Ir para conteúdo

Chile: Santiago, Talagante, Viña del mar e Valparaíso: Um guia para mãos-de- vaca...pero no mucho !


Posts Recomendados

  • Membros
Iara,

Pretendo ir a Viña del mar e Valparaíso também.

Quero conhecer alguma balada também, saber como é a night chilena! E claro assistir a algum espetáculo no teatro, pois ser ator, ir a outro país e não ver um espetáculo é inadmissível. haha

Também vou esquiar, e já vi que não é um dos programas mais baratos a se fazer.

Quero aproveitar ao máximo tudo(frase clichê de quem viaja), sem gastar excessivamente(frase clichê de pão duro).

Com comida e transporte acho que consigo economizar um pouco, meu hotel fica no centro e por ser um apart, tem cozinha, então isso já é uma ajuda.

Lógico que vou querer conhecer os restaurantes e tal, pq não sou tão pão duro assim, na verdade nem sou, estou tentando ser pq não tá fácil. haha

Enfim, acho que uns R$2.500,00 dá pra sobreviver do dia 09/07(ida) ao dia 16/07(volta).

Me diz uma coisa, essa cota de $500 realmente existe pra trazer coisas de lá? :)

 

Joe,

Balada você irá encontrar várias. Pelo o que eu vi as mais badaladas estão na Calle Constitucion e Calle Dardignac. Tem de tudo, desde botequinhos até bares mais refinadas, passando por bares de metal extremo.

Quanto a esquiar, sim, é bem caro ! E queria ter ido mas além de em abril não ter neve o suficiente pra isso o custo me fez desistir.

Então vc é ator ? Que bacana ! Acho que vai encontrar vários espetáculos interessantes por lá. Inclusive,aqui vai outra dica. A Tarjeta Bip! que eu mencionei também serve como cartão de descontos em alguns espetáculos. Fica esperto com os cartazes que estão espalhadaos nas plataformas das estações de metrô pq sempre tem umas indicações de espetáculos legais.

Restaurantes, tem um tal de Giratorio que é muito interessante, mas eu acabei não indo. O dito restaurante gira de verdade proporciona uma bela visão da cidade enquanto se come.

A grana que você esta levando pra "sobreviver", rs, dá e sobra...dá até pra fazer umas comprinhas e mais outras estripulias, he he.

Ah, sim, a tal cota parece que existe mesmo, inclusive nos sites das cias aereas tem mais esclarecimentos a respeito. Mas assim, eu não fui cobrada pela comprovação de gastos e olha que até paguei excesso de bagagem.De qq forma, procure guardar os comprovantes de tudo o que você comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Verdade, Ana.

Mas assim se você quiser economizar ao extremo com alimentação, o ideal é você comprar coisas básicas no mercado e cozinhar no hotel e quando estiver na rua pode ir numa empanada ou num italiano e alguma bebida que dá pra segurar a bronca. Assim,você gasta no máximo CLP$ 1.400,00.

 

Pelo q eu entendi, vc conheceu Viña del Mar e Valparaíso a pé. Foi difícil? conseguiu visitar todos os pontos turísticos?

Poderia descrever como foi a visita a esses locais?

Abs

 

PS.: todo mundo me chama de Ana por causa do nome do login, mas na verdade meu nome é Suzana. anazuS é meu nome ao contrário...eheheheh

 

Kkkkkkkk Ai, Suzana, desculpe-me por trocar seu nome...juro que não percebi que estava ao contrário, achei que fosse Ana mesmo. Sorry !

 

Não, não foi difícil. Mas confesso que não deu pra ver tanta coisa como eu gostaria porque passei apenas meio dia em cada uma das cidades. Inclusive, se você tiver tempo, eu te aconselho a reservar um dia pra cada uma delas.

Leve um tenis bem confortável pq as coisas por lá são muito próximas então nem vale a pena pegar ônibus. Sinceramente eu gostaria de ter ido de Valpo a Viña a pé mas, mais uma vez, por causa do tempo não foi possível.

 

Em Valaparaíso tem muuuita coisa histórica pra se ver com carinho e calma, o que eu não pude fazer devido ao tempo.

Tem um passeio de barco, onde os caras te levam bem próximo dos navios cargueiros e militares que vale muito a pena. Custa CLP$ 2.000,00. Na parte alta da e cidade tem vários pontos interessantes mas eu só vi as lojinhas de artesanatos e apreciei a arquitetura que é muito bonita,e tb fiquei bisblhotando o trabalho de um pintor que estava na calçada.

