Ir para conteúdo

Intercâmbio em Londres + Paris, Bruges, Bruxelas, Amsterdam, Praga, Cracóvia, Budapeste e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Cleide,

Muito legal saber que tem pessoas que acompanham o relato e eu estou doida para contar como eh a Europa.

Entao, eu fechei o pacote de curso (business english + acomodaçao em residencia estudantil) na agencia IE Intercambio. A gerente que me atendeu foi super atenciosa (Carla o nome dela). Essa agencia tem em varios Estados do Brasil, e vc pode dar uma pesquisada nos cursos e nos paises que sao oferecidos atraves do site www.ieintercambio.com.br.

 

A escola que vou estudar eh a Kaplan (uma das maiis tradicionais escolas de idiomas em Londres).

Inicialmente nos iriamos ficar em casa de familia, mas depois ressolvemos mudar isso e preferimos a residencia estudantil, acho que vc tem um liberdade maior na residencia...

 

Ah! Eu acabei fazendo um blog pra mim...Dah uma olhada lah. Coloquei alguns posts que escrevi aqui e escrevi sobre a minha viagem para Buenos Aires no Carnaval deste ano, se puder, aparece por lah www.gabypelomundo.blogspot.com.br

 

OBS: A falta de acentos eh pq estou usando um netbook com formatacao em ingles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Enfim Londres

 

Já estou no Brasil, no aconchego do meu lar e atualizando o Blog. Sei que prometi escrever todos os dias, mas houveram alguns acontecimentos. Como diria Jack, vamos por partes...rs

 

Voando de Air France

 

E o tão esperado dia chegou. Dia 29 de setembro de 2012 vai ficar guardado na memória. Era uma data tão longe e num piscar de olhos era verdade. Eu e Paula estávamos indo para Londres.

 

Como era um voo internacional, precisávamos chegar com 2 horas de antecedência. Saímos de casa 13:00 (só pra garantir...rs) e pegamos um táxi. Meus pais nos acompanharam até o aeroporto, fizemos o check-in, despachamos as malas (estava tudo dentro do tamanho e peso permitidos: 32kg). O nosso horário de embarque chegou, nos despedimos dos meus pais, passamos pelo raio x (nada apitou) e eis que chegamos no free shop. Eu achei o free shop dessa vez bem fraquinho e o preço do dólar não estava ajudando muito. A Paula diz que eu sou mão de vaca, mas não é isso...Eu simplesmente fico com medo de gastar todo o dinheiro e ficar sem nada no meio da viagem.

 

Bom, embarcamos sem problemas e o voo decolou no horário. O avião da Air France era um boeing 747 distribuidos em 3 fileiras de 3 poltronas (pelo menos na classe econômica é assim...Quem sabe um dia eu falo pra vocês como é voar de primeira classe? rs). Conheci uma menina em Londres que disse que passou fome no voo dela pela Tam. Pela Air France não tive do que reclamar. Serviço de bordo muito bom e bem servido. Com mais ou menos 1 hora de voo os comissários serviram 1 snack e bebidas a vontade (refrigerantes, cervejas, vinhos, água, café...etc). O entretenimento a bordo também era muito bom. Tinha séries de tv, filmes atuais (dublados e em inglês), desenhos, clipes, álbuns de diversos artistas...enfim...Com 10 horas de voo você até consegue dormir (daquele jeito meio de ladinho...rs), mas se você for um desses que não consegue, nem por um decreto, tirar aquele cochilo, esse serviço de entretenimento foi feito pra você.

 

Umas 2 horas depois foi servido o jantar. Tinhamos duas escolhas: Carne com molho de ameixa, arroz e legumes ou penne com molho de queijo. Fui de Penne porque achei menos arriscado..rs. Além do Penne vinha também um pãozinho temperado, salada de camarões com manga e pepino (nao provei...medooo...rs) e um pudim de leite de sobremesa.

 

Faltando um pouco mais de 2 horas para pousarmos em Paris (nossa conexão), foi servido o café da manhã: Pão, queijo, peito de peru, alface, tomate (é isso mesmo...tomate...rs), manteiga, geléia, chocolate quente, suco de laranja e danoninho. Chegamos em Paris as 08:00, passamos bem rapidinho pelo free shop (Paula me fez comprar uma base e um pó compacto...nunca tinha comprado um pra mim). Ainda bem que o nosso portão de embarque era relativamente perto da área de embarque. Já pensou eu perdida em Paris? Só Jesus na causa...rs.

 

Chegamos em Londres por volta de 10:00am (6am no Brasil) e fomos pegar as nossas malas. Cara, eu sempre fico com medo nessa hora...Fico pensando varias coisas do tipo: Se a minha mala nao aparecer o que eu faço? Será que alguém abriu a minha mala? Mas graças a Deus nossas malas chegaram, com alguns arranhões a mais, mas chegaram!!!!!

 

Pegamos as malas e fomos para a temida imigração. Dizem que a imigração de Londres é a pior da Europa, mas não sei se naquele dia a mulher da imigração estava de bem com a vida ou se ela foi com a nossa cara. Só sei que ela fez 3 perguntas pra mim e pra Paula: O que vieram fazer aqui? Onde vocês vão estudar? Quanto tempo váo ficar? Depois de ter respondido praticamente ao mesmo tempo as perguntas dela, pegamos nossas malas e passaportes devidamente carimbados.

 

Saímos de lá e encontramos uma maquininha que vendia chip de celular. Nós ja tinhamos ouvido falar dessas maquininhas e resolvemos arriscar. Funciona assim: você observa quais as operadoras que tem e quais as vantagens que oferecem. Insere o seu cartão ou dinheiro, digita o código correspondente ao chip que você quer e voulá...O chip cai como se fosse um refrigerante de máquina..rs. É muito prático. Escolhemos comprar o chip da operadora 3 (é o nome da operadora mesmo...três...rs), mas nos arrependemos depois. A 3 era como se fosse a nossa Tim aqui no Brasil...perdia sinal toda hora. Era melhor ter comprado da vodafone (como se fosse a vivo...pega em tudo quanto é buraco).

 

Mas ainda faltava comprar o Oyster (cartão que é utilizado em todos os meios de transporte em Londres). Rodamos o aeroporto, que por sinal é enorme, subimos, descemos, encontramos uma brasileira, pedimos mais informação, até que por fim fomos informadas que era vendido na estação de metrô mesmo.

Um parênteses: De dentro do aeroporto você pode pegar o metrô. Eu achei o máximo. Muito funcional.

 

Conseguimos comprar o Oyster e o atendente nos sugeriu comprar o sistema pay as you go (pague quando for), ou seja, você só paga quando usar o cartão. Carregamos 15 pounds (libras) e fomos felizes.

 

Depois de comprarmos o Oyster queríamos comprar logo o London Pass. O London Pass é um cartão que você compra e te dá direito a entrar em diversas atrações em Londres. Ele é vendido para 1, 3 ou 6 dias. Compramos o de 6 dias + um travel card de transporte que dava direito a andar de ônibus, trem e metrô ilimitado em todas as zonas de Londres. Pedimos para o cartão ser ativado somente na quarta-feira, enquanto isso usaríamos o nosso Oyster. Só pra complementar, Londres é dividida em zonas de 1 a 6...Quanto mais longe da zona 1, mais longe do centro de Londres você está e mais cara é a passagem.

