Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Marquesini

Virago 250...uma boa opção ??

Posts Recomendados

Marquesini    0

Amigos de duas rodas/mochileiros.....saudações !!

 

Estou pensando em comprar uma virago 250cc....já dirigi essa moto e achei muito confortável e econômica. Pretendo fazer viagens longas com ela....viagens de mais de 3000km pelo litoral brasileiro.

 

Quais dicas vcs me dão sobre essa moto para essas viagens ?? vale a pena ??

 

Obs. meus pais e minha namorada acham que eu devo comprar um carro primeiro mas eu penso em comprar essa moto, fazer a viagem e depois vende-la pra adquirir o carro....adoro motos !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
calvin    0

E ae amigão,

 

Os pais sempre falam pra comprar carro, isso não é novidade.

 

O que eu te falo é o seguinte, andar de moto, pra quem curte se desligar da rotina, pegar uma estrada e esquecer os problemas do dia-a-dia, a moto é uma terapia das melhores, economicamente pensando elas são bem viáveis pois tem um custo baixo de manutenção, ecologicamente falando são mais "corretas" que os veículos pois emitem bem menos poluentes em nossa tão atacada camada de ozônio, portanto é uma ótima opção para o dia-a-dia tb (compre roupa impermeável hehe).

 

Enfim, te apoio na sua opção em comprar a moto primeiro, porém infelizmente depois de sentir o que estou falando, você não vai querer saber de carro, vendí meu carro pra dar entrada em um imóvel, comprei uma moto, gamei, e agora quero uma maior, e quem sabe um carrinho mais barato pra sair a noite.

 

Abrax !!!!!!

Good Luck

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcosplf    0

Cara a Virago 250, a famosa viraguinho, é a moto de entrada para grande parte dos amantes do estilo custom, grande parte dos meus amigos harleiros começou com essa e inclusive andavam juntos com motos maiores (harleys, shadows, dragstar, etc..).

 

é uma moto de boa mecanica (como todas as japonesas), recomendo.

 

Ano que vem estou pegando uma tbm.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcosplf    0
ecologicamente falando são mais "corretas" que os veículos pois emitem bem menos poluentes em nossa tão atacada camada de ozônio

 

Calvim motos são mto mais poluentes que carro, elas não tem o conjunto de catalisadores que os carros tem, há tbm mtas motos carburadas.

 

Uma Cg 125 polui mais que um carro mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
calvin    0

marcosplf vc já ouviu falar do PROMOT 3 ??

 

 

Todas as motos estão sendo adaptadas dentro de um limite de emissão de poluentes, se você reparar, a honda está lançando a BIS, CG e Twister com Injeção Eletrônica, e as demais já estão saindo com 2 catalisadores como a Falcon por ex.

 

Eu tenho uma XTZ 250X, que alías tb é injetada, e polui sim muito menos que um carro comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
michel    0

Seguinte, sou suspeito pra falar de Virago 250 pois já tive uma e sou apaixonado por essa moto, me arrependi de ter vendido...

 

Olha, com essa Viraguinho eu rodei bastante, uns 20.000Km só de estrada pois só usava a moto pra isso... sou de Sampa e estive em quase todo o meu estado, PR, MG e GO... em férias fiz as cidades históricas de MG, fui até Brasília e Norte de MG, estive em toda a Mantiqueira, Litoral de SP... bom... rodei mesmo... já deve imaginar que a Virago 250 é uma excelente moto pra viajar e é mesmo ! É economica, tem uma boa mecânica (simples e confiável), é fortinha (os dois cilindros em V são muito bons), tem uma velocidade de cruzeiro boa (90km/h), tem uma posição confortável pro piloto (vale colocar um comando avançado e pára-brisas), com alforjes dá pra carregar bastante coisa...

Mas tem desvantagens: é extremamente dura, qualquer burado ou ondulação na pista vc vai sentir (coitada da sua bunda), a posição de garupa é péssima, o banco do garupa é péssimo, os pedais pro garupa é péssimo, ou seja, nada de garupa, não rola colocar a motinha em estrada de chão, a não ser que queira comprar terreno, autonomia é pequena, o tanque não é lá essas coisas... e não queira ter pane seca com ela, a bomba é por gravidade e fazer funcionar depois que secou o tanque é muito chato...

