Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - Buenos Aires - Cordoba - Mendoza - Santiago - Pucón - Puerto Varas - Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Então, é uma longa história, mas é isso mesmo.

Estamos optando pelo carro pelo custo: eu só tenho opção de passagem pra BsAs e não consigo trocar porque foi reservado por milhas ( o que acabou sendo um inferno a parte...) e se eu fizer qualquer troca, por exemplo, pra Bariloche ou pra outras datas, tenho que pagar US$ 150,00 por passagem e somos 4, então é praticamente inviável gastar 1200,00 só pela troca, é ridícula essa política da American airlaines, mas é verdade!. Poderíamos então ir de onibus de BsAs para San Martin, mas o preço está muito alto e ficaria em torno de R$2400,00 só de passagens, de avião praticamente o dobro e não temos esse $$ todo e como estamos em 4 realmente fica bem mais barato o carro.

Não tenho interesse me ficar todos esse dias em BsAs e arredores o que eu quero mesmo é ir pelo menos no norte da Patagônia e conhecer um pedacinho que seja, então por isso essa volta toda...

 

Então repensando o roteiro, acabei percebendo que não dará tempo de ir pra Mendonza. Então, vou mudar, ficando só um dia em BsAs e dai sair pra San Martin e ir aproveitando o caminho. Pelo que vi são cerca de 1500 Km, então seria legal ver o que tem de interessante no trajeto e ai vamos já aproveitando o caminho. Não pretendo ir batidão, gostaria de dividir a viagem no meio, parando em alguma cidade interessante e chegar até os lagos, vila Angostura, São Martin e voltar, talvez até por outro caminho pra conhecer algo mais, possivelmente passando por Bahía Blanca (se valer a pena) porque só aumentaria 100 Km. Enfim, é um roteiro um pouco louco, com tempo espremido, mas não tenho muitas opções e estou tentando aproveitar o que for possível.

 

Gostaria de alguma informação do que tem nesse caminho entre BsAs e Bariloche, pra ver onde poderia ser a nossa parada e o que poderia ser feito.

 

Continuo precisando muito sugestões... ::mmm:

 

Eliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Príncipe, li muitas informações que vc deu em outro roteiro, muito boas e foi me ajudando a organizar um pouco, mas ainda gostaria que vc me ajudasse.

 

O roteiro agora está assim:

09/07 chegada a noite em BsAs

10/07 conhecer a cidade (ainda preciso escolher os pontos imprescindíveis, já que o tempo é curto)

11e 12/07 viagem para região de bariloche: estou dedicando dois dias pra viagem, mas pretendo parar após cerca de 800km, vc poderia dar uma indicação de qual cidade parar?

13,14 e 15/07 conhecer a região: ai está um pouco difícil de escolher o que fazer. Gostaria muito da sua opinião, considerando alguns pontos: eu adoro as belas paisagens, não gosto de points turísticos muito movimentados, prefiro os lugares menores, mais culturais, porém pelo menos um dia pretendemos alguma atividade na neve, talvez só trenó porque não teremos tempo e $$ pra aprender a ski e meus filhos vão me matar se não "brincarem na neve"-jovens.

16 e 17/07 viagem de volta a BsAs: fazemos o mesmo trajeto ou mudamos? Onde poderíamos parar?

18/07 volta para SP.

 

Outra coisa ainda: estou escolhendo hospedagem na região de bariloche, estou optando pelo site airbnb, buscando casas, cabanas e afins que fica mais barato até mesmo do que hostel, mas tem várias opções fora de bariloche, por ex em la Angostura, é uma boa se hospedar ai? Digo em relação as distâncias para os passeios.

 

Num outro post, vc sugeriu como imprescindíveis alguns pontos que vou listar abaixo, mas para 5 dias, como tenho só 3 e considerando as nossas preferências, será que vc poderia fazer um grande esforço e selecionar ainda mais? please....

 

1º dia: Circuito Chico e Cerro Otto

2º dia: Piedras Blancas e Cerro Catedral

3º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes

4º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos

5º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros

 

Enfim, desculpe se estou explorando, mas vc realmente conhece a região pra nos socorrer rsrsrsr ::sos::

 

Muito obrigada

 

Eliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Eliza,

agora ta melhor, porque sair 12 para Mendoza, San Martin, Angostura e Bariloche para estar de volta o 17 era “impossível de fazer. Mesmo que será uma viagem cansativa, vamos lá.

