Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gente, também tenho cartão do BB, dos países que já estive (Peru, Bolivia, CHile, Argentina, Uruguai e Equador), o único que tive problema foi no Peru.

Mas de qualquer forma consegui sacar, só que eles limitam a quantidade de dinheiro por saque, se me lembro bem o máximo que consegui foi 40 dolares ou o correspondente em soles. O problema é que você fica gastando um dinheirão de taxas pra poder pegar todo o dinheiro que precisa.

Minha sugestão é já chegar no Peru com o dinheiro que vai precisar para todos os dias, e em caso de emergência aí vai sacando de pouco em pouco mesmo. Ou leve um cartão de outro banco por garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
MariaEmilia, quando vc passou perrengue conseguiu arrumarde alguma maneira? No final deu certo?

Obrigada pessoal!

 

 

Quando passei perrengue em Puno (não consegui sacar nenhum valor, nem na agência física de vários bancos) então tive que retornar a La Paz (cheguei em La Paz quase meia noite e consegui sacar nesse horário mil dolares ::lol3:: )

 

Em Cuzco consegui usar o debito e o crédito do cartão normalmente.

 

O problema do BB acho que é somente com saque.

 

Mais aprendi a lição. Agora viajo com VTM (maior parte da grana) e o BB para garantir qualquer emergência extra.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer uma viagem no final do mês de agosto para Riohacha - Colômbia.

Contudo, faço conexão em Lima (Peru) e em Bogotá (Colômbia) e estou com dúvidas de qual dinheiro levar: dólar, reais ou moeda local.

Não queria usar cartão por lá, por causa das taxas e tal.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

bem o ideal é vc dividir parte do dinheiro em real e parte em dolar.... qq casa de cambio trocara DOLLAR, REAL, SOLES (Peru), PESO ARGENTINO, PESO URUGUAYO, PESO CHILENO E O BOLIVIANO de uma moeda para outra... a perda é apenas significativa se vc for trocar milhares de dolares ou reais.. na moeda corrente, trocar elas por elas vc nunca ira conseguir, lembrando que as casas de CAMBIOS como qualquer instituição financeira o lucro é na troca das moedas, pode esperar uma desvalorização em qualquer moeda mesmo em DOLLAR um lucro para a casa de cambio entre 10 a 20%, ai é só negociar...mas que eles irao querer um lucro na troca com certeza eles irao ter, dai eles não iriam trocar para vc a toa, é a mesma coisa que vc iria cobrar, o risco de fazer o cambio, mexer com dinheiros falsos, e alem do perigo de ser roubado. entao uma boa dica.. levar parte em dinheiro em DOLAR, parte em REAL e o cartão de credito e/ou cartao que muitas empresas de Cambios aqui no Brasil lhe vende, onde vc deposita em real e carrega esse cartão em DOLAR, dai vc podera pagar e sacar as despesas de viagem, estadia, aluguel, restaurantes.. etc.. e se perder é só ligar para empresa, e sustam o cartão, agora o dinheiro e dolar, se perder, esqueça nao tem seu nome, e nao seja marinheiro de primeira viagem em deixar em um só lugar todo os dinheiros e cartões,.. divida em separado poucas quantidades, em diversos pontos como embaixo da roupa, meia, sapato, mochila, na roupa de uso, assim só ira perder tudo se estiver no Brasil, onde alguns assaltantes levam tudo e te deixam sem roupa... rssssss boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

Para Santa Cruz de la Sierra, você pode levar normalmente o real.

 

Devido a proximidade com o Brasil e a grande quantidade de estudantes de medicina, nossa moeda é valorizada na cidade.

 

Mais atenção, de Santa Cruz para frente ela não tem grande aceitação e valoração.

 

Então se vai viajar até Santa Cruz, pode levar reais, mais se pretende chegar mais longe, aí a preferência são os dólares.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Vou fazer um mochilão( Bolivia - Chile - Peru) agora em Novrembro com duração de 23 dias. Este é o meu primeiro e por isso tenho muitas dúvidas.

 

Como as respostas neste tópico são muito antigas, talvez algo tenha mudado em relação a benefícios.

 

Li algumas coisas sobre como levar dinheiro e não sei qual vale mais a pena. Pretendo gastar de 2500 a 3000. Podem me ajudar a resolver esse dilema? rsrs ::sos::

 

 

1 - Levar parte em REAL e trocar lá pela moeda local.

 

2 - Levar parte em Dolar, dizem que é mais valorizado que o real no momento da pechincha.

 

3 - Levar parte em Visa Money Travel.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu também to planejando levar 2500 a 3000 reais.

 

To pensando em fazer assim:

 

1- Levar inicialmente 1000 reais em dinheiro. Troco aqui no Brasil ou quando chegar em Santiago? Dolar ou peso chilenos?

A questão é que depois vou para o Atacama e de la vou pra Buenos Aires, então não sei o que é mais jogo, dolares ou moeda local.

 

2 - O restante deixar em conta. Meu banco é Santander. Nesse caso, vale a pena fazer um VTM ou habilito o meu cartão de debito e credito pra uso no exterior?

 

Ah, vou passar pelo CHile e Argentina apenas

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...