Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 21
- Visualizações 6.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
digobora 7 posts
-
camilalisboa 3 posts
-
gustavo.sl 3 posts
-
Gustavo Junior 2 posts
Pessoal
Gostaria de receber sugestões sobre o roteiro que estou querendo fazer com minha esposa no mês de setembro.
Depois de muito ler sobre o Peru, tanto aqui no Mochileiros quanto em uma infinidade de outros sites, estou bastante propenso a concentrar nossa viagem basicamente em: Lima, Arequipa e Cusco.
Temos bastante tempo e, como não somos chegados em correria, gostaríamos de aproveitar com calma cada um desses lugares.
Pensamos em algo entre 15 e 20 dias.
14/Set - Chegada a Lima
15/Set - Lima
16/Set - Lima
17/Set - Lima
18/Set - Ir para Arequipa de avião
19/Set - Arequipa
20/Set - Passeio ao Canyon del Colca
21/Set - Passeio ao Canyon del Colca
22/Set - Arequipa
23/Set - Ir para cusco à noite de busão (ou aviao, tem uns preços bons na taca)
24/Set - Cusco
25/Set - Cusco
26/Set - Passeio Vale Sagrado, descer em Ollantaytambo e pegar o trem pra Aguas Calientes
27/Set - Machu Picchu/Aguas Calientes
28/Set - Voltar pra Cusco
29/Set - Cusco
30/Set - Cusco
01/Out - Cusco
02/Out - Voltar pra Lima de Avião
03/Out - Picar a mula para o Brasil
A decisão de ir pra Arequipa primeiro seria por 2 motivos:
1 - Ir acostumando com a altitude
2 - Deixar o melhor pro final: Vale Sagrado e Machu Picchu
Enfim, nosso foco é história, cultura, paisagens bonitas e comidas típicas. (cerveja também hehe)
Não consegui me empolgar muito com Ica, Ilhas Ballestas, Huacachina, Puno, entre outros, por isso o roteiro está restrito a essas 3 regiões, mas estou aberto à sugestões.
Até vi umas fotos bonitas da Cordillera Blanca e me empolguei com aqueles lagos azuis/verdes da região, as montanhas com neve, muito bonito, mas tudo que leio é relacionado a trekking, e isso não é pra gente.
Se alguém souber de algum passeio que permita ver as montanhas com neve e esses lagos sem precisar fazer trekking, por favor deixe a dica...
Outra dúvida é se o vulcão El Misti costuma ter neve no cume durante o mês de setembro, alguém aí tem essa informação?
Gostaria de ouvir opiniões sobre o roteiro e possíveis outros destinos a serem incluídos.
Valeu!!