Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro - São Paulo (BR)/ Lima/ Ica/ Nasca/ Arequipa/ Puno/ Cusco/ Lima/ São Paulo (BR)

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Sou nova aqui no mochileiros.com, então peço desculpas desde agora se estou falando de algum assunto que já possa estar em outro tópicos, mas é que procurei e já achei tantas informações que estou um pouco perdida ::essa::

Eu e um amigo estamos organizando a nossa viagem para o Peru e o roteiro pretendido é:

São Paulo (BR)/ Lima/ Ica/ Nasca/ Arequipa/ Puno/ Cusco/ Lima/ São Paulo (BR)

Período: Novembro de 2012

Como temos algumas dúvidas, principalmente em relação a valores e tempos, vou descrever abaixo um pouco o melhor o que queremos fazer e logo no final, em vermelho, as principais dúvidas, assim quem sabe, algum de vocês pode nos ajudar :P

Dia 1

São Paulo / Lima

09h35 – Chegada em Lima e transfer até o hostel no Bairro Miraflores (já escolhemos)

Passeios por lima

Dia 2

Lima / Ica

07h30 – Saída para Ica (viagem de aproximadamente 4hrs) - Vimos que há ônibus saindo de Lima para Ica por de S/. 19 - US$ 7 por pessoa em categoria simples (Cruz del Sur) - Confere?

Chegada e transfer até o hostel (já escolhemos), depois conhecer um pouco de Ica e Balneario Huacachina

Dia 3

Ica (Paracas + Islas Ballestas)

Sair logo cedo para passeio pela Reserva Nacional de Paracas + Passeio Islas Ballestas (Precisamos de sugestão de agência e/ou valores + tempo de duração aproximados)

Retorno para o hostel em Ica

Dia 4

Ica/Nasca

Sair logo cedo para Nasca – Sobrevoar linhas + Palpa + Cahuachi + Cantayoc (Precisamos de sugestão de agência e/ou valores + tempo de duração aproximados)

Ônibus de Ica para Nasca (Alguém sabe se existe este trajeto e qual o valor e tempo aproximados? Procuramos por várias empresas e ainda não encontramos)

A ideia aqui é ir de Nasca direto para Arequipa, pelo que vimos o ônibus sai de Nasca às 22h e chega em Arequipa às 07h00 aproximadamente – Valor: S./50- US$ 19 por pessoa em categoria simples (Cruz del Sur) - Confere?

Dia 5

Arequipa

07h00 – Chegada aproximada em Arequipa e transfer até o hostel (já escolhemos)

Passar o dia em Arequipa

Dia 6

Arequipa (Canion de Colca)

Queremos fazer a trilha de 1 noite/2 dias (Precisamos de sugestão de agência e/ou valores + tempo de duração aproximados)

Dia 7

Arequipa (Canion de Colca)

A ideia aqui é ir de Arequipa direto para Puno (Alguém sabe se existe este trajeto de noite? Procuramos por várias empresas e ainda não encontramos)

Dia 8

Puno

Chegada em Puno e transfer até o hostel (já escolhemos) e depois saída para conhecer a cidade

Dia 9

Puno (Lago Titicaca)

Pretendemos fazer o passeio de 1 dia pelo lago, passando por Urus e Taquille (Precisamos de sugestão de agência e/ou valores + tempo de duração aproximados)

Dia 10

Puno/Cusco

Faremos a viagem de trem entre Puno/Cusco realizado pela Peru Rail por US$ 150. O trem sai às 08h de Puno e chega em Cusco 17h50

Transfer para o hostel (já escolhemos) e saída para conhecer um pouco de Cusco

Dia 11

Trilha Inca (Precisamos de sugestão de agência e/ou valores aproximados - Estamos consultando a Puma's Trek e a Brasil de Mochila, está última um pouco cara)

Dia 12

Trilha Inca

Dia 13

Trilha Inca

Dia 14

Trilha Inca/Cusco

Chegada da Trilha no fim da tarde, descanso

Dia 15

Cusco

Queremos conhecer diversos pontos, entre eles as "Salineras de Maras" (Alguém tem uma sugestão de agência e/ou valores + tempo aproximados)

Dia 16

Cusco/Lima

Ficaremos algumas horas a mais em Cusco e depois sairemos para Lima. A nossa pesquisa mostrou um que há um ônibus da Cruz del Sur que sai 18h de Cusco e deve chegar em Lima às 15h do dia seguinte (21hrs). O Valor é de US$ 30 em categoria simples - Confere?