 

Nossa Humilde Residência

 

O metrô de Londres é muito funcional e bem organizado. No início você pode ficar meio confuso, mas depois se acostuma. A única coisa diferente do Brasil é que você precisa passar o Oyster quando entra e quando sai do metrô. É assim que é calculada o valor da passagem. Por exemplo: nós pegamos o metrô na zona 6 (aeroporto) e descemos na zona 2 (mais perto do centro) e foi descontado um valor do nosso Oyster. O trajeto do aeroporto para a nossa residência levava em torno de 1 hora de metrô. Como não queríamos gastar dinheiro a toa com táxi fomos de metrô mesmo...E eis que começa a nossa jornada. Imagine agora duas meninas cada uma com 1 mala grande e uma mochila...Imaginou?? Pois é...éramos nós!!!

 

Eu sei que a estação que a gente desceu não tinha escada rolante nem rampa...Então subimos escadas e mais escadas com mala pesada. E fomos para a rua. Pegamos o nosso mapinha e fomos andando até a nossa residência. Andamos, andamos e nada de chegar...Enquanto andávamos eis que a alça da minha mala arrebentou no meio da rua e eu só podia empurrar meio abaixada e com as mãos...Andamos mais um pouco e enfim chegamos à Sebastian Street. Nossa, nunca fiquei tão feliz de chegar num lugar..rs.

 

Assim que chegamos, fizemos o check-in, mas tivemos que esperar um pouco para subir para os quartos. Eu e Paula ficamos em quartos separados. Eu no segundo andar e ela no terceiro andar.

 

O quarto era pequeno. Tinha uma cama de solteiro, escrivaninha, banheiro e "thats all folks"...rs. Mas para 2 semanas tava bom demais. Só precisava mesmo de uma cama para dormir. O quarto também tinha conexão com a internet, mas a internet mesmo só funcionou na quarta-feira...rs. Fazer o que né?

 

Madame Tussauds - Museu de Cera

 

Nós mal chegamos na residência e já fomos para rua. Tínhamos apenas 2 semanas e tínhamos que aproveitar Londres ao máximo. Deixamos as malas e fomos direto para o Madame Tussauds (O museu de cera mais famoso do mundo). Todas as personalidades importantes estão lá e quando digo todas são todas mesmo...De Obama a Robert Patinson...rs.

 

Nós compramos o ingresso pela internet e economizamos um bom dinheiro. Pra você ter uma ideia. Se comprássemos as atrações separadas: Madame Tussauds + London Eye + London Dungeon + Aquário de Londres saíria 84 libras, compramos as atrações juntas e pela internet pagamos 55 libras. Ótimo. Como compramos pelo site do Madame Tussauds, tínhamos que ir lá primeiro para validar o ingresso e depois a gente tinha até 30 dias para ir nas demais atrações.

 

Chegamos no Museu e ficamos encantadas...Tiramos muitas fotos toscas. O mais legal é que você pode tocar nas estátuas e tirar fotos engraçadas com elas. Algumas estátuas como: a família real, Michael Jackson e Obama tem um fotógrafo oficial...Ele(a) tira a sua foto e depois você pode comprar a foto na saída...E vou te falar...não é barato. Normalmente 10 ponds por 1 foto...Ficamos só com as nossas fotos mesmo...Valeu!!!

 

Saímos do Madame Tussauds e estávamos morrendo de fome. Até porque a última "refeição" que fizemos foi o café da manhã servido no avião. Catamos um lugar pra comer e achamos um Pub em frente a estátua do Sherlock Holmes (Baker Street). O nome do pub é: Pub Metropolitan. Os pubs em Londres são bem peculiares, tanto para pedir bebida ou comida, você vai direto no balcão e pede o que você quer. Não é como aqui no Brasil que os garçons ficam vindo toda hora na sua mesa perguntando se você quer alguma coisa ou se está tudo bem. Diferente...Eu pedi um frango com legumes + limonada + waffle com frutas e sorvete de sobremesa por 9,74 pounds. Não foi muito barato, mas tá valendo. O atendimento não era 100%, mas pra quem tava com uma fome de leão, tá bom.

 

Tesco

 

Antes de voltarmos para a nossa humilde residência, passamos no Tesco. Tesco é o nome da rede de supermercados mais famosa de Londres. Qualquer esquina que você passa tem um tesco. É um mercado bem barato e ótimo para fazer pequenas compras. Como na nossa residência não estava incluído o café da manhã compramos um saquinho que vinha 4 muffins (1 pound) + suco de laranja + água e twix. Eu sei que tudo não passou de 5 pounds.

 

Ah! Na hora de pagar também era bem diferente do Brasil. Lá os mercados tem caixas eletrônicos. Você mesmo passa o seu produto na leitora de código de barras, você mesmo ensaca, coloca o dinheiro na maquininha e ela te dá o troco se for necessário. No início é meio complicado, mas depois você se acostuma e acaba pegando o jeito da coisa.

 

Resolvemos chegar em casa, tomar um banho (é bom né?? rs) e procurar um pub a noite, mas eis que quando eu estava acabando de me arrumar, a Paula bate no quarto desesperada: "Gaby, perdi meu VTM"... "Como assim você perdeu? Tem certeza? Procurou com calma?"..."Tenho certeza, acho que esqueci no Tesco"..."Putz", pensei...Peguei minha bolsa e lá fomos nós andando pela rua que nem umas loucas pra pegar o mercado aberto...Andamos, andamos e quando chegamos ninguém tinha visto o cartão da Paula. Ela ficou bem chateada e triste por ter perdido o cartão, mas como eu tinha o aplicativo do VTM no celular, consegui bloquear o cartão dela por ali para ter certeza que ninguém usaria o cartão. Nem fomos em Pub nenhum...nem tinha clima.

 

Nos preparamos para dormir cedo porque na segunda-feira teríamos que estar na escola para o nosso primeiro dia de aula às 08:30 da manhã...Uiiiiii...Só Jesus, mas vamos que vamos, porque ainda tem muita história pra contar

 

Fotos disponíveis no post do meu blog de viagens: http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2012/11/enfimlondres.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres - Voltando à Vida de Estudante

 

Deixa eu rebobinar (reboninar...palavra antiga...rs) um pouco a fita (mais antiga ainda..rs). Eu e Paula compramos um pacote de 2 semanas de curso de inglês em Londres e tínhamos que fazer jus ao nosso rico dinheirinho (no nosso caso, pobre...porque recebemos em Real..rs).

 

Então, era o nosso primeiro dia na escola e tínhamos que chegar às 08:30. Nós ainda não sabíamos como as coisas iriam funcionar, só sabíamos que tínhamos que estar cedo na escola.

 

Saímos de casa às 07:00 porque ainda queríamos passar no Tesco pra ver se alguém do turno da manhã no mercado tinha achado o cartão da Paula, mas nenhuma notícia...Ninguém achou nada!

