Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

28 Dias sozinho na Europa - França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália

Postado
  • Membros

Bom pessoal, em março e abril eu realizei meu primeiro mochilão. Foi a primeira viagem da minha vida e passei 28 dias sozinho na Europa. Posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida!! Contei com a ajuda de muitos membros aqui do Mochileiros e agora vim retribuir contando como foi a minha viagem.

Quem acompanhou a montagem do meu roteiro sabe que eu fiz um blog onde eu ia postando sempre que possível um relato sobre o meu dia-a-dia. Foi a maneira que encontrei de dar notícias para a família e amigos. Agora estou revisando os posts do blog e inserindo algumas fotos, coisa que não dava tempo de fazer durante a trip. E vai ser com esse conteúdo que vou relatar minha viagem para vocês. Então vocês vão reparar que eu vou contar a minha trip como se ainda estivesse viajando.

No final do relato eu vou comentar com mais detalhes sobre a minha hospedagem e também sobre a quantia que gastei.

Resumidamente eu levei 90 euros para gastar por dia + o valor da hospedagem. Foi um valor alto e deu pra fazer até umas compras, o que não era o objetivo da viagem.

Para deixar bem claro como foi o meu roteiro completo e estou anexando neste post o meu roteiro final, que antes de embarcar eu deixei com meus amigos e familiares, é uma boa dica para quem viaja sozinho.

Todas as reservas dos hostels eu fiz no site Hostelworld. No final quero escrever um pouco sobre cada lugar que me hospedei, mas já adiando que todos foram ótimos, com alguns imprevistos que podem acontecer em qualquer lugar. Recomendo todos os lugares que fiquei.

A companhia área que eu viajei foi a AirFrance e comprei minha passagem direto no site da companhia.

Lá na Europa eu só usei trens como transporte entre as cidades. Comprei ainda no Brasil o meu passe de trem, no site da Eurail:

Select Pass 4 Países - 6 dias em 2 meses. Os países do passe foram: Benelux - Alemanha - Áustria - Itália.

As passagens "Paris - Londres" e "Londres - Amsterdam" eu comprei direto no site da Eurostar, também ainda no Brasil.

Fiz duas viagens em trens noturnos: "Amsterdam - Munique" e "Munique - Florença". As reservas para estes trens eu fiz no site RailEurope.

Não tive nenhum problema com vôos, trens ou hospedagem. Então indico sem ter medo esses canais para realizar compras e reservas.

A mochila que eu viajei foi uma Deuter AirContact Pro 70+15. Excelente mochila, mas como fiz umas compras acabei comprando uma mala de rodinhas em Londres. Assim eu deixava as coisas mais pesadas na mala e o mochilão com as coisas mais leves. Voltei com as duas bem carregadas.

Bom, de informações gerais eu acho que é isso. Qualquer dúvida eu vou ajudando como puder. As vezes posso demorar um pouco pra responder pois minha vida ta bem corrida, mas não deixem de perguntar qualquer coisa.

Para quem quiser ver o tópico do meu roteiro onde tem a planilha da viabem, clica aqui.

Vamos ao relato!!!

roteiro_robson.pdf

• Respostas 67
  • Visualizações 23.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, com o basico de inglês e um bom jogo de cintura da pra se virar. Eu nunca fiz curso de inglês, mas no ano passado me dediquei um pouco estudando em casa... Um site muito bom e que me ajudou foi o LiveMocha. Claro que você vai chegar lá e vai falar igual índio, mas as pessoas são bem dispostas em te entender, falar devagar e tal. Não tive problema para falar em nenhum lugar.... fiz mímica em alguns casos.... hauhahauua.. é bem divertido!! Na Alemanha foi o lugar que me bati um pouco mais... algumas pessoas me respondiam em Alemão alguma coisa que eu falava em inglês... cheguei em um momento e falei em português: "Desculpe, eu não falo a sua lingua". Hahahah... foi engraçado ver a cara da mulher me olhando sem entender nada... ia ela me atendeu em inglês... mas no geral não deixe isso ser uma barreira para você viajar.... Dá pra se virar... mas quanto mais você souber melhor.... pelo menos pra quem vai sozinho como eu e quer conhecer pessoas... Mesmo com meu inglês básico, consegui fazer amigos dos quatro cantos do mundo!! Muito show!!! =)

Postado
  • Membros

Cara muiiiiiito legal sua iniciativa e só está me empolgando mais e mais a investir em um mochilão. Tenho vontade de conhecer Amsterdam e principalmente Roma, especificamente, o Coliseu.

Vou continuar acompanhando seu relato.

One question.... quanto mais ou menos saiu essa brincadeira, fora os 90 euros/dia?

Abraço

Postado
  • Membros

Olá Robson, seu relato é impressionante e está me inclinando muito para ir, ainda esse ano, pelo menos à França. Parabéns!

