dia. Idem pra Florença.

- Pisa e San Gimignano ficam em direções opostas, mas dá pra fazer. Planeje-se pra gastar uma manhã pra Pisa e estar de volta a Florença no máximo até 13h. Pra Pisa você pode ir de trem e não sei se é viável ir de carro. Já San Gimignano eu já acho interessante, pois pra chegar até lá você precisaria de uma combinação de trem e ônibus.

- se contei bem, são 14 noites. 1000 reais dá + 370 euros, ou seja, 26 euros por dia. Não vai ser fácil achar hospedagem a esse valor, mas não posso te garantir, já que não tenho expeirência com hostels.

- aéreo está ok, talvez desse até por menos, se pintar promoção

- alimentação dá pouco mais de 30 euros por dia. Vai ter que comer majoritariamente em fast foods, mas dá pra fazer umas refeições. Pesquise sempre se o local cobre os "colpertos" e "servizios", pra não vir a facada depois.

- 500 pra passeios são 13 euros por dia. É bem pouco, a menos que você visite pouca coisa paga. Dá pra fazer, depende do que você espera ver por lá.

- transporte interno está ok, se evitar taxis e demais transfers caros entre aeroportos e hotel.

Link para o comentário
  • Membros
Minhas sugestões:

 

- tire um dia de Roma e coloque em Paris

- faça o deslocamento pra Assis de noite. Viajar de manhã é cansativo, especialmente quando você tem que acordar cedo após ter andado horrores no dia anterior. Além disso, se houver atrasos no deslocamento você perdeu o dia. Idem pra Florença.

- Pisa e San Gimignano ficam em direções opostas, mas dá pra fazer. Planeje-se pra gastar uma manhã pra Pisa e estar de volta a Florença no máximo até 13h. Pra Pisa você pode ir de trem e não sei se é viável ir de carro. Já San Gimignano eu já acho interessante, pois pra chegar até lá você precisaria de uma combinação de trem e ônibus.

- se contei bem, são 14 noites. 1000 reais dá + 370 euros, ou seja, 26 euros por dia. Não vai ser fácil achar hospedagem a esse valor, mas não posso te garantir, já que não tenho expeirência com hostels.

- aéreo está ok, talvez desse até por menos, se pintar promoção

- alimentação dá pouco mais de 30 euros por dia. Vai ter que comer majoritariamente em fast foods, mas dá pra fazer umas refeições. Pesquise sempre se o local cobre os "colpertos" e "servizios", pra não vir a facada depois.

- 500 pra passeios são 13 euros por dia. É bem pouco, a menos que você visite pouca coisa paga. Dá pra fazer, depende do que você espera ver por lá.

- transporte interno está ok, se evitar taxis e demais transfers caros entre aeroportos e hotel.

 

Marcos, muito obrigado pelas dicas....

 

Realmente, viajar a noite vai ser bem melhor !!! Não tinha visto por esse lado que você apontou.

Sobre o valor da hospedagem, inicialmente eu estava reservando mais, porém eu andei fazendo simulações no Booking e R$ 1000 me pareceu alcançável. (Exemplo: Roma, consegui por aproximadamente R$ 350,00 todos os dias...)

Já os passeios, considerei que em Roma e Paris, comprarei aqueles passes que dão direito a algumas atrações e também cortar a fila...calculei 50 euros para cada passe. o restante seria os avulsos. Mas foi bom ter apontado pois irei aprofundar as pesquisas para reavaliar este valor.

 

Sobre o carro para Pisa e San Gimignano, eu pensei neste meio de transporte pois estarei com uma amiga, e pegando trem para Pisa e posteriormente trem e ônibus para S. Gimignano, considerando ida/volta, pode ser que financeiramente compense.... Você disse que fica corrido, mas é possível.... mas você considera inviável fazer ambos no mesmo dia ???

 

Novamente, obrigado !!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Sobre o valor da hospedagem, inicialmente eu estava reservando mais, porém eu andei fazendo simulações no Booking e R$ 1000 me pareceu alcançável. (Exemplo: Roma, consegui por aproximadamente R$ 350,00 todos os dias...)

 

Ótimo, então. Não demore a reservar, pois os preços mudam, ou as vagas esgotam. Mas dê preferência por aqueles com cancelamento grátis. Não só pelos imprevistos, mas porque é grande a tentação de mudar o roteiro, após pesquisar mais sobre outros lugares.

 

Já os passeios, considerei que em Roma e Paris, comprarei aqueles passes que dão direito a algumas atrações e também cortar a fila...calculei 50 euros para cada passe. o restante seria os avulsos. Mas foi bom ter apontado pois irei aprofundar as pesquisas para reavaliar este valor.

 

Se fez as contas, ótimo. Apenas veja se não se esqueceu de nada.

 

Sobre o carro para Pisa e San Gimignano, eu pensei neste meio de transporte pois estarei com uma amiga, e pegando trem para Pisa e posteriormente trem e ônibus para S. Gimignano, considerando ida/volta, pode ser que financeiramente compense.... Você disse que fica corrido, mas é possível.... mas você considera inviável fazer ambos no mesmo dia ???

 

Novamente, obrigado !!!!

 

Não é inviável, só é meio cansativo. Vai depender da disposição de vocês e do quanto gostam de fazer as coisas com calma. Não é um roteiro tranquilo, você vai ter que ficar de olho no relógio pra dar tempo, vai ter que se programar pra acordar cedo, prestar muita atenção aos horários de trem ida e volta, além do ônibus de volta de SG pra Poggibonsi, depois o trem de volta pra Florença.

 

Pisa costuma ficar melhor de se fazer com Lucca, que é ali pertinho. E SG junto com Siena. Mas quem determina o que quer ver é você e sua disposição pra cumprir o roteiro, na prática.

 

EDIT: estava fazendo essas considerações pra deslocamentos de trem, pois você teria que passar de novo por Florença. De carro, talvez não seja tão corrido assim, pelo que vi no mapa. Pesquise se há estradas direto de San Gimignano pra Pisa. Se houver, beleza. Mas acredito que de SG você tenha que necessariamente passar por Florença.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...