 

Resumo, a moto é excelente mas não queira colocá-la em estrada ruim ou de chão, pra ela tem que ser asfalto lisinho.

 

Estou pensando em comprar uma virago 250cc....já dirigi essa moto e achei muito confortável e econômica. Pretendo fazer viagens longas com ela....viagens de mais de 3000km pelo litoral brasileiro.

 

Quais dicas vcs me dão sobre essa moto para essas viagens ?? vale a pena ??

 

Obs. meus pais e minha namorada acham que eu devo comprar um carro primeiro mas eu penso em comprar essa moto, fazer a viagem e depois vende-la pra adquirir o carro....adoro motos !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcosplf    0
marcosplf vc já ouviu falar do PROMOT 3 ??

 

 

Todas as motos estão sendo adaptadas dentro de um limite de emissão de poluentes, se você reparar, a honda está lançando a BIS, CG e Twister com Injeção Eletrônica, e as demais já estão saindo com 2 catalisadores como a Falcon por ex.

 

Eu tenho uma XTZ 250X, que alías tb é injetada, e polui sim muito menos que um carro comum.

 

Sim Calvin, o grande lance é que os carros tem a emissão de poluentes controlados a mais de 20 anos e as motos só depois de 2003 com o promot. Hj uma moto zero é bem menos poluente que uma de 5 anos atrás por exemplo, mas na grande maioria as motos são mais poluentes, aliás usam gasolina e grande parte dos carros hj roda a alcool, combustivel menos poluente.

 

O prazo final para a implantação do promot é agora em 2009, depois disso é que se terá um real panorama. Mas sinto em informar que motos, em geral, são mais poluentes que carros em torno de 7 vezes. Aliás há um projeto de lei na camara dos deputados para que todas as motos fabricadas no brasil sejam injetadas.

 

A linha xtz já atende as metas do promot para 2009, além de ser uma bela moto!

 

É uma pena que tudo que é bom automobilisticamente faz mal ao meio ambiente, um motor V8 dos dodges da decada de 70 abre um metro na camada de ozonio a cada acelerada...rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
calvin    0

Falou e disse marcos, com a quantidade de motos fora das conformidades que já foram vendidas, vai demorar que a renovação de frota consiga atender as necessidades da mãe natureza.

 

Sei que estamos disvirtuando o tópico um pouco, mas pra concluir, vou ilustrar sua citação sobre o dodge V8, com uma imagem que me veio à cabeça agora, que representa bem o custo de toda essa potência cobiçada dos motores à combustão

 

Maximize a imagem para ler o detalhe no canto do parachoque

alexskylinect3.jpg

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marquesini    0

Galera.....muito obrigado pelas dicas e opiniões !!....amanhã (11/10) vou olhar uma vermelha ano 2000....estou muito interessado nessa moto pra fazer minhas viagens pro interior e pelo litoral.

 

Michel.....vc havia dito sobre o banco do garupa....já ouvi falar sobre isso mas oq me preocupa mesmo é a baixa autonomia, emtorno de 200km com 1 tanque !!....a que estou pretendendo comprar vem com alforjes e pretendo levar uma garrafa pet com gasolina reserva rsrsrs....só espero nunca ter que usar se eu fizer uma viagem bem planejada com as paradas certas.

 

Se eu comprar a moto, vou postar por aqui e, quem ainda tiver uma moto, podemos combinar de fazer uma viagem legal.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
michel    0

Essa vermelha é muito bonita, a minha era cinza e preta, 2001.

 

Cara, quanto a autonomia vc não precisa se preocupar muito, durante as viagens o melhor é parar a cada 1h no máximo 1h30min pra esticar as pernas, aí vc aproveita e coloca gasolina na moto. Quanto a PET é boa idéia, mas não deixe a moto secar pois se entrar ar vai ser duro de fazer a moto pegar !

 

Galera.....muito obrigado pelas dicas e opiniões !!....amanhã (11/10) vou olhar uma vermelha ano 2000....estou muito interessado nessa moto pra fazer minhas viagens pro interior e pelo litoral.