 

Transporte em Londres

 

Então, fomos para escola de ônibus. E eis que temos a nossa primeira impressão sobre o transporte rodoviário em Londres e só tenho uma palavra para descrever: ORGANIZAÇÃO. Na nossa residência tinham as instruções de como chegar à escola de ônibus. Seguimos as intruções, achamos o ponto de ônibus e surpresa: No ponto de ônibus você pode ver em quantos minutos o seu ônibus vai chegar naquele ponto. O ônibus chegou no horário previsto (pontualidade londrina), entramos no ônibus e mais uma surpresa: Durante o trajeto tem letreiros luminosos no ônibus que informam a próxima estação e mesmo se vc não tiver prestando muita atenção no letreiro, tem uma voz que fala as estações. Muito perfeito, porque se você não conhece o caminho não precisa pedir para o motorista ou trocador te avisar quando tiver perto do ponto que você quer descer. Ah! E trocador não existe...É tudo 2 em 1 (motorista e trocador), até porque a maioria das pessoas usa o Oyster e não usa dinheiro na hora de entrar nos meios de transporte.

 

De volta à vida de Estudante...

 

A escola que estudamos se chamava Kaplan e ela é bem conhecida não só em Londres, como em outras partes do mundo. A escola era localizada bem no centro de Londres num bairro chamado Covent Garden, próximo a Trafalgar Square e a Piccadily Circus. Localização mais que perfeita.

 

Chegamos na escola no tempo previsto e fomos procurar a recepção para nos informarmos. E fomos orientadas a ir para uma sala e esperar. Esperamos e ficamos observando as pessoas chegando. Tinha gente de todo o mundo: Japão, Arábia Saudita, Itália, Colombia, Espanha, Suíça, França e claro Brazilllll e todos estavam ali somente com um propósito: Aprender ou melhorar o inglês.

 

Esperamos um tempo e chegou uma das funcionárias da escola. Ela fez um quebra-gelo pedindo para cada um se apresentar dizendo o nome e de onde era, explicou algumas regras da escola, falou sobre os horários, sobre o material didático e disse que iríamos fazer uma prova escrita naquele dia. Bom, eu já sabia que teria que fazer uma prova para saber em qual turma eu ficaria (básico, intermediário ou avançado). A prova foi tranquila, nada de mais...Algumas regras gramaticais eu já tinha esquecido, mas tá valendo. Pensei: "No básico eu não vou ficar...não fui tão mal assim". Depois da prova escrita fomos divididos em pequenos grupos de 4 a 6 pessoas e ela pediu para conversarmos entre a gente e falarmos sobre o que quiséssemos. Falei mais do que o homem da cobra (como diz meu pai..rs) e algumas vezes aparecia alguém para avaliar você, sua pronúncia e desenvoltura.

 

Tivemos um break de quase 2 horas para o almoço e saí com a Paula para procurar um lugar legal (lê-se barato) para comer. Rodamos, rodamos e paramos num lugar que vendia hamburguer quase em frente a escola. O nome do lugar é Byron e vou te falar: O melhor hamburguer e batata frita que comi em Londres. Chegamos no restaurante e encontramos com algumas pessoas da escola e nos juntamos a eles. E foi aí que fizemos uma das nossas melhores amizades em Londres. Rafael, brasileiro e mineiro de BH. Comédia total (se tiver lendo isso Rafa...Saudades!!).

 

Na parte da tarde voltamos para a escola, recebemos o nosso horário para a semana e o nível que ficamos. Eu fiquei no nivel intermediário (como sempre) e iria estudar na parte da tarde assim como a maioria do pessoal. Pelo menos ficou todo mundo junto!

 

Oxford Street

 

Fomos liberados por volta de 15:00 e tinha uma integração com o pessoal da escola num Pub ali perto da escola. Eu fui com a Paula pra ver qual é, mas não foi muito bom não...A maioria do pessoal dispersou e tinha pouca gente. Ficamos uns 15 minutos ali e fomos para Oxford Street.

 

A Oxford Street é a rua das compras. Se você quer comprar e gastar alguns pounds vá pra lá. Tem todas as lojas possíveis e imagináveis. Lojas caras, baratas, tudo...E é nela que tem a loja de departamento mais baratex de Londres: Primark. Meninas, um conselho...Se forem para Londres, vão de mala meio vazia...Não conheço uma mulher que entre nessa loja e não compre nada...Nem eu que sou meio mão de vaca não resisti e comprei! Casacos, meias calças de todas as cores, bijus, roupas, acessórios...Tudo por um preço bem legal. Só pra vcs terem uma ideia, comprei um kit com 6 pares de meias fofas por 2 pounds (equivalente a 6 reais).

 

Um parênteses: Um dia eu assisti o programa do Bruno de Lucca (Vai pra Onde? No Multishow) e ele sempre utilizava uma frase quando viajava: "Quem converte não se diverte". Então, não adianta você ficar convertendo tudo para o real, o ideal é aproveitar, mas sempre pensando no saldo da conta bancária ou no saldo do VTM.

 

Eu aproveitei que estava na rua das compras e comprei uma máquina digital nova. Porque a minha já tinha dado como morta...rs. Comprei uma máquina da Nikon + cartão de memória de 4G + case para máquina por 100 pounds e ainda ganhei o Tax Refund (mais tarde eu explico melhor sobre isso).

 

Voltamos para casa mortas com farofas, tomamos um banho e fomos, ainda com um resquício de esperança, no Tesco para saber se alguém do turno da noite tinha notícias sobre o cartão da Paula. E eis que tivemos uma surpresa: Acharam o cartão e estava lá guardadinho. Ninguém tinha usado nem nada. A Paula só faltou beijar os pés do carinha que entregou o cartão pra ela. Depois que saímos de lá fomos procurar um Pub para comemorar e comer alguma coisa, mas já era 22:00 e os Pubs já tinham parado de servir refeição. Só bebida, mas beber de barriga vazia dá ruim né? Apelamos para um KFC genérico que tinha do lado do pub (pagamos 3 pounds pelo combo sanduíche + batata + coca). Voltamos para o pub, mas não ficamos muito tempo, pegamos nosso lanchinho e fomos para casa. Comemos no quarto mesmo e vimos o que íamos fazer no dia seguinte...E lá se foi mais um dia na Terra da Rainha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres - Big Ben, Aquário de Londres e M&M's World

 

Quando estávamos em Londres tínhamos que fazer os nossos programas de turistas na parte da manhã, pois as nossas aulas de inglês começavam às 13h. Estudar a tarde tem os seus prós e contras. Prós: Você pode acordar um pouquinho mais tarde e não ficar com cara de zumbi nas aulas. Contras: Você tem que fazer tudo correndo na parte da manhã pra chegar no horário da aula e depois da aula não consegue fazer mais nada já que os museus e atrações turísticas fecham cedo e quando eu digo cedo, é cedo mesmo...17h já não tem mais nada aberto!