 

Outras coisas que eu tinha pensado em fazer mas não deu:

 

La Sebastiana (Outra casa de Pablo Neruda): Ferrari 692, Valparaíso. Telephones: 56-32-2256606 (reserva) / 56-32-2233759 http://www.fundacionneruda.org Como chegar: Em Valparaíso, ônibus urbanos saindo da avenida Argentina ou da praça Equador. Precio: CLP$ 2.500

 

Museo de Historia Natural de Valparaíso : Estava fechado devido ao terremoto.

 

Museo Municipal de Bellas Artes : Importante coleção de obras de artistas nacionais e estrangeiros no Palacio Baburizza. Mirador Paseo Yugoslavo – Cerro Alegre.

 

Museo Naval y Marítimo de Chile : El Patrimonio Naval de Chile - Paseo 21 de Mayo - Cerro Artillería . (+56 32) 243 76 51/ 243 70 46 Horario de Atención: Martes a domingo, 10:00 - 17:30 hrs.Precio: CLP$ 700

 

Sala de Exposición de Faros George Slight (Primer faro de Chile): Sitio web: www.farosdechile.com f. (+56 32) 220 86 36 f. (+56 32) 220 87 30 f. (+56 32) 220 87 27 Precio: Entrada liberada, se deve agendar visita.

 

Paseo 21 de Mayo: Es considerado uno de los miradores más atractivos de la ciudad desde donde se domina la bahía de Valparaíso. Su principal acceso es el ascensor Artillería, pero también se puede llegar a través de las calle Artillería u Orompello.

 

Em Viña,também a gente só andou . Passamos por vários lugares bonitos mas não entramos em nenhum dos que eu tinha planejado. Tem uma feirinha deartesanato muito legal mas os preços não são tão bons. Se for comprar essetipo de coisa é melhor você comprar em Valparaíso ou na Feria de artesanias Santa Lucia.

 

Ascensor em Plaza Sotomayor

 

Castelo Brunet (Palacio de Carabineros de Viña del Mar) Entrada morro Castillo (Rua Iberia 104)

 

Castelo Wulff ( Esse aqui é logo depois do Reloj de flores e tem uma vista linda)

 

Museo de Bellas Artes (Palacio Vergara): Ubicación: Errázuriz 563-596 Parque Quinta Vergara Fono: (32) 2680618

Horario: Martes a Domingo 10:00 A 14:00 y 15:00 a 18:00 Valor: CLP$ 300

 

Praia Acapulco (desde a calle 8 hasta Muelle Vergara – Próximo ao centro)

 

Museo Fonck 10 -18:00 CLP$ 2000,00 (tem um moai ao lado)

 

Ubicación: 4 Norte 784 Fono: (32) 2686753 Horario: Martes a Sábado 10:00 a 18:00 Domingo 09:30 a 14:00

Valor: CLP$ 800 Adultos

 

Museo Palacio Rioja - Ubicación: Quillota 214 Fono: (32) 2689665 - Horario: Martes a Domingo 10:00 a 13:30 y 15:00 a 17:30

Valor: CLP$ 300

 

Museo de Cañones Navales - Ubicación: Av. Jorge Montt Sector Las Salinas - Horario: Lunes a Domingo, todo el día.

Valor: Entrada Liberada.

 

Castillo Brunet - Ubicación: Iberia 104 - Fono: (32) 2664325

Visitas: Sólo concertadas con el Administrador Iván Tocigl Caviedes vía Fax

 

Castillo Ross - Ubicación: Av. Marina 50 Fono: (32) 2664461

 

Palacio Carrasco - Ubicación: Av. Libertad 250 Fono: (32) 2269708

 

Palacio Presidencial - Ubicación: Callao 398, Cerro Castillo Fono: (32) 2661646 - Recinto Privado (Solo abierto al público el Día del Patrimonio Cultural

 

Vale ressaltar aqui: Se você puder,vá até Reñaca ! Eu to até agora arrependida de não ter visto os leões-marinhos.

 

Outra coisa que também parece ser uma boa pedida é ir até Isla Negra. É uma cidadezinha próxima a Valpo , e não uma ilha como o nome sugere, que tem mais uma casa do Pablo Neruda.

 

Bem, essas foram as infos que eu consegui antes de ir mas acho que se você bater um bm papo com os chilenos eles poderão te indicar outras coisas bem legais pra se fazer.

