Ir para conteúdo

Viagem de carro pela America do Sul (BR-UY-ARG-CHI-PERU)


Posts Recomendados

  • Membros

Gurizada... Eu e mais 7 amigos estamos programando uma viagem pela América do sul. Iremos em 2 carros médios e gostariamos de sugestões e informações sobre o roteiro.

Somos mochileiros de primeira viagem, todos estudantes e sem muita grana para gastar. Estamos planejando essa viagem para dez-09. Esperamos fazê-la em um mais ou menos 30 dias.

Gostariamos de qualquer sugestão, quanto a hospedagem, roteiro, alimentação, custo, condições de estradas, ou seja... tudo...

 

Nosso programação inicial é:

- Pelotas (RS-BR)

- Chui (RS-BR)

- Punta del Este (UY)

- Montevideo (UY)

- Buenos Aires (ARG)

- Mar del Plata (ARG)

- Bahia Planca (ARG)

- Perito Moreno (ARG)

- Bariloche (ARG)

- Osorno (CHI)

- Pucon (CHI)

- Chillan (CHI)

- Santiago (CHI)

- Viña del Mar (CHI) e Valparaíso

- Portillo (CHI)

- San Pedro de Atacama (CHI)

- Iquique (CHI)

- Arica(CHI)

- Tacna (PER)

- Puno (PER)

- Cuzco (PER)

 

Estamos em dúvida quanto ao nosso retorno, porque a opçao que nós parece melhor é de voltar pela bolivia (La Paz, Santa Cruz, Mato Grosso), porém nao sabemos que risco podemos ter em fazer essa travessia.

 

Temos várias dúvidas como por exemplo:

- Podemos levar reboque?

- A perda de potência dos carros, é verdade? Quando é que acontece? O que fazer nessa situação?

- Tem que levar corrente para os pneus?

- Há muito desgaste de pneus?

- As estradas de "ripio" são muito ruins? Quais os trechos mais criticos deste roteiro?

 

- Outras dúvidas surgirão no decorrer do fórum...

 

Contamos com a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

quanto ao reboque não posso responder mas vi muitos carros com reboque em minhas viagensma

existe sim uma perda de potencia mas é algo que considero insignificante e só acontece acima dos 3.000 metros de altitude

na legislação de transito chilena é equipamento obrigatório mas eu levei e ninguem nunca pediu para ver

o desgaste de peneus e como no brasil não tem diferença nenhuma

o ripio é um estrada de terra que muitas vezes é melhor que alguns asfaltos brasileiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gurizada... Eu e mais 7 amigos estamos programando uma viagem pela América do sul. Iremos em 2 carros médios e gostariamos de sugestões e informações sobre o roteiro.

Somos mochileiros de primeira viagem, todos estudantes e sem muita grana para gastar. Estamos planejando essa viagem para dez-09. Esperamos fazê-la em um mais ou menos 30 dias.

Gostariamos de qualquer sugestão, quanto a hospedagem, roteiro, alimentação, custo, condições de estradas, ou seja... tudo...

 

Temos várias dúvidas como por exemplo:

- Podemos levar reboque?

- A perda de potência dos carros, é verdade? Quando é que acontece? O que fazer nessa situação?

- Tem que levar corrente para os pneus?- Há muito desgaste de pneus?

- As estradas de "ripio" são muito ruins? Quais os trechos mais criticos deste roteiro?

 

- Outras dúvidas surgirão no decorrer do fórum...

 

Contamos com a ajuda de todos

 

mveiga

 

Como vcs vão em dezembro as correntes não são necessárias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Perito Moreno, existem dois, o Glaciar que fica próximo a El Calafate, conhecido mundialmente, e a pequena cidade de uns 10000 habitantes ao longo da Ruta 40, sem nunhuma expressão turistica.

Bahia Blanca=>El caladate=2100km asfalto

El Calafate=>Bariloche=1450km, +- metade de rípio.

Em vez de ir de Bariloche para Osorno e depois Pucon, eu faria Bariloche, Villa Angostura, Estrada dos Sete Lagos, San Martin, Junin, Pucon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha cuidado o nome da cidade onde tem o glaciar é El Calafate pois se for parar na cidade perito moreno vai estar longe

Seguro carta verde

2 triangulos

1kit primeiros soccorros

1 cambão

Carro no mome de um dos tripilantes e não pode ser financiado se for precisa de autorização especial

Se for pelo Uruguai vale a pena o passeio é muito bonito e pequeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...