No total, vc sabe precisar (mais ou menos) quanto você gastou só na França? (entre hospedagens, passeios, alimentação, etc). Quanto eu preciso por dia para não pasar sufoco? rs ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Autor
  • Membros

Então.... eu fui um cara muuuuito organizado antes de ir e me planejei com tudo, inclusive com o dinheiro. E pra ajudar eu fiz uma super tabela de gastos que eu deveria ir preechendo durante a viagem, mas acabei não fazendo isso.. huauahuahuhau

Eu sei que eu levei os 90 euros por dia e cerca de 80 libras por dias (para os dias de Londres). Gastei tudoooo.... mas gastei pq eu tinha, não que eles sejam necessário para se fazer uma viagem dessas. Lembrando que esses 90 euros eram separados da hospedagem e várias atrações como a London Eye, Madame Tussauds, London Dungeon, Torre Eiffel, etc... todas essas eu comprei ainda no Brasil.. então também não gastava nada dos 90 euros com isso.

Quando eu percebi que o dinheiro dava pra me alimentar e sobrava... aiiiiiii eu comecei a pecar... quer dizer, comprar..... comprei muita coisa na viagem!!! Inclusive uma mala de rodinhas pra carregar o que eu comprava... Que feio né??? A minha viagem era pra ser de aventura.... não de compras.... massss... já que me esforcei pra caramba pra juntar a grana, eu merecia uns presentes.... tudo bem que comprar 11 moletons é um pouco de exagero..... mas sou muito viciado em moletons.. huauahuhauahuahu

Bom.... o que posso dizer é que quem não tem interesse em gastar com compras... pode levar bem menos de 90 euros por dia que não vai passar sufuco. A hospedagem fica em torno de 30 euros por dia... as vezes mais... as vezes menos.. depende da cidade. E com os trens eu também gastei tudo no Brasil, comprando o Passe de trem, passagens e reservas quando foi necessário.

Resumindo... eu tinha os 90 euros pra gastar com o transporte dentro da cidade, que geralmente é bem em conta, com comida e o resto eu gastava comigo....

Que bom que o relato esta ajudando vocês!!!! Fico feliz pois foi uma experiência incrível.... estou louco pra pensar na próxima!!!

Abraços!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Então... não é o lugar mais barato para compras no mundo. Claro que sempre vão comprar com os EUA e realmente a Europa vai ser mais cara. Mas já que eu tava na Europa e tinha um pouquinho de dinheiro, não deixei algumas coisas passarem. Mas existe coisas baratas do tipo.... camisetas por 9 euros... 7 euros... blusas também nesse valor...

Mas chegou um ponto que não era só o valor que importava, mas lembre que tudo que você vai comprar você vai ter que carregar. Então eu comecei a pensar da seguinte maneira... eu tinha 90 euros para fazer uma compra... Eu poderia comprar 10 camisetas de 9 euros... mas eu não tinha como carregar tudo isso... então comecei a comprar umas coisas melhores.. que era um pouco mais caras.. tipo... camisas polos por 30.. 40 euros... ainda assim são mais baratas que aqui no Brasil e de marcas e qualidade muito boas.

Na próxima viagem acredito que vou ir mais preparado para compras.... já vou saber com o que devo e não gastar.... Nessa eu gastei comprando muita besteira.... coisas que não precisa comprar.... mais isso vamos aprendendo na prática!!

Postado
  • Membros

Pois é, como me conheço, sei que vou querer comprar algumas (muitas) coisas hehehehe

Obrigado irmão. O negócio é me trancar em casa durante alguns meses e baixar muitos filmes e seriados pra economizar.

Abraço!

Postado
  • Membros

E ai Robson fmz , poxa bacana o relato cara to pegando boas dicas aq ui ... estou indo dia 18 junho pra Paris faço Paris,Bruxelas ,Amsterdan,Berlim,Munich ,Firenze e Roma 1 fez na Europa tbem e com ingles meia boka kkkkkk viu sobre o mapa de Paris que vc relatou tentei encontrar no site http://www.ratp.fr/fr/ que é do metro de la e nao consegui baixar o aplicativo cara , voce tem ele ainda ai ? ou pode me passar por onde baixou ? se tiver e puder me mandar no e mail agradeço hudson_s.p.f.c@hotmail.com ... flw

Postado
  • Autor
  • Membros

Fazendo amigos em Londres

Bom, fiz o check-in no YHA London Central e larguei minhas coisas em uma sala para bagagens. Ainda não podia ir para o quarto. Feito isso, hora de bater perna. Sai do hostel e fui caminhando até a Picadilly Circus. A rua que leva até lá é a Regent Street. Cara, que rua legal. Muitas lojas de marcas famosas e muita, muita gente. Já comecei a perceber a diferença entre Londres e Paris. Em Londres tudo é mais frenético. As pessoas correm mais, estão com mais pressa... Não param para ver as coisas. Passei pela Apple Store, Ferrari, Nike... Mas a primeira que entrei foi a Hamley's, uma das lojas de brinquedos mais famosas do mundo. Me senti criança nessa loja. Você vai andando e tem funcionários fazendo demonstração dos brinquedos mais legais. Tem gente fazendo mágica, desenhando... De tudo.. E você participa de tudo.. É muito legal!!