 

Bahia Blanca (que conheço demasiado bem) e uma cidade importante mais não e cidade Turística pelo que não vale a pena; mais dependendo da estrada que peguem podem usar ela para parar já que esta muito bem preparada.

A ideia de dedicar dois dias nessa viagem a Bariloche não esta mal, mas mais pela segurança que pelas paisagens. A paisagem boa só vai ter a partir dos 200 Km antes de chagar. Antes disso vai cruzar a grandes Pampas que vão te surpreender com o plano e logo os Vales (zona de Neuquen, Cipoletti, Roca, etc.).

 

Voltando a segurança espero não queiram fazer esse percorrido sem parar. Cuidado com o cansaço. São estradas com muitas retas e isso ajuda a “sonolência”. Já 200 km antes de Bariloche são caminhos de muitas curvas, a pode estar com neve, ou ainda pior: gelo.

Não recomendo chegar na zona do Collón Curá nem de noite, nem muito cedo de manha.

Tem dois possíveis trajetos, mais curto e indo pela Pampa que são 1.560 Km. O segundo e pela Estrada 3 ate Bahia Blanca e de ai pela 22 ate Neuquen, e de ai e o mesmo caminho ate Bariloche e são 1.610 Km.

 

Vamos a analisar as duas rotas parando na metade.

 

Pela Pampa o mais perto da metade e a cidadezinha de General Acha (não deve ter nem 15.000 habitantes). O Hotel El Valle (www.hotelelvalle.com.ar) e uma boa opção. Ta na mesma estrada então pode dormir e continuar viagem sem complicações no dia seguinte. Se querem uma cidade maior podes parar antes em Santa Rosa (capital de La Pampa) que esta 100 Km antes, ou seguir ate Neuquen (capital do estado do mesmo nome), mais que esta a 1.140 km de Buenos Aires.

 

Se vai ir por Bahia Blanca, ai podem parar em Rio Colorado, que esta a 820 km de Buenos Aires (metade do percorrido) e também e uma cidade pequena e tem hotéis na estrada. Se quiseram algo maior, Bahia Blanca esta 160 km antes.

 

Só nos últimos 200 Km tem possibilidade de pegar neve. Para a neve você poderá utilizar Correntes nas Rodas e solucionas o assunto. Colocas na hora que te encontras com ela, e tiras imediatamente não tenhas mais neve (se não vai destruir a correntes e o carro).

Mais o problema não e a neve e sim o gelo. Se te encontras com gelo (e as vezes e difícil ate de te dar conta) deves dirigir devagar, sem acelerar de repente, em uma marcha a mais de a que andarias normalmente para as rodas se agarrarem melhor. Não faças manobras bruscas e ÑAO PISES O FREIO o mais que puder. Uma coisa boa que podes colocar nas rodas e um produto chamado “Cadena Liquida” (só para gelo). Quem te alugue o carro deveria poder te alugar as correntes ou dizer onde comprar. Em Neuquen pode ser fácil encontrar nos postos na estrada.

 

Eu te diria que poderiam conhecer os dois caminhos indo por um e voltando por outro.

Como sair de Buenos Aires acostuma ser complicado (e perder tempo) eu iria por Bahia Blanca e quiçá pararia nela, mesmo sendo antes da metade. Logo desde Bahia Blanca ate Bariloche ou San Martin, indo tranquilos vão demorar umas 10 hs, pelo que recomendo sair de Bahia Blanca as 7 hs para tentar chegar entre as 17 a 18 hs, porque nessa época o sol se esconde as 18:30hs.

 

Se for a San Martin primeiro, no seguinte dia (dia 13) pouco antes do meio dia (após ter percorrido San Martin) poderiam fazer sete lagos ate La Angostura, e quiçá chegariam com tempo para fazer Bosque de Arrayanes, e logo sair para Bariloche.

 

No Bariloche (dia 14) poderiam fazer Circuito Chico e Cerro Catedral, e no seguinte dia Piedras Blancas e Cerro Otto. Já no dia 16 começariam a voltar.

Veja que acha assim como as duvidas e me fala. Não se preocupe que tentarei ajudar vocês o mais que puder.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada mesmo! Vou analisar tudo isso e a medida que aparecerem mais duvidas, se precisar te falo. Vou ver essa história das correntes com a locadora de carros. E é isso mesmo, estamos reservando dois dias pra viagem pra termos segurança,desse jeito creio que não teremos problemas.

