Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Também preciso conhecer de Cuzco pra cima, mas se a situação não der uma aliviada, acho que a europa ganha a preferência na próxima.

 

Leo, concordo com você!

 

Estava pretendendo fazer outra parte da Am. do Sul, pra cima do Peru, e estou reconsiderando isso. De repente meu sonho de ir para a Austrália está ficando mais "viável" (entre aspas :D ).

 

Em 2009 eu fui em plena alta do dólar e tenho essa porcaria encalhada até hoje com preço de R$2,08. Mesmo assim acho que ficou mais barato do que ir agora, com o dólar a R$1,70 em média.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Leo e Lico,

 

Estou de acordo com o pensamento de vocês, com a baixa do dolar e até do euro e as ofertas de várias cia áereas para o velho mundo, estou estudando a possibilidade de passar a virada de 2011/2012 na europa.

 

Esse é uma planejamento de começa a tomar força, depois de vária opções de passagens bem em conta oferecida pelas cia áereas.

 

E levando em conta o aumento dos preços em nossa querida américa espanhola. ::bad::::bad::

 

::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Também preciso conhecer de Cuzco pra cima, mas se a situação não der uma aliviada, acho que a europa ganha a preferência na próxima.

 

 

Leo, concordo com você!

 

Estava pretendendo fazer outra parte da Am. do Sul, pra cima do Peru, e estou reconsiderando isso.

Intééé

 

O Norte do Peru é LINDO!!!!! e bem mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente, leva dinheiro! Vivo, em espécie, al contado, en efectivo!!!

 

Leva notas grandes (R$100 ou U$100) para diminuir o volume e vai trocando nas casas de câmbio/bancos por moeda local conforme a necessidade.

 

Não vai gastar com taxa de saque, nem IOF, vai pagar mais barato, e tem maior poder de barganha.

 

Intééé

 

 

Tá valendo!

 

Lico, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou com 15 dias de viagem e já passei por Lima, Cuzco, Arequipa, Puno, Copa e La paz agora. Só gastei 550 U$ dolares com tudo. Comigo veio só notas de U$ 100 dolares e não tive nenhum problema para cambiar. No Perú tava a 2,70 no interbank da Plaza de Armas e na Bolivia tá 6,86 a cotação. Há cotações ainda melhores, mas em lugares menos confiáveis. O travel money nem usei, só vou usar lá pro final da viagem. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Galera, estou com 15 dias de viagem e já passei por Lima, Cuzco, Arequipa, Puno, Copa e La paz agora. Só gastei 550 U$ dolares com tudo. Comigo veio só notas de U$ 100 dolares e não tive nenhum problema para cambiar. No Perú tava a 2,70 no interbank da Plaza de Armas e na Bolivia tá 6,86 a cotação. Há cotações ainda melhores, mas em lugares menos confiáveis. O travel money nem usei, só vou usar lá pro final da viagem. abraços.

 

Capote, vc sabe dizer quanto ta a cotação do Real aí na Bolívia?

 

Abraço E boa viagemm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, estou com 15 dias de viagem e já passei por Lima, Cuzco, Arequipa, Puno, Copa e La paz agora. Só gastei 550 U$ dolares com tudo. Comigo veio só notas de U$ 100 dolares e não tive nenhum problema para cambiar. No Perú tava a 2,70 no interbank da Plaza de Armas e na Bolivia tá 6,86 a cotação. Há cotações ainda melhores, mas em lugares menos confiáveis. O travel money nem usei, só vou usar lá pro final da viagem. abraços.

 

Capote, vc sabe dizer quanto ta a cotação do Real aí na Bolívia?

 

Abraço E boa viagemm!!

 

Ricardo, eu não levei real para o meu mochilão. Mas o que posso te dizer é que no Perú e Bolívia o real não é muito fácil de trocar. Tinha cerca de uns R$ 50,00 e não encontrei um estabelecimento sequer que aceitasse o real e nem casas de cambio fornecendo a cotação. Peru e Bolivia é dolar e euro. Só fui encontrar cambio fácil para o real na Argentina e Uruguai, no Chile dava pra trocar, mas era menos comum.

 

Eu levei U$ 1.500,00 em espécie e mais U$ 900,00 no travel money. Se hj fosse fazer tudo de novo levaria tudo em espécie mesmo. Não senti hostilidade alguma no Perú e Bolívia, só vim ver gente mal encarada nas cidades grandes: Santiago, Buenos Aires e Montevideo.

Não gaste no cartão de crédito, não vale a pena. Comprei uma passagem de onibus na Argentina e o Buquebus para Uruguai com o meu cartão de crédito visa e me fudi com IOF e com a subida desastrosa do dolar. Tenta comprar dolar, que apesar da subida é a melhor forma de cambiar no Perú e Bolívia. E se puder leva tudo em espécie. Abração e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tava em julho no Peru e na Bolívia e só levei dolar... não tive problema em cambiar notas de valor alto mas tive MUITO PROBLEMA com nota rasgada (rasguinho mesmo, coisa pequena, os caras nao trocavam... principalmente em Cusco e Copacabana).

 

E eu conheci um monte de gente viajando com real, sem dificuldade de trocar tb... Até em cidade pequena! Lembro de um povo cambiando real numas banquinhas em Copa... mas a cotação nao compensava muito, pelas contas que a gente tinha feito na época, realmente valeu a pena levar os dolares... ainda mais que fui na época que tava mais baixinha a cotação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...