Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - Buenos Aires - Cordoba - Mendoza - Santiago - Pucón - Puerto Varas - Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Principe,

 

Acho que eu estou mais com você! Sou mil vezes mais natureza que cidade grande!!! Porém, três dias é suficiente pra conhecer Buenos Aires, pelo menos a sua parte legal?? hahaha

 

OBS: é só pra eu não ficar com peso na consciência por tirar Buenos Aires, mas acho que vai ser essa minha opção mesmo!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe,

 

Acho que eu estou mais com você! Sou mil vezes mais natureza que cidade grande!!! Porém, três dias é suficiente pra conhecer Buenos Aires, pelo menos a sua parte legal?? hahaha

 

OBS: é só pra eu não ficar com peso na consciência por tirar Buenos Aires, mas acho que vai ser essa minha opção mesmo!!! =)

Pri,

sempre vai achar que te faltam dias em qualquer lugar do mundo, mais “para o principal” em Buenos Aires 3 dias esta perfeito.

Por outro lado pensa no seguinte: para voltar a Buenos Aires e só pegar um avião e em 2 ½ horas estarás lá. O resto e bem mais distante e complicado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe, você tem super razão! Roteiro definido e decidido então!! =)

Obrigada super pelas dicas e ajudas!!! Se surgir alguma outra no meio do caminho, volto aqui!

Super obrigada!

Que bom ter podido ajudar!!!

Se não te vejo antes, BOA VIAGEM! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei!! hahahaha

 

Principe, tava lendo alguns blogs e, ao contrário do que eu pensava, recomendam o passeio do cruce!

 

Procurando aqui no mochileiros, achei outros relatos que falam bem do passeio. Enfim, a questão é: estou ficando tentada a fazer este passeio! Só que eu li que no inverno são dois dias de passeio e eu não quero de jeito nenhum ficar dois dias fazendo isso!

 

Confere mesmo que são dois dias? Não existe a possibilidade de um dia só no inverno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Voltei!! hahahaha

Principe, tava lendo alguns blogs e, ao contrário do que eu pensava, recomendam o passeio do cruce!

Procurando aqui no mochileiros, achei outros relatos que falam bem do passeio. Enfim, a questão é: estou ficando tentada a fazer este passeio! Só que eu li que no inverno são dois dias de passeio e eu não quero de jeito nenhum ficar dois dias fazendo isso!

Confere mesmo que são dois dias? Não existe a possibilidade de um dia só no inverno?

Olá Pri!!! Sempre e bom ver a velhos amigos, rsrs.

Como falei a vez anterior, eu nunca fiz o Cruce Andino, sendo que cheguei perto desde ambos os países, mais logo de investigar vi o seguinte:

No site oficial diz que “OTOÑO - INVIERNO del 01 de Mayo al 31 de Agosto. Solo en 2 o más días” www.cruceandino.com/temporadas

Mais mesmo assim, enviei uma consulta a traves do Facebook deles www.facebook.com/CruceAndino para que confirmem essa informação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe,

 

Aconteceram alguns problemas e eu precisei mudar meu roteiro. Agora estou com algumas dúvidas...

 

Fica mais barato fazer os trechos São Paulo - Buenos Aires, Buenos Aires - Bariloche, Bariloche - São Paulo de avião. Por conta disso, precisei mudar um pouco o roteiro dos lagos...

 

Eu chego em Bariloche e, no dia seguinte, faria o passeio do cruce andino, chegando em Puerto Varas. Daí eu estava considerando ficar 2 dias e meio em Puerto Varas e depois seguir viagem para Pucón e ficar mais três dias. Daí volto para Bariloche e fico quatro dias...

 

Daí vem as minhas dúvidas

 

- Ficar 2 dias e meio em Puerto Varas é muito, considerando que eu já fiz o passeio do cruce andino? Compensa mais ficar um dia e meio em Puerto Varas e 4 em Pucón? O que é melhor e o que eu devo fazer?

- Eu já procurei pela jac, via bariloche e mais uma outra empresa de ônibus que o nome não me vem à cabeça, mas eu não achei nenhum trecho de Pucón a Bariloche. Existe e é tranquilo? Eu queria saber os horários pra deixar tudo organizadinho... Existe este trecho de madrugada? Porque, se não houver e considerando meu trecho original, fico 2 dias e meio em Puerto Varas, 2 dias e meio em Pucón e 4 em Bariloche.. Ou pode ficar 2 dias e meio em Puerto Varas, 3 dias em Pucón e 3 dias e meio em Bariloche..

 

Algo me diz que não tem essa passagem de madrugada, então terei que perder meio dia em alguma cidade. E algo me diz que o melhor seria: 1 dia e meio em Puerto Varas, 3 dias e meio em Pucón e 4 em Bariloche!

 

 

Principe, você que tem mais experiência, poderia me dar uma luz! =)

 

 

Beijocass e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pri!!

- Ficar 2 dias e meio em Puerto Varas é muito, considerando que eu já fiz o passeio do cruce andino? Compensa mais ficar um dia e meio em Puerto Varas e 4 em Pucón? O que é melhor e o que eu devo fazer?

A verdade e que se não pensas em subir ao Vulcão Osorno, um dia e meio em Puerto Varas esta bom demais. Porque um dos passeios recomendados desde Puerto varas e o Lago Todos los Santos; mais VOCE VAI CHEGAR POR ELE, rsrs.

 

- Eu já procurei pela jac, via bariloche e mais uma outra empresa de ônibus que o nome não me vem à cabeça, mas eu não achei nenhum trecho de Pucón a Bariloche. Existe e é tranquilo? Eu queria saber os horários pra deixar tudo organizadinho... Existe este trecho de madrugada? Porque, se não houver e considerando meu trecho original, fico 2 dias e meio em Puerto Varas, 2 dias e meio em Pucón e 4 em Bariloche.. Ou pode ficar 2 dias e meio em Puerto Varas, 3 dias em Pucón e 3 dias e meio em Bariloche..

Algo me diz que não tem essa passagem de madrugada, então terei que perder meio dia em alguma cidade. E algo me diz que o melhor seria: 1 dia e meio em Puerto Varas, 3 dias e meio em Pucón e 4 em Bariloche!

Tem que ir primeiro ate San Martin de los Andes, e de ai ate Bariloche. De Pucon a San Martin de los Andes tem a empresa Igi Llaima (www.igillaima.cl), demora 5 horas sai de segunda a sexta as 9:45 hs e os domingos as 12:15 hs. Tem mais outra empresa, a Centenario / San Martin.

Agora enquanto aos dias, sinceramente, eu dedicaria mais a Bariloche e região. Tem bem mais para fazer. Pensando em que poderias conhecer San Martin, fazer Siete lagos ate Angostura e depois ir a Bariloche.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...