Dia 17

Lima

15h00 – Chegada aproximada em Lima

Descanso no hostel (já escolhemos)

Dia 18

Lima

Queremos aproveitar para fazer o voo de parapentes por Lima pela manhã, comprar alguns últimos presentes e voltar para o hostel, pois o nosso voo deve sair às 20h10.

Sobre o voo pesquisamos, e encontramos diversas informações. Já sabemos que as saídas são díárias, que tem duração de 10 min aprox., e o valor é algo em torno de 150 soles (uns US$ 56 dólares) - Alguém já fez? Recomenda? As informações que encontramos conferem?

Dia 19

05h55 – Chegada em São Paulo

-------------------------------------------

Bom, sei que coloquei bastante coisa ai e talvez algumas sejam dificeis de responder, mas qualquer informação já ajuda :D

Em resumo, as nossas principais dúvidas são:

Transporte Interno (Duração, valores, Cias. que fazem)

- Ônibus Lima/Ica

- Ônibus Ica/Nasca

- Ônibus Nasca/Arequipa

- Ônibus Arequipa/Puno

- Ônibus Cusco/Lima

Passeios (Duração, valores, agências que fazem)

- Reserva Nacional Paracas e Islas Ballestas

- Nasca (con sobrevoo e Palpa + Cahuachi + Cantayoc)

- Canion de Colca

- Lago Titicaca (Urus e Taquille)

- Cusco (Trilha Inca e Salineras de Maras)

- Voo de parapentes em Lima

Agradeço desde já pela ajuda e fico super atenta aos comentários ::otemo::

Brigadinha!

• Respostas 27
  • Visualizações 6.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oie renatacmferraz!

Poxa, acho que essa eu vou ficar te devendo... pessoal, alguém ai pode ajudar a Renata?

Você já tentou ver com alguma agência local se eles tem transfers (devem ser um pouco mais caros que o ônibus regular, eu imagino) ou deu uma olhada nos fóruns daqui?

Eu encontrei muitas coisas boas aqui no mochileiros, principalmente sobre trajetos.

Se descobrir algo te aviso :)

Abraços!

Postado
  • Membros

Olá Camila, Tudo bem?

Eu e meu marido iremos para o Peru pela primeira vez em Setembro/2012.

Já estou com quase tudo planejado, gosto da sensação de uma mochila nas costas mas tenho muito receio de ficar no caminho sem hotel ou passeio, desta forma, já deixei tudo pré-reservado. Eu não consegui comprar as passagens com a Cruz del Sur do Brasil, desta forma, irei contar com a ajuda de duas agências no Peru. A primeira é a Oro Andino (http://www.oroandinotravel.com/page/index.html) que farei os passeios em Paracas, Ica e Nazca e que também comprará as passagens para mim de Lima a Paracas e de Nazca a Arequipa (me recomendaram ir de Lima a Paracas no ônibus das 03:45, assim ganha um dia no roteiro se pretende visitar as Ilhas Ballestras). A segunda será a South Adventure Peru (http://www.southadventureperutours.com/index.htm), que farei o passeio do Canion del Cola, Puno, Cuzco e Machu Picchu. Talvez eu até gaste um pouco mais assim, mas prefiro ter um suporte lá e eles vem até o momento me atendendo muito bem.

Uma dica que me passaram e possa te ajudar é de não voltar a Arequipa depois do Canion del Colca, em Chivay tem um ônibus que sai direto para Puno logo após o almoço, e assim você ganha um dia na viagem.

::love:: estou com o coração acelerado já, anciosa por este passeio.

Alguém sabe como é a temperatura média destes locais? Que tipo de roupa devemos levar em setembro?

Obrigada e boa viagem para nós :D

Postado
  • Membros

Renata, não tem segredo, a viagem demora 10 horas mesmo... é longe e as estradas são ruins (e não tem parada! nao entendi isso) ... A dica é pegar o onibus pela noite que vc sai de cuzco as 10 e chega umas 6 - 7 da manha em puno...

Postado
  • Membros

Camila,

Quanto você vai pagar nas passagens aereas? Já me falaram de promoções de R$400 mas não acho nada mais barato que R$1000 cada trajeto.. SP/lima e Santiago/SP!