20120529220120.jpg

20120529220140.jpg

Segui até a Picadilly Circus.... Cara, muito legal ver os painéis digitais. Fica muita gente lá na frente, sentados em uma praça bem no meio do cruzamento. Todos olhando para o letreiro. Continuei caminhando e passei pela Trafalgar Square. Vi a National Gallery por fora, não tinha planos de entrar nela aquela hora. Descendo a rua entrei no St. James Park. Um parque enorme, muito bom pra descansar. Lá no final cheguei ao Palácio de Buckingham. O Palácio é bonito, foi legal ver ele pessoalmente e lembrar do dia do casamento real e do beijo na sacada.

20120529220215.jpg

20120529220238.jpg

20120529220254.jpg

Tirei algumas fotos e segui por dentro do Green Park. Dei uma volta pela parque e depois do passeio retornei até a Picadilly Circus. Nessa hora a fome bateu forte e nem me lembrei do Fish and Ships... me mandei pro Mc Donald's. Depois disso eu precisava de um banho. Voltei pro hostel, arrumei minhas coisas no quarto, tomei banho e desci para o lounge para descansar pois queria voltar pra Picadilly a noite.

20120529220400.jpg

20120529220427.jpg

Quando estava no lounge um cara me cumprimentou e eu perguntei de onde ele era... Adivinha??? Brasil!!! Começamos a conversar e ficamos super amigos. O nome dele é Thiago, mora em Natal e é advogado. Ele tinha acabado de chegar. Combinamos de ir na Picadilly a noite juntos e depois ir para um Pub.

Tive que resolver um probleminha em relação ao meu quarto no hostel. Eu tinha feito a reserva por um quarto com banheiro, mas me colocaram em um quarto no térreo onde não tinha banheiro e nem janela. Tenso!! E tinha um cara bem bagunceiro nesse quarto. Pra ajudar o banheiro do corredor estava quebrado.. eu teria que subir um andar para usar o banheiro.. sem condições né? Mas falei na recepção e deram um jeito de me mudar de quarto, mas só no dia seguinte. A primeira noite teria que ser nesse quarto mesmo. Não era o ideal né, mas vá lá.. eu estava em Londres e não ia me aborrecer com isso. Depois de resolvir isso eu e o Thiago saímos para bater perna.

20120529220502.jpg

A Picadilly Circus a noite é ainda mais bonita. Bemmm mais bonita na verdade. Londres em geral é muito linda a noite. Saímos perambulando, passamos na loja da MMs e acabamos chegando em Chinatown. Cara, que lugar loco. Muito massa!! Passeamos por lá e em um certo instante passaram duas pessoas por nós.. um garoto e uma garota. Os dois estavam com garrafas na mão, mas dentro de sacolas. Nisso o Thiago falou que como eles não podem beber na rua, eles escondem as garrafas dentro das sacolas. Nessa hora a garota falou alguma coisa em português. Ah vá? Tinham que ser brasileiros. Brincamos com eles por conta da bebida na sacola e acabamos parando para conversar. Eles estavam indo para uma festa em um navio. Os dois são de uma cidade pequena no Rio Grande do Sul que não lembro o nome. Estão em Londres estudando inglês. Os dois eram muito gente boa. Pedimos algumas dicas de Pubs da região. Eles acabaram falando muitas coisas sobre Londres. Inclusive estou pensando seriamente e ficar 1 mês em Londres estudando inglês no ano que vem. Bom, continuando... Eles nos chamaram para ir no esquenta da festa do navio. Eles iam encontrar o resto da turma. Maravilha, fomos junto. Chegamos em um lugar não muito longe da London Eye. Tinha muitooooo brasileiro ali. A maioria deles era dessa escola de inglês. Conversamos com alguns Brasileiros por lá, mas estávamos com muita cede e resolvemos procurar um Pub perto do Big Ben.

Lá fomos eu e o Thiago. Achamos um Pub e pedimos nosso primeiro pint em Londres. Não sei se era a cede, mas aquele foi um dos melhores pints que eu tomei. Não tinha lugar pra sentar, então pedimos um cantinho em uma mesa onde estava um casal. Acabamos conversando com eles. Eles eram londrinos. Falamos sobre Londres, sobre o Brasil, sobre a diferença de sotaque dentro do Brasil e também entrem o inglês britânico e o americano. Muito legal o casal e claro que já estavam um pouco mais pra lá do que pra cá... Nada como morar em Londres e tomar vários pints em frente ao Big Ben.

Saímos do Pub e decidimos tirar algumas fotos no Big Ben. Aproveitar que estávamos ali e a noite estava show. Pronto, hora de voltar pro hostel. Metrô ou caminhando. Não era perto não, mas vamos tentar andar. Cara, andamos, andamos, andamos... Nos perdemos... Pedimos ajuda para um inglês na rua que ficou com medo de ajudar... Pedimos ajuda pra outro e descobrimos que esse era Brasileiro. Decidimos pegar ônibus e acabamos perdendo a linha. Por fim fomos olhando nos mapas que tinham nos pontos de ônibus e um longo tempo depois conseguimos chegar no hostel. Dividimos uma pizza no próprio hostel. Muito boa... Depois disso fui pro meu quarto sem banheiro e janela. Nem me importei, só queria a minha cama... Estava muito quebrado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.