Membros robsonfranzoi Postado Maio 29, 2012 Membros Postado Maio 29, 2012 (editado) Fala pessoal, fiz meu primeiro mochilão em março/abril deste ano e foi uma experiência incrível. Quem quiser pode acompanhar meu relato aqui no mochileiros mesmo!! E como não podia ser diferente... me viciei na parada!! Já quero começar a pensar no mochilão do ano que vem e gostaria da ajuda de vocês para montar meu novo roteiro. Já tenho algumas coisas em mente, mas nada muito definido ainda. Estou na escolha das cidades e definição da quantidade de dias. A viagem total eu imagino ter em torno de 25.. 26 dias.. isso eu posso ajustar caso necessário. O que eu imagino de início é o seguinte: - Lisboa > - Madri > - Barcelona > - Mônaco/Nice > - Interlaken/Suíça > - Alemanha > - Praga > Pelo que eu vi essa seria a ordem mais lógica. Ainda não estudei a fundo para saber a quantidade de dias para cada cidade. Aceito sugestões de cidades próximas a essas para fazer algum bate volta. Sobre o transporte eu gostaria de fazer tudo de trem, como fiz na minha viagem deste ano. De Lisboa para Madri eu vi que existe um trem noturno. De Madri para Barcelona também. Já de Barcelona para Mônaco/Nice eu ainda não descobri como ir... algumas pessoas foram de ônibus mas acharam bem desconfortável... de trem parece que se perde muito tempo... talvez seja o caso de usar avião neste trajeto. Eu gostaria de dedicar alguns dias para a Suíça... conhecendo pequenas cidades... não queria dar apenas uma passada. Então eu coloquei Interlaken, mas gostaria de saber quais outros lugares da região que eu poderia conhecer.... Castelos, rios e paisagens lindas é o que eu procuro por lá.. Coloquei Alemanha pois gostei muito de lá nesta última passada, até pensei em parar novamente em Munique. Mas coloquei Alemanha pois ela está no caminho para a República Tcheca, então também aceito sugestões de onde posso ficar.. Um lugar que estava no meu roteiro deste ano e acabei não conhecendo, pois bem no dia choveu, foi Berchtesgaden... onde eu ia passar pelo rio Königssee. Por fim terminaria minha viagem em Praga, uma cidade que tenho muuuuuuita vontade de conhecer!!! Conto com a ajuda de vocês para planejar mais esta aventura!! Valeu galera!! Editado Junho 2, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 29, 2012 Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 hehe, vicia mesmo. Eu também já sonho com meu retorno a Europa, mesmo sem grana ainda e sem saber quando tirarei férias em 2013. Bem, vamos ao que interessa. Lisboa - 2 a 3 dias Madri - 2 dias pra cidade + 1 dia pra cada daytrip que desejar - Toledo, Segóvia, Ávila, etc. Barcelona - 3 a 4 dias Monaco/Nice - ? Interlaken - ? Alemanha - como você quer algo mais ou menos no caminho pra Praga, já dá pra excluir Berlim e todo o norte do país. Mais ou menos no caminho tem a rota romântica, Nuremberg e Dresden, sendo essa última frequentemente feita junto com Praga. Pra rota romântica eu vejo que em média alocam 4 dias e 2-3 pra Dresden. Praga - 4 dias. Citar
Membros robsonfranzoi Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Postado Maio 29, 2012 Ahh legal... pensando nessa quandidade de dias pra cada cidade eu consigo chegar bem perto da quantidade de dias que previ para a viagem inteira... Sobre Alemanha, eu pensei em algum lugar perto de Munique.... Dresden no caso esta pra cima de Praga, um pouco pra frente... Talvez eu passe por Munique novamente... e visite Berchtesgaden... ou posso ficar em outro lugar na Alemanha, quem sabe na Áustria que também esta perto... assim a linha fica continua no roteiro... Valeu pelas dicas!!! Começo de planejamento é isso ai... sempre uma indecisão para os lugares que vamos visitar... Citar
Membros robsonfranzoi Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Postado Maio 29, 2012 Quem puder me ajudar com a quantidade de dias para Mônaco/Nice e Interlaken.... e também com ideias para as outras cidades.. agradeço!! Em seguida quero começar a montar uma tabela para esta viagem... vou anexar aqui no post para o pessoal acompanhar a montagem do roteiro. Vlw, Abraços!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 29, 2012 Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Caso resolva ir pra Austria, tem muita coisa ali perto de Salzburg, além da cidade propriamente dita - Konigssee, Halstatt, Zell am See, Werfen, Wolfgangsee e por aí vai. Eu to querendo justamente fazer uma viagem pro leste europeu englobando a Austria, então essas são algumas das cidades que me chamaram a atenção. Citar