Estou vendo uma casa em bariloche em frente aos lagos, me parece bem legal. É um lugar que terei fácil acesso pra conhecer esses pontos? Está dito que fica a 15Km do cerro catedral, se não me engano.

 

Eliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigada mesmo! Vou analisar tudo isso e a medida que aparecerem mais duvidas, se precisar te falo. Vou ver essa história das correntes com a locadora de carros. E é isso mesmo, estamos reservando dois dias pra viagem pra termos segurança,desse jeito creio que não teremos problemas.

Estou vendo uma casa em bariloche em frente aos lagos, me parece bem legal. É um lugar que terei fácil acesso pra conhecer esses pontos? Está dito que fica a 15Km do cerro catedral, se não me engano.

 

Eliza

Eliza,

tenho muita experiência nisso das casas já que todo ano alugo, e sempre estou procurando.

Que fique a 15 Km do Catedral não importa muito, o que precisas saber e a quanto do centro e em qual Bairro. Tenta encontrar entre o Centro e o Quilometro 8.

O ano passado consegui uma que não esta publicada em lugar nenhum, mais perdi o telefone, se não pensava para você porque tinha bom preço, era linda e estava em ótima localização (Km 5 – Bairro Melipal). Mais vou tentar conseguir o telefone.

Enquanto isso, te deixo um listado de sites que sempre utilizo:

 

http://tratodirecto.com.ar/

http://www.baricasas.com.ar/

http://www.villasdebariloche.com.ar

http://rentaparticular.com.ar/

http://www.estadiabariloche.com/

http://www.bariprop.com.ar/

http://www.departamentosbariloche.com/

http://www.barilochehabitat.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só pra agregar.. eu vou com um amigo.. vamos parar de avião em Foz.. de la vou descer pra argentina de onibus ou trem.

Chegando quero aproveitar principalmente a vida noturna.. não faço muita questão de passar por lugares exóticos ou de beleza natural.. quero mesmo é night!! rs

Durmir em hostels, meio que sem programação.. não definimos roteiro mas queria conhecer lugares bacanas com locais agitados pra curtir.. e como mencionei.. passar por talvez chile e uruguai.. lembrando que da argentina vamos usar somente trens e onibus.

Como é a primeira vez que vou à uma trip na américa do sul não manjo nada!

Queria pedir umas dicas já que vocês pelo visto ja estão "rodados" nesse tipo de viajem :)

Será que ir meio sem roteiro e sem programação é um perigo?

Consigo arrumar estadia de momento pagando um preço justo?

Da tempo de fazer essa trip em 20 dias?

Agradeço muito qualquer informação que puderem me passar e desculpem por "invadir" o tópico de vocês.

 

Valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Príncipe, muito obrigada por toda a sua ajuda até agora, mas não acabou....ainda preciso de mais algumas: antes de tudo, estou procurando um outro fórum no qual vc deu muitas informações, inclusive de preços de roupas de neve, acho que pra uma Maíra, se não estou enganada. Foi lá que peguei esse roteiro, mas o problema é que não consigo achá-lo agora e seria um desperdício perguntar um monte de coisas que vc e outros já explicaram tão bem. Será que vc sabe qual é esse fórum que estou falando? ::putz::

1º dia: Circuito Chico e Cerro Otto

2º dia: Piedras Blancas e Cerro Catedral

3º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes

4º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos

5º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros

 

Outra coisa: também li que no Cerro Tronador tem uma geleira, vc pode me dizer alguma coisa sobre isso? Realmente tem geleira? Dá pra chegar até lá? Em outro local nessa região de Bariloche-San Martin teria geleira?

 

Muito obrigada

 

Eliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma: Eu vi no site Ruta0, que estou usando pra ver as rotas e distâncias, que Bariloche está a 261Km de San martin de Los Andes, mas a rota indicada por eles não passa por Villa La Angostura, então percebi que são dois caminhos: um "por fora" e outro "por dentro", ou seja, passando pelos lagos e pela Villa e seria um total de 180 Km. A dúvida é: dá pra ir por dentro, pelos lagos, o caminho é tranquilo de carro? Porque eu estava entendendo que estando em San martim, iria a Villa La Angostura e teria que voltar a San Martin pra sair pra Bariloche, mas agora estou com dúvida.

Ah, também acho que entre San Martin e Villa La Angostura tem um trecho de estrada de terra, é isso?

Mais uma vez, obrigada

 

Eliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...