Olá viajante!
Bora viajar?
Eurotrip II - Abril 2013 - Portugal - Espanha - Suíça - Alemanha
- Respostas 31
- Visualizações 5.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
robsonfranzoi 15 posts
-
MarcosPereira 7 posts
-
Georgia Ramos 3 posts
-
amandaplima 2 posts
Fala pessoal, fiz meu primeiro mochilão em março/abril deste ano e foi uma experiência incrível. Quem quiser pode acompanhar meu relato aqui no mochileiros mesmo!! E como não podia ser diferente... me viciei na parada!! Já quero começar a pensar no mochilão do ano que vem e gostaria da ajuda de vocês para montar meu novo roteiro.
Já tenho algumas coisas em mente, mas nada muito definido ainda. Estou na escolha das cidades e definição da quantidade de dias. A viagem total eu imagino ter em torno de 25.. 26 dias.. isso eu posso ajustar caso necessário. O que eu imagino de início é o seguinte:
- Lisboa >
- Madri >
- Barcelona >
- Mônaco/Nice >
- Interlaken/Suíça >
- Alemanha >
- Praga >
Pelo que eu vi essa seria a ordem mais lógica. Ainda não estudei a fundo para saber a quantidade de dias para cada cidade. Aceito sugestões de cidades próximas a essas para fazer algum bate volta.
Sobre o transporte eu gostaria de fazer tudo de trem, como fiz na minha viagem deste ano. De Lisboa para Madri eu vi que existe um trem noturno. De Madri para Barcelona também. Já de Barcelona para Mônaco/Nice eu ainda não descobri como ir... algumas pessoas foram de ônibus mas acharam bem desconfortável... de trem parece que se perde muito tempo... talvez seja o caso de usar avião neste trajeto.
Eu gostaria de dedicar alguns dias para a Suíça... conhecendo pequenas cidades... não queria dar apenas uma passada. Então eu coloquei Interlaken, mas gostaria de saber quais outros lugares da região que eu poderia conhecer.... Castelos, rios e paisagens lindas é o que eu procuro por lá..
Coloquei Alemanha pois gostei muito de lá nesta última passada, até pensei em parar novamente em Munique. Mas coloquei Alemanha pois ela está no caminho para a República Tcheca, então também aceito sugestões de onde posso ficar.. Um lugar que estava no meu roteiro deste ano e acabei não conhecendo, pois bem no dia choveu, foi Berchtesgaden... onde eu ia passar pelo rio Königssee.
Por fim terminaria minha viagem em Praga, uma cidade que tenho muuuuuuita vontade de conhecer!!!
Conto com a ajuda de vocês para planejar mais esta aventura!!
Valeu galera!!
Editado por Visitante