 

Michel.....vc havia dito sobre o banco do garupa....já ouvi falar sobre isso mas oq me preocupa mesmo é a baixa autonomia, emtorno de 200km com 1 tanque !!....a que estou pretendendo comprar vem com alforjes e pretendo levar uma garrafa pet com gasolina reserva rsrsrs....só espero nunca ter que usar se eu fizer uma viagem bem planejada com as paradas certas.

 

Se eu comprar a moto, vou postar por aqui e, quem ainda tiver uma moto, podemos combinar de fazer uma viagem legal.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marquesini    0

Amigos

 

Comprei a viraguinho.....q gracinha.....já dei o nome de Madona hahahaha.....muito gostosa de pilotar.

 

Coloquei o Carsystem nela pra poder rodar mais tranquilo.....agora é só curtir.

 

Vou precisar de um parabrisa pra ela.....apesar de eu achar feio, acho que ajuda muito na estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eônio    0

Caro Marquesini

Pena que vi seu post só agora.

Acabei de fazer uma viagem longa de Jequié para Belo Horizonte na minha twister 2002.

Fiz em um dia só. Levei 15 horas para chegar em casa. São 1000 km redondos.

Já fiz várias viagens de moto na minha vida e sempre sonho em fazer mais.

Já viagei de Yamaha 180 custom, de XLX 250 honda, de CB 400, de CBX 750...mas um sonho nunca acaba.

Ainda pretendo comprar uma moto nova e fazer viagens de moto novamente.

Pelo roteiro que voce disse, pelo litoral e consequentemente querendo visitar praias bonitas e desertas, eu recomendaria uma honda nx 350 ou uma semelhante.

Boa parte do litaoral da Bahia e algumas praias do Espirito Santo só se chega em estrada de terra e/ ou trilhas.

A praia mais bonita do Brasil na minha opinião, Taipus de Fora, na península de Maraú a estrada é de terra, ainda.

Algumas estradas lindas como a de Aurelino Leal até Itacaré é de terra.(nesta a twister quase me vendeu terreno).

Passear pela areia da praia no rio grande do norte é um must mas só de moto trail.

Bem ja deu para ter uma noção né.

Agora se os seus planos são so de asfalto ai vc optou legal mas quando der pule para uma moto com motor maior. Voce vai precisar e vai sentir isso quando ir para estrada. Uma boa retomada de velocidade so se consegue com potencia e voce vai percebendo aos poucos que moto na estrada fica mais fragilizada ainda em relação aos outros veículos. Máxima atenção nas ultrapassagens e nos espelhos retrovisores. Sem mais nem menos voce pode ser ultrapassado, surpreendido por qualquer veiculo na sua esquerda, na sua direita mesmo e até encostado na sua traseira.

Fique sempre distante de todos os veiculos o maximo que puder, isso será sua direção defensiva e segura.

No mais curta bastante e com um esforço dá para se chegar em qq lugar...

Até

Eônio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marquesini    0

Legal Eônio.....suas dicas são de grande valia e vou considerar todas.

 

Na verdade, essa não é minha primeira moto rsrs....pode ser a primeira custon rsrs....ja tive moto antes e inclusive já fui pra Brasilia com ela.....uma viagem muito legal !!...infelizmente a moto foi roubada.

 

Com a virago eu pretendo fazer viagens somente no asfalto.....sei da importância de se utilizar uma moto trail para terrenos sem asfalto onde a custon não tem desempenho agradável.....pode ser que num futuro eu compre uma trail para essas aventuras mais radicais.

 

Bom.....estou recomeçando minha vida sobre duas rodas e farei muitas viagens com ela....quem quiser acompanhar é só entrar em contato hehehe

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marquesini    0

Bom....acho que conseguir anexar as fotos da Madona....por enquanto são essas hehehe

 

Está um pouco suja mas isso eu resolvo depois....nesse fds consegui encontrar a viseira do meu capacete, coisa que eu achava impossível pq é um capacete raro de achar (Bell Star 1)....comprei uma bolha e um par de luvas tb.....agora é só cair na estrada hehehe

DSC00473.jpg.bd2e1b1648bca2b2e77d620eee21b990.jpg

DSC00474.jpg.ba476acd03bf853d72b1705baea8c195.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marquesini    0

Consegui anexar as fotos....não saiu da forma que eu queria mas acho que dá pra ver rsrsrs....