 

Big Ben

Saímos relativamente cedo de casa naquele dia e pegamos o ônibus em frente a nossa residência que passava na estação Waterloo. Descemos ali e fomos andando com o nosso mapinha na mão em direção ao Big Ben, mas que bela surpresa quando estávamos indo em direção ao relógio mais famoso do mundo e demos de cara com a London Eye. Só pra contar um pouquinho da história, a London Eye é a maior roda gigante da Europa, ela perde apenas para uma roda gigante que fica na China (sempre eles...rs). Ela foi inagurada em 1999 para marcar a passagem para o novo milênio.

 

Bom, passamos pela London Eye, mas ainda não era o dia de andar nela, ficamos ali tiramos algumas fotos e admiramos um pouco a estrutura dela e dali já podíamos ver o relógio mais famoso do mundo: O Big Ben. Vamos para mais um pouquinho de história: Muitas pessoas acham que o nome do relógio é Big Ben, mas não meu caro leitor, você está enganado. Big Ben é o nome do sino que pesa em torno de 13 toneladas e foi instalado na torre do relógio por volta de 1859 na gestão de Benjamin Hall. Rege a lenda que ele era um sujeito alto e corpulento e tinha o apelido de Big Ben...E voulà...Eis que deram o nome dele para o grande sino da torre.

 

Atravessamos a Bridge Street e lá estávamos nós em frente a ele...Confesso que pensei que fosse maior, mas não me decepcionei. A sua estrutura dourada é linda e tanto de perto quanto de longe é bonito de ver. Nesse dia Londres não estava tão cinzenta e pudemos ver alguns raios de sol reluzindo na torre.

 

Aquário de Londres

 

Depois que tiramos fotos e mais fotos em frente ao Big Ben, passamos no Tesco (não disse que tinha um em cada esquina? rs) e compramos alguma coisa pra comer. Comprei um combo que era um sanduíche + bebida + snack (chocolate ou salgadinho) por 2,80 pounds. Saímos dali e como estava meio frio eu queria tomar um chocolate quente. Parei em uma carrocinha que fica bem na ponte e comprei o "chocolate" quente mais horrível e mais caro da minha vida. Fui iludida...Paguei 2,50 (pounds) e recebi um copo com água quente e pó de chocolate (What a hell....pensei). Então já sabem né? Se forem à Londres nunca, jamais pensem em comprar chocolate quente na carrocinha que fica na ponte entre o Big Ben e a London Eye...Furada...huahauhauah.

 

Como era uma terça-feira de manhã o aquário estava relativamente vazio. É um passeio bem legal e você pode ver várias espécies de animais marinhos. São tanques, aquários pequenos, aquários grandes...Você fica encantado com os peixinhos, arraias, estrelas do mar (que você pode tocar) e tubarões...Tem um tanque enorme onde você vê váááários tubarões passando por ali!

 

Saímos do aquário meio desesperadas porque já eram 12:00 e tínhamos que ir pra escola! Pegamos o metrô e estávamos na escola em 10 minutos.

 

Primeiro Dia de Aula

 

Eu estudava de 13h às 17:45 de segunda a sexta e estava na expectativa para assistir a primeira aula, sendo que no dia anterior foi só apresentação da escola e integração do pessoal. A primeira aula era focada na gramática e tinha bastante exercício. A professora era fofa e sempre ajudava os alunos. Pensei cá com os meus botões: "Ah...professora legal, todos eles devem ser assim...". Doce ilusão! A próxima aula começava às 14h e era focada mais na leitura e conversação.

 

Quando o professor chegou na sala de aula ele tinha aquela cara de: Não sei que estou fazendo aqui...Era o primeiro dia dele na Kaplan e você percebia que ele não gostava muito de ser professor. Ele era meio grosso, arrogante e ignorante. Ele pediu pra eu ler uma parte do texto e torceu a cara quando eu pronunciei uma palavra errada...Como assim Bial? Torceu a cara por que? Cara feia pra mim é fome...Eu estava numa escola para aprender...Se eu fosse fluente no inglês não estaria ali perdendo meu tempo em Londres estudando. A turma toda não foi com a cara dele, mas fazer o que né? Dormi com essa...rs

 

Estava doida pra aula acabar e parar de olhar pra cara daquele professor. Saímos da escola e todo mundo resolveu ir para um Pub ali perto da escola. O Pub estava meio cheio e acabamos não ficando muito tempo ali. Interagimos um pouco com a galera e Eu, Paula, Rafael e Ramsine (outra figura de MG que conhecemos lá) fomos para a loja do M&M's.

 

A loja mais doce de Londres - M&M's

 

Eu já tinha lido na internet sobre a loja e fiquei muito curiosa em conhecer. A loja está localizada na Leicester Square, praticamente do lado da Haagen Dazs. E para os amantes do chocolate é uma perdição. São 4 andares de loja baseadas nos M&M's. Você pode comprar não só chocolate, mas também uma série de objetos que levam o nome da marca (canecas, camisas, bichos de pelúcia, imãs de geladeira e etc). O legal é que eles tem vários bonecos em tamanho grande espalhados pela loja e você pode tirar fotos com eles. Na verdade, você pode tirar foto da loja toda sem nenhum problema. A loja não é baratex, mas dá pra fazer uma graça. Os chocolates são meio caros e é mais barato você comprar M&M's no Tesco...rs.

 

Mas a loja compensa e garante boas fotos. Inclusive uma das melhores fotos que você pode tirar é na "Abbey Road" da loja...Eles fizeram uma faixa da Abbey Road e colocaram 4 bonecos de M&M's como se fossem os Beatles...Show!!!!

 

Depois de ver tanto chocolate estávamos famintos. Saímos à caça de um lugar pra comer decentemente - Abre parênteses: O forte de Londres não é a comida - fecha parênteses. Achamos um restaurante Italiano chamado Spaghetti House. Nós quatro pedimos 2 pratos de Spaghetti com almôndegas para dividir e estava delicioso. Fomos super bem atendidos e saímos de lá super satisfeitos.

 

Saímos dali e não resistimos...Estávamos muito perto da loja da Haagen Dazs e tínhamos que tomar um sorvete. Tava um friooooooooo, mas não estávamos ligando muito pra isso (espero que minha mãe não esteja lendo isso...rs). Eu pedi um copo com 2 bolas de sorvete (morango e baunilha com brownie)...Comi rezando!!! Bom demais!

 

Fechando a Noite...

 

Como ainda estava cedo, queríamos fazer mais alguma coisa e resolvemos ver onde era o Ice Bar. Um bar famoso em Londres (mas que tem em monte de lugar da Europa) que é todo feito de gelo. Andamos, rodamos, nos perdemos, andamos mais um pouco até que achamos o tal bar, mas no dia não podia entrar porque estava tendo um evento privado. Perguntamos para a mocinha da porta o valor e ela disse que comprando na porta era 32 pounds e pela internet 16 pounds. Resolvemos comprar depois pela internet porque era mais barato.

