Ir para conteúdo

EUROPA JAN/FEV 2012: Roma + Milão + Veneza + Falcade + Munique + Amsterdam + Paris + Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Povo Mochileiro!!

 

Assim como o site ajudou muito a mim e meus amigos na nossa primeira aventura mochileira, sinto-me na obrigação de relatar nossas experiências no Velho Continente.

 

Foram seis meses de muita dedicação, para que tudo saísse como planejado.

Foi cansativo e ao mesmo tempo muito prazeroso reunir tantas informações, a viagem começou por aí !

Decidimos comprar nossas passagens aéreas por uma agência, justamente porque seria nossa primeira viagem ao exterior, primeira viagem de avião de muitos, e principalmente iniciantes no mundo mochileiro.

Os vôos foram pacotes entre: TAM / ALITALIA / GOL

 

Saímos de Curitiba no dia 23 de janeiro de 2012

com o seguinte roteiro:

23/01 Curitiba / Guarulhos /

24/01 Roma

25/01 Roma

26/01 Roma

27/01 Roma

28/01 Milão

29/01 Veneza

30/01 Falcade

31/01 Falcade

01/02 Falcade

02/02 Munique

03/02 Munique

04/02 Munique

05/02 Munique

06/02 Amsterdam

07/02 Paris

08/02 Paris

09/02 Paris

10/02 Paris

11/02 Londres

12/02 Londres

13/02 Londres

14/02 Londres / Roma /

15/02 Guarulhos / Navegantes

 

Ao chegarmos em Curitiba o primeiro momento de tensão: um amigo esqueceu a passagem impressa ::putz::

Pensamos: ah vamos até a lan-house do aeroporto e imprimimos uma segunda via!

Pura ilusão, a bendita lan-house não existia ::grr:: Comecei a me estressar.

Mas para desencargo de consciência liguei para a agência por onde compramos nossas passagens para saber se haveria problemas.

::mmm: Graças a Deus, tudo tranquilo, hoje em dia não é mais necessário ter aquela passagem em mãos, tudo é eletrônico, e basta um documento em mãos para confirmar seu vôo doméstico (dentro do Brasil) e o passaporte para vôo internacional.

 

Check-in realizado, é hora de aguardar o avião...

aí apareceu o segundo sufoco da viagem... o vôo tá atrasado e o tempo entre o pouso dele em guarulhos com a partida do vôo Alitalia é curto.

Fomos pro balcão de atendimento da TAM ::carai:: com a atendente.

Ela disse que tomaria todas as medidas para que tudo desse certo.

Eu já tava querendo que ela embarcasse a gente em outro vôo de outra companhia que saía mais cedo tbm para Guarulhos.

Ela disse para não nos preocuparos que ela estava tentando resolver. Pois bem, esperamos, esperamos, esperamos, até que ela veio nos dizer que o tempo do nosso pouso e o embarque Alitalia seria realmente curto, mas que os reponsáveis do vôo internacional em Guarulhos já estavam avisados e estariam nos aguardando.

Garantindo ela que o avião não sairia sem a gente.

Não coloquei muita fé, mas o que poderiamos fazer.

Felizmente deu tudo certo.

O Vôo pra Roma foi incrível com direito a uma bela vista sobre da cidade maravilhosa. Demais!

Se olhar com bastante atenção na foto, irá dar pra ver o pão de açúcar, a lagoa e a ponte Rio-Niteroi.

 

 

20120524183647.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

24/01- ROMA

 

O pouso no Fiumicino super tranquilo. Ainda era madrugada quando descemos do avião rumo a sala de imigração.

Cheguei numa das cabines da imigração, estavam todas vazias!!

Isso porque demoramos um pouco tirando água do joelho :D

 

Na cabine um senhor me dá um buon giorno e logo pede o passaport,

perguntou se preferia inglês ou italiano. Respondi italiano.

Pediu para onde eu iria, quanto dias, quem estava tudo comigo.

E pronto, carimbou e me mandou embora.

Aos demais colegas foram feitas ainda menos perguntas, com exceção de um que ficou um tempinho com o agente da imigração, que só o liberou após ele mostrar a reserva do hostel de Roma que estava (por sorte) no nome dele. ::mmm:

Malas ok.

Passamos pro saguão, porém antes de chegar lá me chamou a atenção que muitos eram parados para terem suas malas revistadas.

Na sua maioria, esses passageiros eram de origem africana.

