Ir para conteúdo

AJUDA POR FAVOR - ROTEIRO DE VIAGEM

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem? Vou para Europa com minha noiva em setembro e já estou preparando minha passagem. É nossa primeira viagem para fora e confesso que estamos muito perdidos. Nossa intenção é fazer o seguinte roteiro:

LONDRES - EDIMBURGO - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - BRUXELAS - AMSTERDAM - BERLIM - PRAGA - ROMA

Estamos pensando em faze a maior parte das conexões de trem. Nossa dúvida é: tem vôo de Praga para Roma?

Há trem de Bruxelas para Berlim ao invés de eu ter que voltar para Amsterdam?

De Edimburgo eu consigo ir a Paris ou tenho que voltar para Londres?

Alguém sugere alguma alteração nesse roteiro (ou se posso alterar a ordem das cidades)?

Alguém sugere algum site bom onde eu possa ver as rotas de trens (conexões com as cidades) e o tempo do percurso?

Pessoal, agradeceria muito se alguém pudesse me responder. Estamos precisando mesmo de ajuda. Estamos lendo tanta coisa que estamos ficando perdido..srrs

Obrigado e parabéns pela iniciativa de todos que postam seus relatos de viagem! Realmente é incrível e ajuda muito os perdidos!

Abraços!!

• Membros
Postado
Olá pessoal, tudo bem? Vou para Europa com minha noiva em setembro e já estou preparando minha passagem. É nossa primeira viagem para fora e confesso que estamos muito perdidos. Nossa intenção é fazer o seguinte roteiro:

LONDRES - EDIMBURGO - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - BRUXELAS - AMSTERDAM - BERLIM - PRAGA - ROMA

Estamos pensando em faze a maior parte das conexões de trem. Nossa dúvida é: tem vôo de Praga para Roma? SIM ! TEM QUE PESQUISAR NA DATA QUE VC QUER SE É MAIS BARATO QUE TREM

Há trem de Bruxelas para Berlim ao invés de eu ter que voltar para Amsterdam? SIM ! TEM QUE PESQUISAR NA DATA QUE VC QUER SE É MAIS BARATO QUE TREM

De Edimburgo eu consigo ir a Paris ou tenho que voltar para Londres? SIM ! TEM QUE PESQUISAR NA DATA QUE VC QUER SE É MAIS BARATO QUE TREM

Alguém sugere alguma alteração nesse roteiro (ou se posso alterar a ordem das cidades)? VAI SER BEM CANSATIVO ESSA TUA VIAGEM, EU TIRARIA BERLIM PRAGA E ROMA E FARIA SOMENTE AS OUTRAS CIDADES, LEMBRANDO QUE OS DIAS EM QUE VIAJAR É PRATICAMENTE UM DIA PERDIDO, ALÉM DISSO OLHA AS DISTÂNCIAS....

Alguém sugere algum site bom onde eu possa ver as rotas de trens (conexões com as cidades) e o tempo do percurso? TEM Q VER INDIVIDUALMENTE EM CADA SITE MESMO, TRAIN.IT, RAILEUROPE, ETC

Pessoal, agradeceria muito se alguém pudesse me responder. Estamos precisando mesmo de ajuda. Estamos lendo tanta coisa que estamos ficando perdido..srrs

Obrigado e parabéns pela iniciativa de todos que postam seus relatos de viagem! Realmente é incrível e ajuda muito os perdidos!

Abraços!!

• Colaboradores
Postado

Oi iatas!

Tem vôo de Praga pra Roma sim e eu realmente iria de avião por conta do tempo. De Bruxelas também tem trem pra Berlim, procura no site do DB (Deutsch Bahn).

Já de Edimburgo pra Paris você consegue ir de trem (vai sair BEM caro, com certeza porque de Cardiff pra Edimburgo eu já paguei 150 libras), mas ele vai parar em Londres porque pra atravessar o canal da Mancha vc vai ter que utilizar o Eurostar. Eu iria de avião, dependendo do preço.

Olha, geralmente as pessoas concentram a viagem em uma área só, mas você que tem que resolver isso. A viagem pode ser cansativa, você pode perder muitos dias viajando, mas depende de cada um e principalmente do tempo que você tem pra viajar que você não colocou. Se estiver apertado, corta, se estiver folgado, aí você vai até a Rússia se for o que realmente te interessa.