 

Como não conseguimos ir para o Ice Bar resolvemos fechar a noite num Pub decente e a Ramsine tinha ido em um que ela gostou muito. O nome do Pub é Waxy O'Connor's (http://www.waxyoconnors.co.uk/) e está localizada na 14-16 Rupert Street. A decoração do Pub é linda, toda de madeira, com uma árvore no meio. Pedimos uma guinnes cada um por 2,80 pounds, brindamos, rimos, bebemos e fomos embora pra casa felizes. Felizes por mais um dia na terra da rainha e felizes por termos iniciado uma amizade tão legal em Londres.

 

Fotos disponíveis no meu blog de viagens: http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2012/11/02-outubro-londres.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres - Tower Bridge e Greenwich

 

London Bridge ou Tower Bridge?

 

Quarta-feira era o primeiro dia de uso do London Pass e queríamos fazer alguma coisa que estava incluído no pacote. Combinamos com o Rafael no dia anterior de nos encontrarmos às 09:00 na estação de metrô London Bridge.

 

Saímos de casa tomando aquele nosso café da manhã esperto (suco de laranja + muffin comprado no Tesco). Mais um parênteses: Nas 2 semanas que estivemos em Londres nós não conseguimos tomar um café da manhã decente...rs...Fecha parênteses. Nos encontramos com o Rafa e partimos em busca da London Bridge. Só que tinha um problema: Nós pensávamos que a London Bridge era aquela ponte enorme, linda e imponente que abre para os navios passarem....Doce ilusão. Chegamos na London Bridge e era uma ponte como outra qualquer, quase um viaduto..rs. Que decepção. Quando estávamos na ponte dava pra ver láááááá no fundo a Tower Bridge, sim este é o nome da ponte famosa...rs.

 

Saímos da London Bridge e fomos em direção a Tower Bridge. O caminho até lá era margeando o Rio Tâmisa...Muito agradável de andar apesar do vento frio que passava por ali. O mais engraçado é que nós 3 estávamos todos encasacados e víamos pessoas correndo e se exercitando só com uma blusinha...O_o. Como assim eles conseguiam correr naquele frio?? Andamos mais um pouco e chegamos na Tower Bridge, tivemos aquela pausa básica para fotos e quando nos demos conta já era 12:00. "Droga" pensamos...Tínhamos que ir pra escola!!!

 

Eu e Paula não tínhamos tomado café da manhã direito e estávamos morrendo de fome. Decidimos então comer alguma coisa antes de irmos pra escola. Nós já tínhamos visto um restaurante mexicano ali perto da escola e decidimos parar lá pra ver qual era. E foi uma decisão super acertada. O restaurante se chamava Chipotle Mexican Grill (114-116 Charing Cross Road). Se você gosta de comida mexicana esse é o lugar. O restaurante tem um conceito de fast food, o atendimento é super rápido e a comida muito gostosa. Eu pedi um Burrito + Suco de limão e paguei 8,50. Você pode colocar o que você quiser dentro do burrito (só pra explicar...Burrito é tipo um Wrap onde você coloca um monte de coisa dentro de um tipo de pão - parece pão árabe - enrrola e come). Escolhi coisas que não fossem muito apimentadas e mandei brasa! Estava muito gostoso, mas mesmo eu não tendo escolhido as coisas mais apimentadas, no final, a minha boca já tava parecendo com a da Angelina Jolie...Não tava sentindo mais nada...rs. Mandei o suco de limão pra dentro pra ver se amenizava a coisa, mas mesmo assim demorou pra ardência passar...Tive que comer um chocolate pra amenizar o negócio!

 

Bem alimentadas fomos dar uma passeada por ali por perto e passamos numa loja que vendia casacos e artigos esportivos. Eu precisava comprar um casaco pra mim e nessa loja tinha um que era impermeável e ainda vinha com casaco de fleece por dentro. Paguei 29,9 pounds por ele. Não gostei muito da cor, mas como não tinha a cor que eu queria no meu tamanho, fiquei com ele mesmo!!

 

Cheguei na escola para encarar mais um dia de inglês na veia e...SURPRESA...O professor não era mais aquele cara ignorante...Era outro...Quase dei pulo de alegria dentro da sala...rs. Correu tudo bem na aula e consegui me soltar um pouco mais. A minha turma era muito engraçada e sempre estávamos de bem com a vida...rs.

 

London Eye e Big Ben a noite

 

Sempre quando saíamos da escola era uma indecisão pra ver onde iríamos. Alguns queriam ir pro Pub beber, mas Eu, Paula, Ramsine e Rafa só tínhamos 2 semanas em Londres e não queríamos perder o nosso precioso tempo num lugar fechado. Queríamos descobrir mais e mais da cidade.

 

Decidimos então ver a London Eye e o Big Ben iluminados a noite. Fomos andando da escola pra lá porque era bem perto (uns 20 minutos andando). O Big Ben a noite é tão bonito quanto de dia e a London Eye fica toda iluminada de azul. Não sei se essa cor muda com o tempo, mas quando estávamos lá era só azul mesmo!

 

Depois da sessão de fotos ficou aquele vazio: "E agora vamos pra onde?" e resolvemos ir pra Greenwich...E aí começa a aventura.

 

Greenwich

 

Greenwich fica a mais ou menos 1 hora do centro de Londres, pegamos metrô e pegamos DLR (é como se fosse metrô). Acho que mudamos umas 2 vezes de estação pra fazer integração e nada de chegar. Enfim chegamos e fomos a procura do meridiano de Greenwich. Vamos a mais um pouco de história: O meridiano de Greenwich é uma linha imaginária que divide o globo terrestre em oriente e ocidente. Nós queríamos por que queríamos tirar a foto com um pé no oriente e um pé no ocidente.

 

Saímos do metrô, e fomos a procura da tal linha. O único problema é que a tal linha fica dentro de um parque (Observatório de Greenwich) e o parque fechava às 17:00. E a hora que nós chegamos lá já era umas 20:00. Mas brasileiro não desiste fácil...Achamos uma parte do parque que estava aberto, mas estava tudo escuro. Só tinha nós 4 no parque. Me senti naqueles filmes que eram sucesso nos anos 90, tipo...Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Eu sou meio cagona com essas coisas, então estava morrendo de medo..Medo de fecharem o parque enquanto estávamos lá dentro, medo de aparecer alguém do nada de dentro dos arbustos...rs. Andamos por uns 10 minutos dentro do parque e achamos a passagem que dava para a famosa linha, mas estava fechada. Ainda vimos se tinha como entrarmos, mas nada...Fechado! Saímos do parque frustrados por não ter conseguido ver a linha, ainda cogitamos a possibilidade da tal linha passar pelo meio da rua...Hahhahahaha. Só a gente mesmo! Paula ainda entrou num Pub pra perguntar se era só no tal parque que a gente podia ver a linha, e sim, era só lá mesmo.

 

Voltamos para o metrô meio cabisbaixos..."Sacanagem a gente não ter conseguido tirar a foto na linha...". E eis que tive uma ideia: "Gente, olha a plaquinha do metrô...Tá escrito Greenwich e tem uma linha embaixo. Vamos tirar a foto ali mesmo...rs". No início todo mundo achou minha ideia tosca (e de fato era), mas depois entraram na brincadeira e rolou vááárias fotos na linha "imaginária" do meridiano de Greenwich...rsrs.