 

Espero que essas dicas çpossam te ajudarem alguma coisa. Se tiver mais dúvidas é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Verdade, Ana.

Mas assim se você quiser economizar ao extremo com alimentação, o ideal é você comprar coisas básicas no mercado e cozinhar no hotel e quando estiver na rua pode ir numa empanada ou num italiano e alguma bebida que dá pra segurar a bronca. Assim,você gasta no máximo CLP$ 1.400,00.

 

Pelo q eu entendi, vc conheceu Viña del Mar e Valparaíso a pé. Foi difícil? conseguiu visitar todos os pontos turísticos?

Poderia descrever como foi a visita a esses locais?

Abs

 

PS.: todo mundo me chama de Ana por causa do nome do login, mas na verdade meu nome é Suzana. anazuS é meu nome ao contrário...eheheheh

 

Kkkkkkkk Ai, Suzana, desculpe-me por trocar seu nome...juro que não percebi que estava ao contrário, achei que fosse Ana mesmo. Sorry !

 

Não, não foi difícil. Mas confesso que não deu pra ver tanta coisa como eu gostaria porque passei apenas meio dia em cada uma das cidades. Inclusive, se você tiver tempo, eu te aconselho a reservar um dia pra cada uma delas.

Leve um tenis bem confortável pq as coisas por lá são muito próximas então nem vale a pena pegar ônibus. Sinceramente eu gostaria de ter ido de Valpo a Viña a pé mas, mais uma vez, por causa do tempo não foi possível.

 

Em Valaparaíso tem muuuita coisa histórica pra se ver com carinho e calma, o que eu não pude fazer devido ao tempo.

Tem um passeio de barco, onde os caras te levam bem próximo dos navios cargueiros e militares que vale muito a pena. Custa CLP$ 2.000,00. Na parte alta da e cidade tem vários pontos interessantes mas eu só vi as lojinhas de artesanatos e apreciei a arquitetura que é muito bonita,e tb fiquei bisblhotando o trabalho de um pintor que estava na calçada.

 

Outras coisas que eu tinha pensado em fazer mas não deu:

 

La Sebastiana (Outra casa de Pablo Neruda): Ferrari 692, Valparaíso. Telephones: 56-32-2256606 (reserva) / 56-32-2233759 http://www.fundacionneruda.org Como chegar: Em Valparaíso, ônibus urbanos saindo da avenida Argentina ou da praça Equador. Precio: CLP$ 2.500

 

Museo de Historia Natural de Valparaíso : Estava fechado devido ao terremoto.

 

Museo Municipal de Bellas Artes : Importante coleção de obras de artistas nacionais e estrangeiros no Palacio Baburizza. Mirador Paseo Yugoslavo – Cerro Alegre.

 

Museo Naval y Marítimo de Chile : El Patrimonio Naval de Chile - Paseo 21 de Mayo - Cerro Artillería . (+56 32) 243 76 51/ 243 70 46 Horario de Atención: Martes a domingo, 10:00 - 17:30 hrs.Precio: CLP$ 700

 

Sala de Exposición de Faros George Slight (Primer faro de Chile): Sitio web: http://www.farosdechile.com f. (+56 32) 220 86 36 f. (+56 32) 220 87 30 f. (+56 32) 220 87 27 Precio: Entrada liberada, se deve agendar visita.

 

Paseo 21 de Mayo: Es considerado uno de los miradores más atractivos de la ciudad desde donde se domina la bahía de Valparaíso. Su principal acceso es el ascensor Artillería, pero también se puede llegar a través de las calle Artillería u Orompello.

 

Em Viña,também a gente só andou . Passamos por vários lugares bonitos mas não entramos em nenhum dos que eu tinha planejado. Tem uma feirinha deartesanato muito legal mas os preços não são tão bons. Se for comprar essetipo de coisa é melhor você comprar em Valparaíso ou na Feria de artesanias Santa Lucia.

