Ir para conteúdo

Roteiro - Lima-Cuzco-Atacama - AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui no forum e estou planejando meu primeiro mochilao com alguns amigos! Por isso gostaria de ajuda!

 

Estamos pensando em fazer o seguinte roteiro em uns 15 dias:

 

Sair de Londrina-PR de avião para Cuzco com uns 2 dias de stop em Lima. Em Cuzco pensamos em ficar uns 5 dias para conhecer Machu Picchu, Valle Sagrado e Aguas Calientes (mais alguma sugestão?). Depois queremos ir para o Atacama ficar uns 3-4 dias e aí esta o problema, pois o caminho de Cuzco para o Atacama é longo e já vi que de onibus é bem precario e cansativo e de avião é caro! Alguém tem alguma sugestão de como fazer essa ultima rota? Sera que rola manter o Atacama nesse roteiro?

 

Aguardo sugestões e ajuda, obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fernanda

 

Tbm estou planejando meu roteiro e embora não tenha ido ainda vou tentar ajudar rs

 

Tbm vou fazer Valle Sagrado, dormir em Aguas Calientes e seguir pra Machu Picchu na manhã seguinte, num tour de 2 dias! Vc já viu as passagens de trem, entrada em MP, e subida ao Huayna Picchu?

Bom, em Cuzco tbm pretendo conhecer Moray e Salineras Maras... e as Ruínas de Sacsayhuamán!

 

Quanto ao trajeto Cuzco-Atacama não sei te dizer... imagino que vc possa pegar um onibus pra La Paz e de lá pegar um voo, talvez fique mais barato... mas acho que alguém poderia te informar isso melhor!

Pelo pouco tempo de viagem talvez não compense, pode ser mais interessante focar o roteiro no Peru e na Bolivia

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alana!

 

Obrigada pela resposta! Ainda não vimos passagem, tickets, nada! Por enquanto estamos tentando definir só o roteiro pois pretendemos ir somente em Maio/Junho de 2013! Obrigada pelas dicas em Cuzco! Bom sobre o Atacama vamos ver se alguém tem alguma dica, pois é um lugar que gostaríamos muito de conhecer! Se ficar dificil talvez fazemos somente Peru e Bolivia mesmo então!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então por enquanto estou só tentando planejar um roteiro, pois vou somente em Maio/Junho de 2013! O trecho que vou fazer de avião será Londrina/PR-Lima-Cuzco-Lima-Londrina/PR. Já os trechos lá penso em fazer tudo via terrestre. Pesquisando um pouco mais sobre isso achei interessante inserir Uyuni nesse roteiro também! Então ficaria assim:

 

- Londrina > Cuzco de avião com 2 dias de stop em Lima

- ficar uns 5 dias em Cuzco para conhecer Machu Picchu, Valle Sagrado, Aguas Calientes, tudo via terrestre, claro!

- de Cuzco ir para Uyuni, ficar 1 ou 2 dias (alguém sabe como fazer esse trecho?)

- de Uyuni para San Pedro de Atacama ficar uns 3-4 dias (alguém sabe como fazer esse trecho?)

- de Atacama de volta para Cuzco (alguem sabe como fazer esse trecho?)

- e de Cuzco voltar para Londrina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém me corrija se eu estiver errada, mas vamos lá

 

De Cuzco para Uyuni: vc pode pegar um ônibus até La Paz e de lá um ônibus até Uyuni OU ir de La Paz até Oruro de ônibus e de Oruro até Uyuni de trem

De Uyuni para San Pedro de Atacama: existem varias agencias que fazem esse tour, leva 3 dias, geralmente inclui transporte, acomodação e refeições (eu vou fazer o trajeto SPA-Uyuni, então imagino que o contrário seja a mesma coisa né)

De Atacama de volta para Cuzco: não sei, imagino que avião mesmo, ou fazer todo o caminho de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente Verdun, pesquisando melhor sobre Uyuni será necessário ficar mais tempo lá, mas quanto a isso não tem problema, posso ficar mais que 15 dias, uns 20 até! Me apaixonei por Uyuni potanto pretendo manter no meu roteiro, vou pesquisar mais nos links que me enviou!

 

Alana, muuito obrigada pela sua ajuda, vou pesquisar melhor sobre isso também e quando conseguir tudo certinho o roteiro e meios de transporte posto aqui!

 

Se alguem mais puder ajudar agradeço!!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...