 

Voltamos para o centro de Londres e resolvemos comer alguma coisa antes de irmos pra casa. Já eram umas 23:00 e acabamos parando no KFC mesmo. Pedimos um balde com vários pedaços de frango + 1 pepsi de 1 litro. Comemos felizes e voltamos pra casa. Não vimos o meridiano de Greenwich, mas as risadas e palhaçadas compensaram o dia.

 

Fotos disponíveis no post do meu blog: http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2012/11/londres-tower-bridge-e-greenwich.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres - Tower of London, River Cruise e London Eye

 

Tower of London

 

No dia anterior, enquanto estávamos indo para a Tower Bridge, notamos que do outro lado da ponte tinha tipo um castelo. Ficamos nos perguntando: O que é aquilo ali??? Imediatamente abri o livrinho do London Pass (ahh é, você ganha um livrinho com as atrações quando você compra o London Pass) e vi que aquele castelo era a Torre de Londres. Como não tínhamos mais tempo para visitar preferimos voltar no dia seguinte...E lá estávamos nós no dia seguinte.

 

Às 09:00 da manhã estávamos lá na estação de metrô Tower Hill e entramos na atração às 09:30 (horário de abertura).

 

Ao contrário do que se pensa, a Torre de Londres não é apenas uma torre, mas sim um complexo que engloba várias construções. São parecidas com castelos e na verdade antigamente até eram residências de reis e rainhas. Em cada construção você vê algo diferente: desde as jóias da coroa até as armaduras que foram utilizados pelos reis durante as guerras. É impressionante a quantidade de espadas, armas e armaduras que estão disponibilizados lá. Você faz uma viagem no tempo vendo tudo aquilo e se imaginando na Idade Média.

 

Tem uma área que você pode ver como eram os baheiros de antigamente. Banheiro não, porque era apenas um cubículo que tinha um banquinho de concreto com um buraco no meio. E assim eram feitos o número 1 e o número 2...rs. Eu tive que ter o meu momento foto tosca e tive que sentar no trono (literalmente...rsrsrs).

 

Enquanto mudávamos de um prédio para outro víamos muitos corvos. Era meio estranho ver um monte de corvo voando por ali, parecia que estávamos num filme de terror. Rege a lenda que o dia que os corvos pararem de voar por ali é porque o reinado vai cair. Se é verdade eu não sei, mas pelo jeito enquanto os corvos estiverem por ali, os ingleses acreditam que tudo vai ficar bem...rs

 

River Cruise

 

Aproveitamos que estávamos ali na Torre de Londres e pegamos um barquinho direto para a London Eye. O píer é bem ali do lado da Torre de Londres. Eles chamam de River Cruise. É bem legal porque o barquinho passa pelo Rio Tâmisa e vai explicando as principais atrações que estão bem ali na margem do rio. Esse passeio também estava incluído no London Pass então, não podíamos ficar de fora né?

 

London Eye

 

Descemos do barquinho em frente a London Eye e já tínhamos planejado fazer a famosa volta de 30 minutos. Tudo estava conspirando a favor...O dia estava lindo, céu azul (apesar do frio) e eu fiquei na fila enquanto Paula e Rafael iriam trocar os ingressos. Fiquei ali na fila, admirando um pouco mais aquela roda gigante...E eis que recebo um SMS da Paula: "Sai da fila e vem pra cá, entrada em grupo...A fila tá bem menor", "Ok" Pensei...Saí da fila e fui a procura deles na entrada da London Eye...Rodei, procurei, rodei e procurei de novo...Subi num banquinho pra ver de cima e nada..."Caraca não acredito, eles subiram e me deixaram aqui? Tão de sacanagem...". Mandei SMS pra Paula perguntando onde eles estavam e nada de responder...Comecei a me desesperar (me desespero fácil..rs) até que enfim eles aparecem e começam a rir da minha cara. Eu estava desesperada e perguntei: "Onde é que vocês estavam?" "Estávamos na bilheteria trocando os ingressos, ué...Você que é desesperada demais...". Mas como nem tudo é perfeito e Murphy é meu melhor amigo (rs) nós não pudemos dar a volta na London Eye naquela hora. Uma das cabines da roda gigante deu problema e estava em manutenção. Nós íamos ter que voltar mais tarde pra dar a volta e apreciar Londres de cima. Fazer o que né?

 

Saímos da London Eye, fomos direto para a escola. Tive a minha aula de 13h normal e eis que quando vou para a aula de 14h não era mais o mesmo professor do dia anterior? Como assim Bial? A nossa turma era tão ruim assim que os professores não queriam dar aula pra gente? rsrsrs. O professor desse dia também foi tranquilo (nada se compara ao ignorante do primeiro dia).

 

Depois da aula tínhamos que ir pra London Eye, mas queríamos subir antes de anoitecer. Saímos da aula correndo, pegamos o metrô e já estávamos lá! Foi perfeito porque conseguimos pegar o pôr-do-sol lá em cima. E a vista de Londres do alto é linda. Mesmo se você tiver medo de altura eu recomendo ir. É super seguro e você tem uma visão única de Londres. São 30 minutos para dar uma volta completa e você nem sente a cabine mexer.

 

Depois que completamos a volta nós fomos num cineminha 4D que está incluído no preço do ingresso. O cineminha é em pé mesmo, mas o filme é tão bonito. O 4D é legal porque você sente as coisas. Tinha uma parte do filminho que a menininha fazia bolinhas de sabão e você sente as bolinhas estourando em você. O filminho dura em torno de 5 minutos e é bem emocionante.

 

Fish & Chips

 

Saímos da London Eye ainda com aquela sensação de: "Cara, não acredito que estou em Londres..." e resolvemos comer alguma coisa. Como eu já disse antes, o forte de Londres não é a comida, mas eles tem um prato típico chamado Fish & Chips...Vulgo peixe frito com batata frita...rs. Fomos atrás do prato famoso. Não foi difícil de encontrar, até porque em cada esquina você encontra um lugar que vende esse prato (é tipo o Tesco, cada esquina tem um...rs). Fomos em um lugar na rua da loja do Haagen Dazs o nome era: Fish & Cheap (hummm...peixe e barato...ótimo..rs). Nos sentamos lá e fomos super bem atendidas por um garçon Uruguaio. Eu tinha mania de apelidar todos os garçons de Alejandro...Então, esse ficou sendo o nome dele. Quando ele soube que éramos do Brasil aí então que o atendimento ficou melhor ainda. Parênteses: Nesse tempo todo de viagem sempre que falávamos que éramos do Brasil, as pessoas abriam um sorriso no rosto...Incrível...

 

O peixe com batata frita estava delicioso, matamos quem estava nos matando e fomos dar uma caminhada pela Piccadily. Só pra constar, a Piccadilly Circus era o nosso segundo lar...Quando não tínhamos o que fazer íamos pra lá dar uma caminhada.