Membros robsonfranzoi Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Postado Maio 29, 2012 Entãooo... eu fui pra Salzburg... usando Munique como base. Iria para Konigssee também, mas choveu. Agora Halstatt seria um lugar que eu teria muita vontade de ir... mas dizem que é meio complicado chegar lá né? Qual seria a cidade ideal, mais próxima, para ir até Halstatt? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 30, 2012 Membros de Honra Postado Maio 30, 2012 Ainda não me informei se é complicado indo direto de Salzburg, mas é um destino popular no Tripadvisor. Talvez fosse o caso de você dar uma olhada por lá, tem muita gente que já visitou e poderia informar melhor. A região de Wolfgangsee (Saint Gilgen, Strobl, Salzkammergut) é mais próxima e mais popular, tendo mais coisas pra se ver. Você pode dar uma parada por lá e, de lá, seguir pra Hallstatt. Citar
Membros amandaplima Postado Maio 31, 2012 Membros Postado Maio 31, 2012 Em Lisboa, dá pra fazer uma daytrip pra Sintra, ver o palácio, o Castelo dos Mouros, é um destino bem popular de quem tá passando por lá... Eu tirei Madri do meu roteiro por ler vários relatos em que diziam que não se tinha muita coisa pra fazer, que as cidades vizinhas são muito lindas e que compensa bem mais usar a cidade como base pra fazer daytrips do que ficar realmente na cidade, mas acho que se for ficar em Madrid mesmo uns 2 dias devem bastar. Em Nice, eu daria 3 dias, um pra ir pra Mônaco e os outros dois pra Nice mesmo, se bem que dizem que não dá vontade de dizer adeus para aquelas praias... Os outros destinos não estão no meu roteiro, por isso não tenho realmente uma ideia a respeito. Boa sorte com a nova viagem ^^ Citar
Membros robsonfranzoi Postado Junho 2, 2012 Autor Membros Postado Junho 2, 2012 Bom... mais uma vez eu acho que Praga vai ficar para uma próxima viagem..... e um outra cidade que queria muito conhercer, Hallstatt, também. Em compensação pretendo conhecer mais a Suíça do que eu tinha pensado. A ideia é terminar a viagem em Munique, fui lá esse ano mas quero voltar por alguns motivos... Primeiro: vou estar lá perto, segundo: tem um museu muito legal lá que não consegui visitar, terceiro: tem a Allianz Arena que também fico pendente, quarto: vou tentar fazer a Day Trip para Berchtesgaden que também ficou pendente na última trip... ou seja... tenho muitos motivos para visitar a cidade!!! E só de pensar em poder passear pelo English Garden novamente eu já fico muito feliz!!! Bom... vamos ao atual roteiro: Dia 01 - Porto Dia 02 - Porto Dia 03 - Porto | Sintra/Azenhas do Mar Dia 04 - Porto Dia 05 - Madri Dia 06 - Madri Dia 07 - Madri | Toledo Dia 08 - Barcelona Dia 09 - Barcelona Dia 10 - Barcelona Dia 11 - Barcelona Dia 12 - Genebra Dia 13 - Genebra Dia 14 - Berna Dia 15 - Berna Dia 16 - Interlaken Dia 17 - Interlaken Dia 18 - Interlaken Dia 19 - Interlaken Dia 20 - Lucerna Dia 21 - Lucerna Dia 22 - Zurich Dia 23 - Zurich Dia 24 - Munique Dia 25 - Munique | Berchtesgaden Dia 26 - Munique Ainda estou planejando e pensando com cuidado o que foi fazer em Interlaken, mas quis dedicar uma boa quantidade de dias naquela região para aproveitar a beleza dos Alpes!! Não gosto muito da ideia de dormir só uma noite em alguma cidade, mas no caso de Genebra, Berna, Lucerna e Zurich.. acho que é a solução pelo que eu to pesquisando... Estou praticamente no limite de dias da viagem total... para colocar mais dias em uma, teria que tirar dias de outra.... Em todo caso, se for necessário, eu deixaria Genebra de fora... Bom, aceito dicasss e sugestões!!! Valeu!!! Citar
Membros amandaplima Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Não sei se já tinha visto, mas o blog Colormundi tem um roteiro pra Suíça (eles fizeram de trem, e tem várias dicas e lugares legais pra conhecer), e passa por várias, se não todas, as cidades que você vai passar lá. http://colormundi.blogspot.com.br/2011/06/roteiro-de-viagem-10-dias-de-trem-pela.html Espero que ajude ;] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.