 

Ascensor em Plaza Sotomayor

 

Castelo Brunet (Palacio de Carabineros de Viña del Mar) Entrada morro Castillo (Rua Iberia 104)

 

Castelo Wulff ( Esse aqui é logo depois do Reloj de flores e tem uma vista linda)

 

Museo de Bellas Artes (Palacio Vergara): Ubicación: Errázuriz 563-596 Parque Quinta Vergara Fono: (32) 2680618

Horario: Martes a Domingo 10:00 A 14:00 y 15:00 a 18:00 Valor: CLP$ 300

 

Praia Acapulco (desde a calle 8 hasta Muelle Vergara – Próximo ao centro)

 

Museo Fonck 10 -18:00 CLP$ 2000,00 (tem um moai ao lado)

 

Ubicación: 4 Norte 784 Fono: (32) 2686753 Horario: Martes a Sábado 10:00 a 18:00 Domingo 09:30 a 14:00

Valor: CLP$ 800 Adultos

 

Museo Palacio Rioja - Ubicación: Quillota 214 Fono: (32) 2689665 - Horario: Martes a Domingo 10:00 a 13:30 y 15:00 a 17:30

Valor: CLP$ 300

 

Museo de Cañones Navales - Ubicación: Av. Jorge Montt Sector Las Salinas - Horario: Lunes a Domingo, todo el día.

Valor: Entrada Liberada.

 

Castillo Brunet - Ubicación: Iberia 104 - Fono: (32) 2664325

Visitas: Sólo concertadas con el Administrador Iván Tocigl Caviedes vía Fax

 

Castillo Ross - Ubicación: Av. Marina 50 Fono: (32) 2664461

 

Palacio Carrasco - Ubicación: Av. Libertad 250 Fono: (32) 2269708

 

Palacio Presidencial - Ubicación: Callao 398, Cerro Castillo Fono: (32) 2661646 - Recinto Privado (Solo abierto al público el Día del Patrimonio Cultural

 

Vale ressaltar aqui: Se você puder,vá até Reñaca ! Eu to até agora arrependida de não ter visto os leões-marinhos.

 

Outra coisa que também parece ser uma boa pedida é ir até Isla Negra. É uma cidadezinha próxima a Valpo , e não uma ilha como o nome sugere, que tem mais uma casa do Pablo Neruda.

 

Bem, essas foram as infos que eu consegui antes de ir mas acho que se você bater um bm papo com os chilenos eles poderão te indicar outras coisas bem legais pra se fazer.

 

Espero que essas dicas çpossam te ajudarem alguma coisa. Se tiver mais dúvidas é só falar.

 

hehehehe...tranqs...eu dei mole mesmo de ter colocado esse login...

Poxa, vai me ajudar mto mesmo. Vou salvar aqui e usar lá na viagem. Eu to acostumada a andar, então, ñ ligo de fazer tudo caminhando. Pra ir até Reñaca ou Isla Negra, q tipo de transporte eu uso?

Bjks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Suzana,

 

Para chegar em Isla Negra você pega o ônibus para Algarrobo no Terminal Alameda, daí pede pro motorista te avisar quando chegar na Isla.

Para chegar em Reñaca é só andar ou pegar o metrô ou ônibus. É uma das últimas praias de Viña, pra quem vem de Valpo. Não tem como errar :)

Deixo uns links de mapas que vão te ajudar bastante a se orientar por lá.

 

Metro Santiago - http://www.metrosantiago.cl/estacion/plano-red

 

Metro Valpo/Viña - http://www.merval.cl/uploads/documentos/984471ae3da8c72a0b6136e0571f169ee6945d41.pdf

 

Mapa Valaparaíso - http://congresozubiri.files.wordpress.com/2009/11/mapa-restaurantes-y-bares-de-valparaiso.jpg

 

Mapas diversos - http://www.ekatours.cl/mapas.php

 

 

Bjin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Suzana,

 

Para chegar em Isla Negra você pega o ônibus para Algarrobo no Terminal Alameda, daí pede pro motorista te avisar quando chegar na Isla.

Para chegar em Reñaca é só andar ou pegar o metrô ou ônibus. É uma das últimas praias de Viña, pra quem vem de Valpo. Não tem como errar :)

Deixo uns links de mapas que vão te ajudar bastante a se orientar por lá.

 

Metro Santiago - http://www.metrosantiago.cl/estacion/plano-red

 

Metro Valpo/Viña - http://www.merval.cl/uploads/documentos/984471ae3da8c72a0b6136e0571f169ee6945d41.pdf

 

Mapa Valaparaíso - http://congresozubiri.files.wordpress.com/2009/11/mapa-restaurantes-y-bares-de-valparaiso.jpg

 

Mapas diversos - http://www.ekatours.cl/mapas.php

 

Mto obrigada!

Ja salvei tudo aqui!

Bjin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...