Valeu,

Bjo

Postado
  • Membros

Olá Camila, obrigada pela dica! É q li em alguns outros posts que tinha um onibus que fazia esse trajeto durante o dia, como ônibus turístico (com 5 paradas). Mas se tem essa opção de ir a noite, melhor ainda! Vc sabe qual empresa que faz esse trajeto? Pq a cruz del sur não tem pela internete...só vi o caminho inverso: puno-cusco. E sobre o passeio vale sagrado/ machu pichu, vcs acham que vale a pena reservar já no Brasil ou deixa p/ resolver lá? Tem risco de conseguir? E dinheiro: melhor trocar logo td em dólar ou espera p comprar $ lá? De qq forma, valeu gente!

bjos Rê

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Debora, que legal que vai em setembro, ouvi dizer que é uma boa época para se visitar o Peru, principalmente porque tem menos gente :)

Anotei todas as dicas e links que me passou, também prefiro sair com as coisas o mais prontas possíveis daqui do Brasil.

Sobre o Clima, eu ando consultando bastante o site da Promperu (http://www.peru.travel/br/geografia-844-2.4-6-1677-g4) e também o Weather.com (http://br.weather.com/weather/local/PEXX0008), que sempre olho uns dias antes de viajar, pois ele mostra um previsão para vários dias. Acho que tens que levar roupas para todas as estações, pois pelo que sei em Lima, Ica e Nazca faz bastante calor na maior parte do ano, já em Cuzco, por exemplo, a temperatura cai bastante, principalmente de noite. Espero que te ajude! Se eu achar mais coisas, compartilho aqui também ^^.

Oie Lucas, olha eu paguei R$ 850,00 (GRU/LIM/GRU)... mas comprei em junho, bem no comecinho e foi pela TACA, pois a TAM e a LAN estavam bem mais caras.

Observa os dois, pois as segundas costuma ser um pouco mais caro (pouca coisa, mas faz diferença)... eu cotei saídas e chegadas em todos os dias da semana para ver o que compensava mais e optei por sair no sábado e voltar numa terça.

Renata, eu estou fazendo o possível por fechar a trilha Inca aqui, é a única que me preocupa pois a lotação é sempre preocupante... mesmo se não for fechar a trilha Inca, tenta pelo menos comprar seus ingressos pra Machu Picchu (+ Huayna Picchu, se quiser), diretamente no site do governo: http://www.machupicchu.gob.pe/ (é um pouco precário e tem limitações com alguns cartões). Se eu tiver mais novidades ou conseguir uma empresa confiável com um preço amigável, te aviso :)

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Renata, eu não me lembro certinho a empresa que eu viajei, mas acho que no meu relato tem... o que eu lembro eh que era a mais cara, mas compensou pq a calefação foi perfeita e nem sentimos os -4 que tava no lado de fora do bus... =)

E xará, concordo com vc... trilha inka tem que fechar daqui, sem chance de fechar lá e a entrada p mp vale a pena comprar do BR se vc tem o roteiro travado, dá pra comprar lá tb (o risco eh ficar sem subir o HP).

Postado
  • Membros

Pessoal, depois de ler vários relatos, peguei várias dicas e montei um roteiro. Gostaria de uma opinião:

Viajo dia 3 agosto cedo até 15 ago noite...

Dia1: SP-Lima, voo p cusco (chego as 14h), aproveito o resto do dia p resolver pacotes de passeios e aclimatação

Dia2: City tour cusco

Dia3: valle sagrado e dormir em AC

Dia4:MP e HP retorno a cusco (talvez durma em ollantaytambo)

Dia 5:Aproveitar resto do dia em cusco, viajo 22h p puno

Dia 6: Puno c ilhas flutuantes e onibus no mesmo dia p dormir em Arequipa

Dia7: Arequipa

Dia8: Canion Colca

Dia 9: Paracas

Dia 10:Lima

Dia 11: Lima

Dia 12: Lima

Dia 13: Volto a noite p sp( posso acrescentar esse dia em cusco, arequipa, ou deixar p imprevistos...)

Que acharam?

bjos

Postado
  • Membros

Oi Renata,

No dia 08, sugiro que depois do Passeio do Vale del coca, que você vá para Laguna Haucachina (Ica), fique lá no dia 09, e no dia 10, bem cedo, siga para Paracas, faça o passeio das Islas Balestras e depois siga para Lima (Paracas-Lima 250 km). Assim você conhecerá Laguna de Haucachina, que para mim foi mais interessante do que as Islas Balestras. Saindo cedo de Laguna de Haucachina, 11h da manhã você já estará livre em Paracas para partir para Lima e ainda ficará com 3 dias inteiros para aproveitar Lima. Lá em Haucachina tem agência fácil e através dos albergues você poderá contratar o transfer e os passeios.

Espero ter ajudado.

Bjs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.