Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - Buenos Aires - Cordoba - Mendoza - Santiago - Pucón - Puerto Varas - Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ai galera,

 

vou com minha namorada passar uma semana em santiago e mendonza em junho 21 a 28.

Alguem sabem sobre transporte de Santiago pra Mendonza, que hora são os onibus?, se é melhor alugar um carro?, se pode atravesar a fronteira com o carro?? quantas horas são de viagem? com CNH do Brasil consigo alugar um carro lá??

Pensei em alugar um carro pra conhecer Valparaiso e Vina del Mar, compensa?

Só terei 2 dias pra ficar em Mendonza (será que é suficiente?) por isso preciso me programar direitinho.

Tambem procuro um Hotel em Santiago a um preço bom, se alguem puder indicar...

 

qualquer informação e bem vinda!!

 

Valeu!!

 

Oi,

 

Para ver horários de ônibus, olha na Andesmar http://www.andesmar.com/shop/default.asp?lang=es.

 

Essa matéria trás informações sobre dirigir no exterior. A CNH daqui serve no Mercosul, mas tem que ter alguns cuidados: http://carros.ig.com.br/servicos/o+que+e+preciso+para+dirigir+no+exterior/1992.html

 

Você vai voltar para Santiago ou voltar de Mendoza para o Brasil? Fique atento que no inverno a estrada pode fechar por causa da neve, então tenha um tempo de folga no seu roteiro para se adaptar a isso.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ai Paulo,

 

Valeu pelas dicas!

Voltarei pra Santiago de la para o Brasil.

A ideia é alugar um carro segunda conhecer Vinha e Valpa e na terça rumar pra Mendonza e retornar na quarta, tudo de carro. O vôo de volta seria na sexta cedo. ou seja, tenho um dia pra compensar imprevistos como o fechamento da estrada.

Minhas duvidas: distancia entre Santiago e Mendonza? Posso atravessar a fronteira com o carro?(fiz essa pergunta pra locadora de veiculos), em Mendonza pra conhecer a cidade e algumas viniculas é melhor de carro ou vale a pena contratar um citytur?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ai Paulo,

 

Valeu pelas dicas!

Voltarei pra Santiago de la para o Brasil.

A ideia é alugar um carro segunda conhecer Vinha e Valpa e na terça rumar pra Mendonza e retornar na quarta, tudo de carro. O vôo de volta seria na sexta cedo. ou seja, tenho um dia pra compensar imprevistos como o fechamento da estrada.

Minhas duvidas: distancia entre Santiago e Mendonza? Posso atravessar a fronteira com o carro?(fiz essa pergunta pra locadora de veiculos), em Mendonza pra conhecer a cidade e algumas viniculas é melhor de carro ou vale a pena contratar um citytur?

Bruno,

como falou Paulo o caminho pode fechar e quando isso acontece, e comum ficar “vários dias” fechado. Então se quiser usar o dia a mais para “compensar imprevistos” te recomendo ir de ônibus porque ais de ultima poderiam voltar de avião. Se for de carro, será um grande problema. Igual, podes consultar como vai estar o clima, mias.... isso na montanha pode não ser muito preciso.

Entre Santiago e Mendoza tem 340 Km.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, tenho mais três dúvidas!!!!!

 

1) É perigoso comprar a passagem de avião somente na Argentina? Estava vendo os preços pelo site argentino da aerolineas e o preço sai bem mais em conta. Daí eu pensei em comprar quando chegar ao aeroporto. O que acham?

2) Tem algum macete que fica mais barato estes trechos de avião? Alguma dica para baratear?! :)

3) Na rodoviária de Santiago, tem algum lugar para deixar as malas? Estava pensando em ir ao centro quando eu chegasse para trocar real por pesos chilenos. Mas eu não queria ir até o centro de mochila nas costas...

 

 

Tks!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1) É perigoso comprar a passagem de avião somente na Argentina? Estava vendo os preços pelo site argentino da aerolineas e o preço sai bem mais em conta. Daí eu pensei em comprar quando chegar ao aeroporto. O que acham?

2) Tem algum macete que fica mais barato estes trechos de avião? Alguma dica para baratear?! :)

Para qual destino? De Buenos Aires a onde? Ida e volta?

3) Na rodoviária de Santiago, tem algum lugar para deixar as malas? Estava pensando em ir ao centro quando eu chegasse para trocar real por pesos chilenos. Mas eu não queria ir até o centro de mochila nas costas...

Sim, tem um lugar de Custodia de Bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não li todas as respostas do tópico, mas em 2009 fui pra Argentina. Passei por Buenos Aires, Cordoba, Mendoza e La Plata. Deveria ter passado por mais cidades, mas a grana tava curta.

 

Se eu fosse você, tiraria Bariloche. É coisa pra turista demais e é muito caro. Se você quizer esquiar, em Penitentes, a 100 e poucos Km de Mendoza, tem uma estação de esqui bem mais em conta. No próprio albergue que eu fiquei, ela já entrou em contato com uma Agência que organizou transporte e equipamento. Não lembro o valor, mas foi algo em torno de R$50 o dia. Achei bem barato.

 

O albergue que fiquei em Mendoza foi o Spazio Hostel: www.spaziohostel.com.ar e contacto@spaziohostel.com - recomendo bastante! Foi o melhor albergue que fiquei na Argentina. A diária foi 30 pesos, algo em torno de R$15. Bem barato.

 

Em Buenos Aires fiquei nesse aqui: www.chehostel.com.ar que também é muito bom (mas não tanto quanto o Spazio). A diária foi US$10 (pago em pesos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe, pode ser qualquer trecho, mas estava pensando mais Bariloche - Buenos Aires. Tem perigo???

E essa Custodia de Bagagem? Onde fica??? Paga quanto pra deixar a mala lá????

Principe, juro que você está fazendo minha viagem! Suas dicas são ótimas!!!!!!!!

Que bom saber que posso te ajudar Pri,

se você ainda não compro as passagens ate Buenos Aires eu te diria que compres todo junto SP-Bs As-Bariloche pela Aerolineas Argentinas que vai te sair bem mais em conta.

Comprando lá na hora poder sair mais caro; como você não vai na alta não acho que tenhas risco de não conseguir.

A custodia da bagagem olhando para as bilheterias fica a direita, bem no meio do lado dos banheiros. O preço não sei porque a muito que não vou lá, mais nunca foi algo caro. Para ter uma ideia no 2008 custava R$ 6 por mala.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe e Tiago, valeu!

 

Principe, eu fiz este trajeto pela lan e saiu em torno de 1000 reais os três voos! Separadamente, dá algo em 1400! Obrigada pela dica! :)

 

MAAAS, terei que reduzir um dia do meu roteiro porque tenho compromisso no dia 27 e não dará tempo de chegar ao aeroporto!

 

Olhando meu roteiro, onde você acha mais justo tirar um dia?

 

Estava assim

 

São Paulo - Buenos Aires - dia 27

Buenos Aires - 28

Buenos Aires - 29

Buenos Aires - 30

Buenos Aires - 01

De Buenos Aires para Mendoza - 01 para 02

Mendoza - 02

Mendoza - 03

Mendoza - 04

De Santiago para Mendoza - 05

De Santiago para Pucón - 05 para 06

Pucón - 06

Pucón - 07

Pucón - 08

De Pucón para Puerto Varas - 08 para 09

Puerto Varas - 09

Puerto Varas - 10

De Puerto Varas para Bariloche - 10 para 11

Bariloche - 11

Bariloche - 12

Bariloche - 13

Bariloche - 14

De Bariloche para Buenos Aires - 14 para 15

De Buenos Aires para São Paulo - 15 (saindo cedo!)

 

Eu estou com uma dúvida imensa se eu tiro um dia em Buenos Aires, já que eu não faço questão de conhecer o la boca e nem o tigres, ou se eu tiro um dia em puerto varas! Ou se há alguma outra maneira que eu economize tempo nos caminhos do dia 05 (Mendoza - Santiago - Pucón!)

 

O que acha, principe? Me dá uma luz! hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe e Tiago, valeu!

 

Principe, eu fiz este trajeto pela lan e saiu em torno de 1000 reais os três voos! Separadamente, dá algo em 1400! Obrigada pela dica! :)

 

MAAAS, terei que reduzir um dia do meu roteiro porque tenho compromisso no dia 27 e não dará tempo de chegar ao aeroporto!

 

Olhando meu roteiro, onde você acha mais justo tirar um dia?

 

Estava assim

 

São Paulo - Buenos Aires - dia 27

Buenos Aires - 28

Buenos Aires - 29

Buenos Aires - 30

Buenos Aires - 01

De Buenos Aires para Mendoza - 01 para 02

Mendoza - 02

Mendoza - 03

Mendoza - 04

De Santiago para Mendoza - 05

De Santiago para Pucón - 05 para 06

Pucón - 06

Pucón - 07

Pucón - 08

De Pucón para Puerto Varas - 08 para 09

Puerto Varas - 09

Puerto Varas - 10

De Puerto Varas para Bariloche - 10 para 11

Bariloche - 11

Bariloche - 12

Bariloche - 13

Bariloche - 14

De Bariloche para Buenos Aires - 14 para 15

De Buenos Aires para São Paulo - 15 (saindo cedo!)

 

Eu estou com uma dúvida imensa se eu tiro um dia em Buenos Aires, já que eu não faço questão de conhecer o la boca e nem o tigres, ou se eu tiro um dia em puerto varas! Ou se há alguma outra maneira que eu economize tempo nos caminhos do dia 05 (Mendoza - Santiago - Pucón!)

 

O que acha, principe? Me dá uma luz! hahahahaha

 

Amiga Pri,

 

quem já me conhece sabe que não gosto muito de Buenos Aires, então posso parecer algo “suspeito”, mais a verdade e que não vai perder NADA em não fazer El Tigre; um passeio em barco por um delta para ver como vive a gente em ilhas.... passeio em Barco faz aqui, em Arraial do Cabo, para ver tartarugas e praias maravilhosas!!.

E La Boca e um bairro pobre, mesmo que Caminito e muito mais atrativo que ir ao Tigre,... também, não troco por um dia mais nas montanhas.

 

Acho que fui claro.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...