Ir para conteúdo

28 Dias sozinho na Europa - França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

muito legal o seu relato... a muito me arrependo de não ter feito uma viagem como a sua antes quando tive oportunidade... mas fazer o que, hoje casado quero recuperar o tempo perdido e curtir com a esposa a europa e relatos como o seu me animam muito... uma pergunta, na europa é preciso ter um bom ingles ou só com um basicão eu me viro??? abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então, com o basico de inglês e um bom jogo de cintura da pra se virar. Eu nunca fiz curso de inglês, mas no ano passado me dediquei um pouco estudando em casa... Um site muito bom e que me ajudou foi o LiveMocha. Claro que você vai chegar lá e vai falar igual índio, mas as pessoas são bem dispostas em te entender, falar devagar e tal. Não tive problema para falar em nenhum lugar.... fiz mímica em alguns casos.... hauhahauua.. é bem divertido!! Na Alemanha foi o lugar que me bati um pouco mais... algumas pessoas me respondiam em Alemão alguma coisa que eu falava em inglês... cheguei em um momento e falei em português: "Desculpe, eu não falo a sua lingua". Hahahah... foi engraçado ver a cara da mulher me olhando sem entender nada... ia ela me atendeu em inglês... mas no geral não deixe isso ser uma barreira para você viajar.... Dá pra se virar... mas quanto mais você souber melhor.... pelo menos pra quem vai sozinho como eu e quer conhecer pessoas... Mesmo com meu inglês básico, consegui fazer amigos dos quatro cantos do mundo!! Muito show!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara muiiiiiito legal sua iniciativa e só está me empolgando mais e mais a investir em um mochilão. Tenho vontade de conhecer Amsterdam e principalmente Roma, especificamente, o Coliseu.

 

Vou continuar acompanhando seu relato.

 

One question.... quanto mais ou menos saiu essa brincadeira, fora os 90 euros/dia?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Robson, seu relato é impressionante e está me inclinando muito para ir, ainda esse ano, pelo menos à França. Parabéns!

 

No total, vc sabe precisar (mais ou menos) quanto você gastou só na França? (entre hospedagens, passeios, alimentação, etc). Quanto eu preciso por dia para não pasar sufoco? rs ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então.... eu fui um cara muuuuito organizado antes de ir e me planejei com tudo, inclusive com o dinheiro. E pra ajudar eu fiz uma super tabela de gastos que eu deveria ir preechendo durante a viagem, mas acabei não fazendo isso.. huauahuahuhau

 

Eu sei que eu levei os 90 euros por dia e cerca de 80 libras por dias (para os dias de Londres). Gastei tudoooo.... mas gastei pq eu tinha, não que eles sejam necessário para se fazer uma viagem dessas. Lembrando que esses 90 euros eram separados da hospedagem e várias atrações como a London Eye, Madame Tussauds, London Dungeon, Torre Eiffel, etc... todas essas eu comprei ainda no Brasil.. então também não gastava nada dos 90 euros com isso.

 

Quando eu percebi que o dinheiro dava pra me alimentar e sobrava... aiiiiiii eu comecei a pecar... quer dizer, comprar..... comprei muita coisa na viagem!!! Inclusive uma mala de rodinhas pra carregar o que eu comprava... Que feio né??? A minha viagem era pra ser de aventura.... não de compras.... massss... já que me esforcei pra caramba pra juntar a grana, eu merecia uns presentes.... tudo bem que comprar 11 moletons é um pouco de exagero..... mas sou muito viciado em moletons.. huauahuhauahuahu

 

Bom.... o que posso dizer é que quem não tem interesse em gastar com compras... pode levar bem menos de 90 euros por dia que não vai passar sufuco. A hospedagem fica em torno de 30 euros por dia... as vezes mais... as vezes menos.. depende da cidade. E com os trens eu também gastei tudo no Brasil, comprando o Passe de trem, passagens e reservas quando foi necessário.

 

Resumindo... eu tinha os 90 euros pra gastar com o transporte dentro da cidade, que geralmente é bem em conta, com comida e o resto eu gastava comigo....

 

Que bom que o relato esta ajudando vocês!!!! Fico feliz pois foi uma experiência incrível.... estou louco pra pensar na próxima!!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então... não é o lugar mais barato para compras no mundo. Claro que sempre vão comprar com os EUA e realmente a Europa vai ser mais cara. Mas já que eu tava na Europa e tinha um pouquinho de dinheiro, não deixei algumas coisas passarem. Mas existe coisas baratas do tipo.... camisetas por 9 euros... 7 euros... blusas também nesse valor...

 

Mas chegou um ponto que não era só o valor que importava, mas lembre que tudo que você vai comprar você vai ter que carregar. Então eu comecei a pensar da seguinte maneira... eu tinha 90 euros para fazer uma compra... Eu poderia comprar 10 camisetas de 9 euros... mas eu não tinha como carregar tudo isso... então comecei a comprar umas coisas melhores.. que era um pouco mais caras.. tipo... camisas polos por 30.. 40 euros... ainda assim são mais baratas que aqui no Brasil e de marcas e qualidade muito boas.

 

Na próxima viagem acredito que vou ir mais preparado para compras.... já vou saber com o que devo e não gastar.... Nessa eu gastei comprando muita besteira.... coisas que não precisa comprar.... mais isso vamos aprendendo na prática!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Robson fmz , poxa bacana o relato cara to pegando boas dicas aq ui ... estou indo dia 18 junho pra Paris faço Paris,Bruxelas ,Amsterdan,Berlim,Munich ,Firenze e Roma 1 fez na Europa tbem e com ingles meia boka kkkkkk viu sobre o mapa de Paris que vc relatou tentei encontrar no site http://www.ratp.fr/fr/ que é do metro de la e nao consegui baixar o aplicativo cara , voce tem ele ainda ai ? ou pode me passar por onde baixou ? se tiver e puder me mandar no e mail agradeço hudson_s.p.f.c@hotmail.com ... flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...