Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dinheiro na América do Sul

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estou com uma dúvida quanto ao cambio na América do Sul. Vou passar 40 dias entre Bolivia, Peru, Chile e Argentina e com o dolar subindo nesses ultimos tempos gostaria de saber qual a melhor moeda para se levar: REAl ou Dolar?!?

A desvalorização do REAL frente ao dólar tem me feito repensar se vale a pena trocar aqui o dinheiro antes de partir, ou se é possível conseguir um bom cmabio com a moeda nacional nesses países...

Ajudem!!!

Leandro

• Respostas 172
  • Visualizações 87.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou morando em cusco, e posso dizer que com 12 reais vc paga uma diária num bom hostel com internet, banho quente, lavanderia e cozinha, os quartos sao coletivos, mas é de boa, é até divertido pq sao estudantes do mundo todo. E com 5 reais vc faz uma puta refeicao com entrada, prato principal e sobremesa, que geralmente é um sorvete (tá um frio aqui, mas valhe a pena experimentar, sao bons). Ou seja, em solis, ao todo vc gastou 27,50 solis! que dá 17 reais. E passa muito bem!!!!! a lavanderia custa 3 solis por quilo, cara isso dá 1,50 reais. Venham para cusco. O ideal é procurar um guia aqui em cusco em vez de fechar com alguma agencia de viagens brasileira, pois aqui vc paga muito mais barato, em solis. O guia te leva apenas para fazer os passeios e nas agencias, se vc fala que é estudante eles sempre te indicam os holtes mais baratos e no meio da balada, que é a plaza de san blas. Muito bacana!

Qualquer dúvida ou dica, podem escrever no meu email pessoal: vaniasinin@yahoo.com.br

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera, alguém conhece alguma casa de câmbio no Rio de Janeiro que venda Soles e Bolivianos?

Postado
  • Membros
Olá galera, alguém conhece alguma casa de câmbio no Rio de Janeiro que venda Soles e Bolivianos?

Não compensa comprar essas moedas aqui no Brasil! Compra no Peru e Bolívia que pelo menos do IOF você se livra.

Lá você troca em qualquer lugar na rua, em casas de câmbio, aeroporto, em supermercados ... etc

Intééé

Postado
  • Membros

Valeu LiCo, mas tô qurendo comprar apenas um pouco pra não ficar na mão assim que entrar no país, acho que é uma boa levar pelo menos uma graninha pra um taxi ou ônibus pra poder chegar no centro da cidade.

Vou chegar em La Paz a noite (e sábado) e meu medo é não encontrar um jeito de trocar os dólares, ou ter que fazer negócio com algum pilantra de aeroporto. Por isso que tô querendo já ter uma reserva na mão.

Postado
  • Membros

Na fronteira do Brasil com o Perú, vindo pelo Acre, meus amigos cambiaram e deram dinheiro falso a eles... Nem todas essas casas de cambio sao confiáveis, rpincipalmente quando vc nunca pegou uma nota de solis na vida... Eu antes de vir cambiei um pouquinho e em cusco mais um pouco, mas somente em casa de cambio confiáveis como a lac dólar, por exemplo, e as que a galera me indicou pelo mochileiros...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá galera!

Estou organizando meu primeiro mochilão e depois de ter lido um bom tanto continuo com algumas dúvidas:

Entre elas, sobre valores, que estou encontrando valores bem controversos. A nossa idéia é economizar mesmo. Fazer um mochilão longo e barato(em torno de 30 dias).

E as minhas dúvidas são as seguintes:

Colocando em gasto diário, quanto está a média nos países da Bolívia e Peru?

Os preços dos passeios, se existe alguma planinha onde encontro os valores reais... Ou algum relato confiavel aqui mesmo(que fale mais sobre os valores e dicas)

Se alguem fez este ano um mochilão similar, quanto gastou?

Agradeço desde já

Postado
  • Membros

Oi Thayson!

Eu normalmente levo cerca de R$ 100,00 por dia para o Chile ou Argentina e R$ 75,00 por dia para o Peru e Bolívia. Nesse valor está incluído pousada simples mas privada (albergue é mais barato), 2 refeições por dia (almoço e janta simples) e passeios no local. Mas isso depende muito pra onde vc vai. No Peru se vc for a Machu Pichu ou na Bolívia o Salar de Uyuni fica mais caro. Mas a base é essa... Acabei de chegar do Peru e gastei cerca de R$100,00 por dia, mas fiz 7 trekkings com guia e isso aumenta o custo da viagem...

Espero ter ajudado...

Postado
  • Membros

Tambem faço essa média !

incluindo compras e tirando as passagens aereas

Oi Thayson!

Eu normalmente levo cerca de R$ 100,00 por dia para o Chile ou Argentina e R$ 75,00 por dia para o Peru e Bolívia. Nesse valor está incluído pousada simples mas privada (albergue é mais barato), 2 refeições por dia (almoço e janta simples) e passeios no local. Mas isso depende muito pra onde vc vai. No Peru se vc for a Machu Pichu ou na Bolívia o Salar de Uyuni fica mais caro. Mas a base é essa... Acabei de chegar do Peru e gastei cerca de R$100,00 por dia, mas fiz 7 trekkings com guia e isso aumenta o custo da viagem...

Espero ter ajudado...

Postado
  • Membros

Minha média diária é um pouco mais alta - R$ 115 no Peru, R$ 180 no Chile e R$ 120 na Argentina. Minha média inclui hospedagem, transporte (incluindo aérea), passeios e alimentação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.