 

Nesse dia fomos na loja Lilywites (loja de esporte que vende tênis a partir de 39 pounds, mais ou menos R$ 136,00), roupas da adidas, nike e etc. Eu não comprei nada, porque como já disse são meio mão de vaca mesmo..rs.

 

Depois fomos em uma loja de souvenirs ali em frente a saída de metrô da Piccadily Circus. O nome da loja é Cool Britania. A loja é legalzinha e os preços não são tão caros assim. Tem tudo relacionado a Londres. Canecas, camisas, imãs de geladeira, chá inglês...Tudo. Dentro da loja ainda tem uma cabine telefônica vermelha e uma foto grande dos Beatles. Bem legal.

 

Como sempre, terminamos a noite mortas com farofa e molho a campanha...rs.

Eu chegava na minha humilde residência e só tinha tempo de tomar banho e dormir...Nothing Else! Mas a viagem estava apenas no início, ainda tínhamos muita coisa pra ver e viver!

 

Fotos disponíveis no post do meu blog: http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2012/11/londres-tower-of-london-river-cruise-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres - St. Paul's, Millennium Bridge e Shakespeare's Globe

 

Era uma sexta-feira na frenética Londres e nesse dia resolvemos pegar um pouco mais leve.

Como sempre, Eu, Paula e Rafael combinamos no dia anterior de nos encontrarmos em frente à Catedral St. Paul's.

 

Catedral St. Paul's

 

Uma coisa é certa, se você for à Europa você vai visitar trocentas igrejas. Você pode não ser católico, mas não tem como não aprecisar a grandiosidade das igrejas Europeias. A Catedral St. Paul's foi construída no século XVII e foi a primeira igreja da Inglaterra. A Igreja passou por diversas reformas pois sofreu com dois grandes incêndios que aconteceram em Londres. A igreja também é conhecida por ter sido o "palco" do casamento da Princesa Daiana com o Príncipe Charles.

 

A igreja está incluída no London Pass, sim meu caro leitor você precisa pagar para entrar na igreja... o_O...É engraçado, porque a maioria dos museus em Londres são gratuitos, mas as igrejas você precisa pagar...Vai entender? O ingresso custa 14,50 pounds (não converta pra real porque você vai se assustar com o preço que se paga pra entrar em uma igreja..rs....Melhor deixar quieto.).

 

A igreja é linda, grandiosa e imponente. Assim que você entra você recebe um Ipod (é isso mesmo...um Ipod) contendo todas as informações da igreja. Um áudio guia todo interativo onde somente com um toque você pode ter acesso às informações sobre a construções e tudo mais. Assim que você liga o Ipod você ouve um coral de vozes cantando...Lindo e bem apropriado para o lugar!!

 

Demos uma passeada pela nave (assim que é chamada a entrada principal da igreja...) e descemos para onde ficavam as criptas. Criptas são tipo túmulos que ficam expostos, mas são muito bonitos. Quanto mais rica a pessoa era, mais bonita era a sua cripta. Antigamente acreditava-se que se você morresse e fosse enterrado dentro de uma igreja você ia pro céu direto, bom não vamos entrar nesse mérito, porque isso é um blog de viagens e não de religião!

 

As criptas de alguns nomes famosos da Inglaterra estão ali: escritores ingleses, duques, duquesas e etc. Eu gostei e achei que valeu a pena, mas se você não tiver saco de ver igrejas, pode tirar só uma foto por fora mesmo...rs.

 

Millennium Bridge

 

Saímos da Catedral de St. Paul's e fomos andando para o Shakespeare's Globe e eis que nosso caminho demos de cara com a Millennium Bridge. Essa ponte foi construída toda em aço e inaugurada em 2000, por isso o nome de Millennium Bridge (Ponte do Milênio). A ponte é bem bonita, na verdade é uma passarela, porque não passam carros lá. A ponte é a mesma que aparece no início do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe e é destruída pelos comensais da morte. Se você não curte Harry Potter pode pular essa parte...rs.

 

Shakeaspeare's Globe

 

Atravessamos a ponte e fomos direto para o Shakeaspeare's Globe. Esse lugar é para os amantes da literatura e do teatro. Quem não conhece Shakespeare? Se você disser que não conhece pense na história de Romeu e Julieta...Lembrou? Então você conhece Shakespeare, porque foi ele que escreveu a história.

 

O lugar é um teatro a moda antiga, para ser bem exata do tempo de Shakeaspere. Ele não é a contrução original, mas foi feito de acordo com o modelo da época. O teatro é aberto porque naquele tempo não existia luz elétrica, então a peça era iluminada pela luz do sol ou pela luz da lua. Romântico?? Hummm talvez..rs. Fizemos uma visita guiada e descobrimos que o cheiro do lugar não era dos melhores. Como o teatro não tinha cadeiras em frente ao palco, todo mundo ficava junto e misturado. Se quisesse fazer xixi, não tinha como sair dali...As pessoas faziam ali mesmo onde estavam. Imagina isso? Só Jesus na causa..rs.

 

Uma dica: Se você for à Europa e não fala inglês fica um pouco mais difícil de entender a história do lugar. Por diversas vezes fizemos visitas guiadas e as mesmas eram em inglês. Tinha em Espanhol também, mas como espanhol não é o meu forte optei pelo inglês mesmo. É claro que não sendo a sua língua nativa, você boia em alguns momentos...Mas dá pra entender!

 

Nesse teatro são realizadas peças de Shakespeare em dias e horários específicos. Queria ter ido numa peça, mas não deu...Deixa pra próxima, porque com certeza vai ter uma próxima vez em Londres...Fato!

 

China Town

 

Saímos de lá e fomos almoçar, ainda dava tempo de comer alguma coisa antes de ir pra aula. Resolvemos ir para o China Town. Esse bairro é todo dedicado aos Chineses, tem decoração típica com aquelas lanternas chinesas e restaurantes chineses. Comemos em um restaurante chinês chamado Mr. Wu. Eu já tinha lido na internet que ele não era o melhor dos restaurantes, mas era barato. Falou em barato falou comigo..rs. O lugar é no estilo coma o quanto puder. Você paga uma vez e pode encher o prato quantas vezes quiser. Eu comi só uma vez mesmo...Já estava bom...rs. Pagamos em torno de 6 pounds cada um. Saímos dali e fomos para a aula.

 

Sempre quando chegávamos na escola tínhamos que comprar uma coca-cola. O olho pesava de uma tal forma que eu tinha que mandar uma cafeína pra dentro pra dar uma amenizada na situação...rs. Nesse dia eu estava podre e precisando descansar. Saí da aula um pouquinho mais cedo do que o normal e fui pra casa feliz. Você deve estar pensando: "Caraca, ela pagou e saiu mais cedo da aula pra descansar?" Sim...Confesso que saí mais cedo, mas gente, dá um desconto né? Todo dia acordando cedo, andando como se não houvesse amanhã e tendo overdose de inglês por 5 horas não há quem aguente né?

 

Aguardem as cenas dos próximos capítulos...rs

 

Fotos disponíveis no post do meu blog: http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2012/11/londres-st-pauls-millennium-bridge-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres - London Dungeon, Chelsea e Notting Hill

 

Era o nosso primeiro fim de semana em Londres e queríamos aproveitar como se não houvesse amanhã.

