Ir para conteúdo

EuroTrip Setembro LISBOA/PARIS/LONDRES/AMSTERDAM/MUNIQUE/ROMA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá todos!

 

Sou novo no mochileiros.com e como muitos estou planejando a minha EUROTRIP.

O fórum sem dúvida foi muito útil nesse processo, com seus muitos posts e planilhas disponibilizadas pelos usuários. Parabéns. ::otemo::

 

Bom, depois de muito ler e pesquisar cheguei a um roteiro e gostaria de submeter a apreciação de quem estiver a fim de opinar.

PERÍODO: SETEMBRO

PORTO ALEGRE>>>LISBOA (TAP – DIRETO) 3 NOITES

LISBOA>>>PARIS (LOW-COST A DEFINIR) 5 NOITES

PARIS>>>LONDRES (TREM) 4 NOITES

LONDRES>>>AMSTERDAM (TREM) 4 NOITES

AMSTERDAM>>>MUNIQUE (TREM) 3 NOITES

MUNIQUE>>>ROMA (TREM) 5 NOITES

ROMA>>>PORTO ALEGRE (TAP COM CONEXÃO EM LISBOA)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ida e volta, estou entre TAP e AIR FRANCE, embora a TAP seja direto na ida e Air France teria de fazer conexão no RIO.

Lisboa a Paris optei pelas CIA LOW-COST AÉREA (diferença muito grande no valor em comparação com o trem)

Demais trechos (A PRINCIPIO) farei de trem com trechos avulsos e viagens noturnas (qundo possível).

Simulei diversas cotações na Europe Rail e a primeira vista parecia mais barato do que um global pass (tenho mais de 26 então achei um pouco salgado!).

No entanto um global pass saver p/ 2 pessoas está em US$765 (R$1530 com cotação média de US$2,00) “choose 10 days within 2 months”... se esse passe me dá 10 dias quaisquer de uso num período de 2 meses o preço até que compensa (é isso mesmo? 10 dias quaisquer no periodo de 2 meses??? ou interpretei mal??)... mas também não vi nenhuma informação se ele é válido para viagens noturnas (alguém sabe?)

Pergunta: alguém sabe se todos os trens noturnos exigem reserva?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTIMATIVA DE GASTOS: