Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

28 Dias sozinho na Europa - França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália

Postado
  • Membros

Bom pessoal, em março e abril eu realizei meu primeiro mochilão. Foi a primeira viagem da minha vida e passei 28 dias sozinho na Europa. Posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida!! Contei com a ajuda de muitos membros aqui do Mochileiros e agora vim retribuir contando como foi a minha viagem.

Quem acompanhou a montagem do meu roteiro sabe que eu fiz um blog onde eu ia postando sempre que possível um relato sobre o meu dia-a-dia. Foi a maneira que encontrei de dar notícias para a família e amigos. Agora estou revisando os posts do blog e inserindo algumas fotos, coisa que não dava tempo de fazer durante a trip. E vai ser com esse conteúdo que vou relatar minha viagem para vocês. Então vocês vão reparar que eu vou contar a minha trip como se ainda estivesse viajando.

No final do relato eu vou comentar com mais detalhes sobre a minha hospedagem e também sobre a quantia que gastei.

Resumidamente eu levei 90 euros para gastar por dia + o valor da hospedagem. Foi um valor alto e deu pra fazer até umas compras, o que não era o objetivo da viagem.

Para deixar bem claro como foi o meu roteiro completo e estou anexando neste post o meu roteiro final, que antes de embarcar eu deixei com meus amigos e familiares, é uma boa dica para quem viaja sozinho.

Todas as reservas dos hostels eu fiz no site Hostelworld. No final quero escrever um pouco sobre cada lugar que me hospedei, mas já adiando que todos foram ótimos, com alguns imprevistos que podem acontecer em qualquer lugar. Recomendo todos os lugares que fiquei.

A companhia área que eu viajei foi a AirFrance e comprei minha passagem direto no site da companhia.

Lá na Europa eu só usei trens como transporte entre as cidades. Comprei ainda no Brasil o meu passe de trem, no site da Eurail:

Select Pass 4 Países - 6 dias em 2 meses. Os países do passe foram: Benelux - Alemanha - Áustria - Itália.

As passagens "Paris - Londres" e "Londres - Amsterdam" eu comprei direto no site da Eurostar, também ainda no Brasil.

Fiz duas viagens em trens noturnos: "Amsterdam - Munique" e "Munique - Florença". As reservas para estes trens eu fiz no site RailEurope.

Não tive nenhum problema com vôos, trens ou hospedagem. Então indico sem ter medo esses canais para realizar compras e reservas.

A mochila que eu viajei foi uma Deuter AirContact Pro 70+15. Excelente mochila, mas como fiz umas compras acabei comprando uma mala de rodinhas em Londres. Assim eu deixava as coisas mais pesadas na mala e o mochilão com as coisas mais leves. Voltei com as duas bem carregadas.

Bom, de informações gerais eu acho que é isso. Qualquer dúvida eu vou ajudando como puder. As vezes posso demorar um pouco pra responder pois minha vida ta bem corrida, mas não deixem de perguntar qualquer coisa.

Para quem quiser ver o tópico do meu roteiro onde tem a planilha da viabem, clica aqui.

Vamos ao relato!!!

roteiro_robson.pdf

• Respostas 67
  • Visualizações 23.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

parabens robson, este é sem duvida o melhor relato q eu li aki!! vendo tuas fotos e vendo teu relato, fico matando a sdde de minha eurotrip. eu tb fui de airfrance e realmente eh muito bom o serviço e a aeronave, eu tb recomendo!! abx

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Opa,

estou indo no fim do mês de abril fazer Espanha,Portugal,Italia,republica,Holanda e França.

Qualquer dúvida, vou entrar em contato contigo,pode ser?

abçssss

• 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Oi Robson, sou novo aqui no site, e queria muito viajar, precisando sair da rotina... Mas sou muito medroso haha, não gosto de andar sozinho... Preciso de dicas tanto para viagens nacionais como internacionais... Queria conhecer alguns lugares do Brasil como: Diamantina, Gramado, Maragogi, Porto de Galinhas... e Internacionais: Holanda, Paris etc... Não sei de nada... Preciso de dicas, muitas dicas, saber quanto tenho que ter e tal... Não sou rico... Uma viagem baratinha haha...

Postado
  • Membros
Quero mais, quero ler mais, mais... rs ::lol3::

Vou partir dia 08/09, farei Mallorca, Ibiza, Madrid (talvez), França, Bélgica, Holanda e Berlim, em 15 dias.

O seu relato está simplesmente fantástico...

Li ansiosamente tudo até chegar Holanda, mas opa.. cadê? rsrsrsrs

Como vai ser seu roteiro?!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.