Como de praxe, combinamos com o Rafa no dia anterior o que faríamos no dia seguinte e decidimos nos encontrar às 10 na estação de metrô London Bridge, pois a primeira atração do dia era o London Dungeon.

 

London Dungeon

Vamos voltar um pouco no tempo...Durante a nossa fase de planejamento, a Paula viu que tinha uma atração em Londres que se chamava London Dungeon. Era uma atração de terror. Entrei no site (www.the-dungeons.co.uk/london/en) e deu medinho, tudo bem que eu já sou medrosa por natureza, mas que deu medinho deu...rs.

Bom, quando compramos o nosso combo de atrações do Madame Tussauds, o London Dungeon estava incluído e como eu já tinha pago, não podia deixar de ir né?

A atração abria às 10:00 e já tinha fila na porta. Eu estava meio tensa na fila pensando no que me aguardava lá dentro..”Será que vão ter monstros?” Será que vai estar tudo escuro?”. E sim, tinha monstros e estava tudo escuro, mas não era tudo aquilo que eu imaginava.

Enquanto nós 3 estávamos na fila tínhamos que esperar o amigo da Paula encontrar a gente e entrar também. Ahhh é, não expliquei...Paula tinha um amigo Polonês que conheceu aqui no Brasil e aí ele foi passar o fim de semana com a gente em Londres. Ele resolveu embarcar com a gente nessa canoa furada...Explico o porquê!!!

 

Antes de entrarmos na atração você tira uma foto e pode comprar no final (sempre assim..rs). O cenário da foto até que era legal, tinha guilhotinas, abóboras, machados e etc. Bem macabro. Trocamos o ingresso e começamos a jornada de terror...ou melhor terrir...rs. Eu não vou contar todas as coisas que acontecem lá pra não perder a graça pra quem for, mas só dou um conselho: Se você tiver pouco tempo em Londres não perca o seu tempo indo ao London Dungeon, Londres tem coisas muito mais coisas interessantes para ver do que um labirinto do “Terrir”...Eu sei que eu ri mais do que me assustei. Bem que achei estranho um monte de criança na fila. Ainda pensei assim: “Se elas conseguem eu também consigo...”. Tão bobinha essa menina...rs.

No final nós até compramos a foto que tiramos no início, porque ficou bem legal! Foi o que salvou a atração... A foto!!!

 

Estádio do Chelsea

 

Saímos do London Dungeon e seguimos com a nossa programação do dia e a próxima parada era o estádio do Chelsea. Nós queríamos fazer o tour pelo estádio (que estava incluído no London Pass...Amo London Pass..rs). Pegamos o metrô e conforme ia se aproximando da estação que tínhamos que descer (Stanford) começamos a perceber váááááárias pessoas vestidas de azul, com camisas do Chelsea, com bonés, bandeiras e tudo mais. Olhamos um pra cara do outro e não estávamos entendendo nada.

 

Quando saímos da estação tudo se explicou: O Chelsea ia jogar naquele dia. No entorno do estádio estava lotado, tinha cambista vendendo ingresso pro jogo, gente comprando, gente vendendo ingresso e tudo mais. Até chegamos a ir na bilheteria pra ver se ainda estavam vendendo ingressos, doce ilusão...Claro que os ingressos já estavam esgotados né? Era o Chelsea jogando, um dos maiores times da Inglaterra. Tínhamos que comprar o ingresso com no mínimo 1 semana de antecedência.

 

Aproveitamos que estávamos ali e fomos na loja do Chelsea que fica dentro do estádio. Camisas do time, bonés, chaveiros, canecas...Tudo para crianças, mulheres e homens. Tinha uma parte da loja que você podia até personalizar a camisa do Chelsea com o seu nome. Achei legal, mas meio carinho. Comprei 1 blusinha pra mim e 1 pra dar de presente. Ah! Com o London Pass você ainda tem 10% de desconto na loja do Chelsea...Nem gostei né? Rs

Saímos da loja e fomos na parte do Museu do Chelsea, de onde saem os tours e para a nossa tristeza não haveria tour naquele dia por causa do jogo. Claro né? Como você vai visitar a arquibancada, o gramado e tudo mais com a bola rolando? No way..hahahaha.

 

Resolvemos que voltaríamos na segunda-feira de manhã para fazer o tour. Aproveitamos que os torcedores já tinham entrado para o jogo e tiramos algumas fotos ali fora do estádio. O legal é que tem vários paineis próprios pra você tirar foto, fizemos a festa né?

Quando estávamos saindo do estádio ouvimos: Goooooooooooooooollllllllllllll...Putz, gol do Chelsea e não estávamos lá pra ver..Só pra ouvir...rs.

 

Notting Hill

 

Bom, vida que segue né? Da próxima vez eu vou num jogo do Chelsea. Já falei que vai ter próxima vez né? Rs

Saímos de lá e pegamos o metrô para Notting Hill. Tínhamos que fazer uma transferência para pegar a linha correta, mas quando estávamos na estação de transferência descobrimos que a linha estava em manutenção. O mocinho do metrô nos orientou a pegar um ônibus pra lá e assim fizemos.

Chegamos em Notting Hill por volta de umas 16:00, perguntamos onde era a rua famosa (Portobelo Road) e fomos para lá. No caminho vimos várias lojas legais que vendiam roupas, acessórios, souvenirs e outras coisas.

 

Notting Hill é bem fofo. O bairro ficou conhecido depois do lançamento do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” com a Julia Roberts. Eu amo o filme e queria achar a livraria que aparece no filme. Andamos, andamos, andamos mas não conseguimos achar. Já estávamos com fome e você sabe...Quando uma pessoa está com fome não consegue pensar direito né? Rs. A fome venceu e voltamos para encontrar um lugar pra comer. Encontramos um Pub bem legalzinho (que esqueci o nome agora) e comemos felizes..rs. A Paula pediu um harmburguer e ela disse que foi o melhor hamburguer que ela já tiha comido!

 

Tesco

 

Antes de voltar pra casa queríamos ir num Tesco enorme que tinha perto do metrô. Pegamos o ônibus de volta e descemos lá perto do mercado. O mercado era realmente grande, mas ainda não era o que a Paula queria ir. Antes de ir pra Londres sabíamos desse mercado e achamos que todos eles eram do tipo hipermercado, mas nos enganamos. A maioria dos Tescos que vimos eram em versões express, ou seja, menor!

Saímos do Tesco e fomos para casa. Estávamos muito cansadas e precisávamos descansar e nada mais. Night?? Isso não nos pertencia. Nós andávamos tanto, mas tanto que não tínhamos forças sequer em pensar em nos arrumar pra sair...Só queríamos dormir...Aquele que nunca fez isso que atire a primeira pedra.

E eis que o nosso primeiro sábado na terra da rainha tinha acabado e precisávamos nos preparar para o domingo!!!

 

Fotos disponíveis no post do meu blog: http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2012/11/londres-london-dungeon-chelsea-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...