Sobre os trens... hehehe... infelizmente você vai ter que ver de um em um. Você pode dar uma olhada no Europass, mas como ele não cobre o Reino Unido eu não te aconselho.

Qualquer coisa a mais é só colocar aqui que a gente responde.

=]

Alguém sugere algum site bom onde eu possa ver as rotas de trens (conexões com as cidades) e o tempo do percurso?

Abraços!!

• Membros
Postado

Lucas e Hardaway, muito obrigado pela rápida resposta!

Vamos lá, com aopinião de vocês já mudamos nosso roteiro. Estamos pensando em irmos direto para Edimburgo (tem vôo com escala em Frankfurt). Ficamos lá pelo menos 3 dias e pegamos um trem para Londres. Ouvimos dizer que a viagem é bem bonita.

Ficamos em Londres e vamos para Paris. De Paris queremos ir para Amsterdam e fazer uma viagem para Bruxelas ou Berlim.

Ficaremos 18 dias.

Agora a outra pergunta é: minha noiva quer ir para Itália (Florensa e Roma), não sei qual é o melhor lugar para sair. Será que alguém pode sugerir um roteiro (ou uma ordem) para esses lugares?. Confesso que está bem difícil.

Queremos uma viagem para curtir a 2. Não somos baladeiros, queremos ver cidades bacanas, paisagem rústica.

Agradeço pelos conselhos!

• Colaboradores
Postado

A ida de Ebimburgo pra Londres é bonita porque 90% do tempo são pastos com muitas ovelhas... hehehe

Eu sugiro que você faça o trajeto que você está falando mesmo, mas entre Berlim e Bruxelas, vá a Bruxelas porque é mais perto (principalmente se você for mesmo pra Itália).

Você pode fazer Paris - Bruxelas - Amsterdam, vai ser a melhor rota.

Bom, quanto a parte da Itália, procure um vôo de Amsterdam pra Florença e depois vá pra Roma de trem, voltando por lá mesmo pro Brasil. Só não tenho certeza se há vôo Amsterdam - Florença, tem que ver. Se não tiver talvez complique um pouco pelo fato de vc ter que fazer Amsterdam - Roma - Florença e voltar pra Roma pra vir pro Brasil.

PS: Se sua noiva for convencida de não ir pra Italia por ficar muito fora de mão, vá Bruges na Bélgica, a cidade é linda e bem diferente.

=]

• Membros
Postado

Lucas, tudo bem?

Obrigado mais uma vez por me responder. Dei uma refinada e acho que vai ficar assim:

BRASIL

EDIMBURGO - LONDRES (TREM)

LONDRES - AMSTERDAM (VÔO)

AMSTERDAM - BRUGES (TREM)

AMSTERDAM - PARIS (TREM OU VÔO)

PARIS - BRASIL

Como vamos ficar aproximadamente 18 dias, acho que não cabe irmos para Itália, pois teremos no máximo 4 ou 5 dias para ver Florença.

Talvez encaixe Bruxelas aí no meio. Se tiver alguma sugestão de alguma cidade que eu possa visitar que seja legal para ir de trem de Paris, me fale. Procuramos cidadezinhas pequenas, rústicas, nada de grandes badalações.

Obrigado pela paciência..rsrs

• Colaboradores
Postado

iatas, não faz bate-volta de Bruges não!

Sai de Amsterdam, vai pra Bruges e depois segue direto pra Paris, vc vai perder tempo voltando pra Amsterdam pra nada.

Se for dormir em Bruges, eu fiquei no Etap ao lado da estação de trem e gostei muito. É mais perto da cidade do que parece no mapa, mas é um hotel novo e moderno, não é daqueles típicos nem nada do tipo, mas fica uma dica.

De Paris vc pode ir pra diversos lugares. Rouen é uma boa pedida, mas também tem Compiègne que possui uma floresta bem legal (mas se vc for no inverno não vai valer a pena. Além disso, Pierrefond é bem legal e tem um castelo muito bonito.

=]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...