Mas nós passamos de boa! ::mmm:

A partir daí, fomos atrás do tal Leonard Express - trem que liga o aeroporto com o centro de Roma.

A caminho de lá, fomos abordados por um dono de van que ofereceu o translado, nos oferecendo um valor que segundo ele era menor, e nos deixaria de frente ao hostel.

Mas logo percebi que seria furada pro nosso caso, haja visto que nosso hostel era bem próximo da Termini de Roma (Estação central) e o valor da passagem do trem era menor que o da van.

Chegando na estação fomos até a banca de revista e compramos o passe de trem para Roma: 14 euros.

 

Foto da imigração

20121009203318.JPG

 

Foto da estação dentro do Fiumicino

20121009203749.JPG

 

Chegada em Roma

20121009205100.JPG

 

Chegando no Termini tentei ligar pra casa com um "cartão internacional" que comprei de uma garota antes de embarcar em Guarulhos/SP.

Não sei se para alguém ele funcionou, mas o meu não foi do começo até o fim da viagem.

Resolvi ligar do celular mesmo. Família avisada, era hora de ir rumo ao Freedom Travellers hostel.

No caminho, a única coisa ruim são aquelas calçadas de pedrinha que fica na frente da estação.

O hostel é muito próximo. Bem localizado.

Ao chegarmos o atendente nos recebe com um inglês bem carregado, que nem eu, nem meu amigo que domina o idioma não etendemos bolhufas e patavinas. ::essa::

Então pedi para que ele falasse em italiano. Daí sim, tudo ok, tudo entendido.

Deixamos nossas malas num quartinho dos fundos do hostel, e saímos atrás de um nova camera fotográfica pra mim.

Pegamos um ticket no metro e descemos na estação Furio Camilo e fomos na loja da Trony. Preço muito bom.

A mesma câmera que custava no Brasil R$ 1.500,00 lá paguei cerca de R$ 850,00. (Loja boa, tanto que mais 3 colegas decidiram comprar cameras novas).

Almoçamos uma pizza quadrada bem em conta, dois pedaços de pizza cada um + refri 2l divididos entre os 6, deu 4 euros para cada um.

 

Dali resolvemos ir a pé até a Basílica de San Giovanni in Laterano.

Um pouco longe, mas foi muito bom caminhar e olhar o contraste entre Roma e as nossas cidades daqui.

No transito não muda muita coisa. É uma confusão total ::lol3::

Tanto que na praça da estação Re di Roma flagramos o acidente de uma vespa com um carro.

Em toda cidade nós não vimos um carro sem ao menos um arranhão.

Por falar em vespa, olha só essa que encontramos.

 

20121009220213.JPG

 

hahahaha ::lol4::

 

Antes de chegarmos a Basílica de San Giovanni, passamos pela porta San Giovanni. Curti demais!

20121009221010.JPG

 

Depois visitamos a Basílica San Giovanni in Laterano, que é a igreja do Papa (bispo de Roma)

Embora na maioria das celebrações papais seja utilizado a Basílica de São Pedro no Vaticano.

20121009221639.JPG

 

Me impressionou muito essa estátua de São Thomás!

20121009222305.JPG

 

De lá seguimos até a Santa Maria Maggiore, antiguissima igreja e muito rica em ouro.

20121009223012.JPG

 

Duas coisas me chamaram muito a atenção: uma foi uma peça em ouro e cristal do menino jesus (dizem, conter as relíquias da manjedoura) e outra ter encontrado no batistério da igreja o símbolo maçon do olho que tudo vê.

20121009223952.JPG

 

20121009224113.JPG

 

De lá seguimos até a piazza della republica. Em frente à Santa Maria degli Angelli (antiga termas romanas)

20121009224343.JPG

 

De lá seguimos até a Cripta de ossos da Santa Maria della Concezione dei capuccini.

Infelizmente é proibido tirar fotos lá dentro. Por isso tirei apenas uma foto na escadaria frontal da igreja.

20121009224749.JPG

 

Fomos conhecer o Hard Rock Cafè de Roma

20121009225606.JPG

 

Depois fomos até a escadaria da Trinitá dei Monti - ou Piazza Spagna - para curtir um perfeito primeiro por do sol da nossa viagem! Foi demais!

20121009225849.JPG

 

20121009230634.JPG

 

Dalí seguimos para o Mc Donald's jantar e em seguida para o Hostel descansar, afinal, a viagem de avião + andar o dia todo, já havia sido bastante cansativo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...