Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EuroTrip Setembro LISBOA/PARIS/LONDRES/AMSTERDAM/MUNIQUE/ROMA

Postado
  • Membros

Olá todos!

Sou novo no mochileiros.com e como muitos estou planejando a minha EUROTRIP.

O fórum sem dúvida foi muito útil nesse processo, com seus muitos posts e planilhas disponibilizadas pelos usuários. Parabéns. ::otemo::

Bom, depois de muito ler e pesquisar cheguei a um roteiro e gostaria de submeter a apreciação de quem estiver a fim de opinar.

PERÍODO: SETEMBRO

PORTO ALEGRE>>>LISBOA (TAP – DIRETO) 3 NOITES

LISBOA>>>PARIS (LOW-COST A DEFINIR) 5 NOITES

PARIS>>>LONDRES (TREM) 4 NOITES

LONDRES>>>AMSTERDAM (TREM) 4 NOITES

AMSTERDAM>>>MUNIQUE (TREM) 3 NOITES

MUNIQUE>>>ROMA (TREM) 5 NOITES

ROMA>>>PORTO ALEGRE (TAP COM CONEXÃO EM LISBOA)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ida e volta, estou entre TAP e AIR FRANCE, embora a TAP seja direto na ida e Air France teria de fazer conexão no RIO.

Lisboa a Paris optei pelas CIA LOW-COST AÉREA (diferença muito grande no valor em comparação com o trem)

Demais trechos (A PRINCIPIO) farei de trem com trechos avulsos e viagens noturnas (qundo possível).

Simulei diversas cotações na Europe Rail e a primeira vista parecia mais barato do que um global pass (tenho mais de 26 então achei um pouco salgado!).

No entanto um global pass saver p/ 2 pessoas está em US$765 (R$1530 com cotação média de US$2,00) “choose 10 days within 2 months”... se esse passe me dá 10 dias quaisquer de uso num período de 2 meses o preço até que compensa (é isso mesmo? 10 dias quaisquer no periodo de 2 meses??? ou interpretei mal??)... mas também não vi nenhuma informação se ele é válido para viagens noturnas (alguém sabe?)

Pergunta: alguém sabe se todos os trens noturnos exigem reserva?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTIMATIVA DE GASTOS:

R$1800 em hospedagem (média dos 3 mais bem ranqueados no hostelworld.com em cada destino e de acordo com o nº de noites)

R$2500 ida e volta aérea TAP bilhete com destinos múltiplos

R$ 130 Cia Low-cost (baseado na estatística do site easyjet)

R$750 em trens baseado em buscas pela pelo raileurope.com (sem taxas de reservas) triangulando preços e cotando sempre a opção mais barata.

R$4120 entre VTM e euro espécie (cotação em 2,54 60 euros/dia)

Notem que separei a hospedagem dos gastos diários...

Tudo foi calculado com euro a 2,54 (média meio grotesca da viariação da moeda durante maio)

>>> isto é apenas um esboço que pude fazer baseado em estatística dos sites de busca...

Mas o fato é que pelo que vi passará fácil do R$10.000

E vi muita gente falando em 6mil... 7mil... e que 10mil é um exagero... para +-25 dias... etc.

Pretendo sim ficar nos hostels em quartos compartilhados... andar bastante a pé/metro/ônibus... não tenho nada contra fast food e cozinhar qlqr coisa no hostel (pelo contrário)...

Mas mesmo assim já quebrei a cabeça e não vejo esse valor mudando muito... ao menos não vejo mudando pra baixo!

Dicas seriam muito bem vindas!!!

Tão logo outras dúvidas vão surgindo vou postando.

VLW!!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fábio,

Eu tava vendo os preços pela TAP e achei tudo na faixa de R$3 mil... aí fiquei acompanhando o melhores destinos e peguei uma promo da KLM, vou fazer RJ-Londres e a volta Amsterda-RJ, por R$1600. Vou gastar a passagem POA-RJ, mas isso faço com milhagem. Achei uma ótima oferta - ainda mais considerando que a KLM é melhor que a TAP.

Se vc quer diminuir seus custos, uma boa seria economizar em hospedagem - eu vou ficar alguns dias em hostel e em alguns estou procurando hospedagem em casas de desconhecidos, através do couchsurfing...

Espero ter ajudado, meu roteiro ficou parecido com o seu - mas estou indo agora em setembro.

Estou tentada a fazer quase tudo de trem, é mais caro, mas me dá maior flexibilidade de datas, horários e até destinos.

Só tenho que ver como fica essa questão dos trens noturnos se eu comprar o passe, quanto é a diferença que tem a pagar (se é que tem alguma).

Abraços,

Ana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.