 

Depois preciso tirar aquele adesivo da STP que veio com ela....acabei esquecendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futuro Companheiro de Estrada

 

Veja bem...tenho uma Virago 250, ano 2000, desde 9-12-06...obviamente comprei essa motocicleta usada, uma vez que ela foi fabricada de 1997 até 2002. A minha tinha 15.212 km e agora está com 40.000 (ou um pouco mais - não lembro agora).

 

Entre 29-08 até 13-09-2007, eu e um amigo e colega de trabalho fomos de Belo Horizonte até Montevideu e retorno a Belo Horizonte...foram mais de 6000 km indo e vindo. Nunca, mas nunca mesmo, levei essa motocicleta a uma oficina por problemas mecânicos...só mesmo para serviços de prevenção (limpeza de carburador, troca de óleo e lubrificação)...essa motocicleta, realmente não é a melhor das Custom, porém, ela é muito boa sim...por ser de 250 cc, é econômica, leve para o trânsito (um ponto forte pra mim que uso todo dia no trânsito para ir de casa ao trabalho), mas muito confortável para a estrada (te digo que o conforto é maior que na Virago 535 (um primo que tem uma, na qual já rodei)...na 535 a distância do pedal para o banco do piloto é menor, portanto, sua perna fica mais dobrada, ou dá um desconforto (mas não é tão distante que você fica esticando demais a perna, sacou? Ou seja, distância perfeita, pelo menos pra mim que tenho 1,76 m de altura.

 

Se você encontrar um BOA Virago 250, pode comprar tranquilo...EU NÃO VENDO A MINHA MAIS! Até penso em comprar um Fat Boy (usada ou nova - a que a grana conseguir comprar), MAS SEM VENDER A MINHA VIRAGO...essa vai ficar comigo...um ex-mecânico da Yamaha, que hoje tem oficina própria, me ofereceu 14 mil na minha há alguma tempo e disse que durante os 10 anos que trabalhou na Yamaha, NUNCA abriu motor de Virago 250, mas da Virago 535 ele perdeu a conta (ele me disse que o motor das 535 não foi muito bem concebido...isso deve ser verdade, porque eu tenho um amigo que tinha um 535 e ela vivia na oficina para conserto...foi até ele cansar de mandar arrumar e comprou um Shadow 600.

 

No mais, boa sorte na compra e boas viagens pra você, porque: "BONS MENINOS VÃO PARA O CÉU E MOTOCICLISTAS VÃO PRA QUALQUER LUGAR".

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, não estou querendo distorcer o tópico, mas preciso de uma ajuda...

 

Estou procurando uma virago 1997/1998 para viajar tbm, meu destino será primeiro Florianópolis depois Argentina, e talvez com outra moto maior irei para o Chile, só que está dificil de achar, moro em São Bernardo do Campo-SP, se alguém souber de loja ou alguém que esteja vendendo uma viraguinho mes avise através do meu e-mail [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]. Vou com a minha namorada na Garupa, mas é bom eu nem falar nada que o banco do Garupa é ruim...rsrsrs

 

Obrigado, aguardo e-mails....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
chinaf    0

Dá uma olhada nesses lugares, de repente vc acha uma com preço bacana ou até uma 535.

 

negocie bastante, moto custom normalmente tem público alvo e baixa procura, excetos alguns modelos, dá para conseguir um belo desconto, dependendo do tempo que a pessoa está esperando para vender.

 

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewforum.php?f=11

 

http://www.moto.com.br/capa.html

 

Tem uma aqui também:

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=12348.0

 

Enfim, boa sorte na compra.

 

Grande abraço,

 

P.s.: sei que nos fóruns motocustom e pequenas notáveis aparecem algumas Viragos, mas como não leio muito eles, não sei se tem para vender, dê uma olhada lá de repente tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×