Ir para conteúdo

Grécia: Atenas e Ilhas Gregas - Junho 2012.


Posts Recomendados

  • Membros

Grécia, berço da civilização ocidental, das olimpíadas, da filosofia analítica, das artes, das ciências políticas e do espírito desportivo. Terra de Sócrates, Platão e Aristóteles, Homero e Heródoto, Péricles e Alexandre… mas também, país do sol, do mar turquesa e de labirintos de buganvílias…

 

Quem nunca sonhou com às Ilhas gregas? Pois é, este sonho acabei de realizar... um destino de sonhos, lendas e encantos.

Mas antes de ir para ilhas, fiquei dois dias na cidade que exerce um forte fascínio nos turistas graças à grandiosidade de seus templos e ruínas, Atenas.

 

Partida em voo TAP Portugal com destino a Atenas (se reservado com antecedência, paga-se bem barato, paguei 120 €uros).

 

Chegada ao aeroporto de Atenas ao início da manhã. Para chegar ao centro há várias opções (táxi, ônibus e metro) e assim que sai do aeroporto lembrei do ônibus X95 (direção centro de Atenas, precisamente, Praça Syntagma). O valor do bus é de 5 €uros e para quem estudante, meu caso, paga-se 2,50 €uros. Chegando ao ponto final, peguei um táxi para o hotel (muito cuidado com os taxistas, o que peguei não foi honesto, ficou dando voltas e liguei logo meu gps no iphone, como vi que estava enrolando, pedi para parar). Logo que desci do táxi fui caminhando para o hotel Arion (o recepcionista foi gentil, pois chegamos às 8 da manhã e ele fez o checkin e ainda tomamos café).

 

Iniciamos a visita à cidade de Atenas pelo Museu da Acrópole (comprei os tickets pela net. Custou 5 €uros e free para esdutante), onde estão as famosas Caríatides (pois as que estão na acrópoles são réplicas). Passei um bom tempo admirando e tentando registar o momento (não pode tirar fotos, não resisti, após o vacilo da fiscal tirei risoss).

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120613062250.JPG 500 375 ]Museu Acrópoles. Site do museu: http://www.theacropolismuseum.gr/?pname=Home&la=2 .[/picturethis]

 

Logo em seguida a visita do museu, destino... Acrópole (custa 12 €uros, mas no dia internacional do meio ambiente é FREE), com o Propileu, imponente entrada para o conjunto arquitetónico; o templo da deusa Atena Nike (Vitória); o Partenon, ex-libris da cidade; e o elegante Erecthéion, santuário dedicado a Atenas Pólias e a Erecteu-Posidon.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120613062847.JPG 500 375 ]Theatre of Dionysos. O Teatro de Dioniso foi o mais importante dos teatros da Grécia antiga, é considerado o berço do teatro ocidental e da tragédia. Situa-se na encosta sul da Acrópole de Atenas. Seu nome é devido a Dioniso, deus do vinho. Nas grandes festas anuais em sua honra é que os cantos rituais, as danças e os sacrifícios rituais resultaram em representações teatrais.Foi lá que foram apresentadas as célebres tragédias clássicas de Ésquilo, Sófocles e Eurípedes. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teatro_de_Dion%C3%ADsio) .[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120613063343.JPG 500 109.93485342 Legenda da Foto] Panorâmica da Acrópoles. [ ].[/picturethis]

 

Seguindo o passeio, destaque ainda para o templo de zeus Olímpico e o Arco de Adriano.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120613063555.JPG 500 375 Legenda da Foto] Templo de Zeus Olímpico - O templo de Zeus Olímpico, também conhecido como Olympeion, é a ruína monumental de um antigo templo dedicado a Zeus em sua qualidade de rei dos deuses do Olimpo. Sua construção começou no século VI a.C. e só foi concluída no reinado de Adriano. Em seu apogeu foi um dos maiores e mais famosos templos gregos.[/picturethis]

 

Depois do templo de Zeus pegamos um táxi para o hotel (o bom de táxi em Atenas é que são baratos igual na Argentina e o bom que este foi honesto e falava inglês, UFA!). Chegando ao Hotel, meu amigo foi descansar... não me contive e fui conhecer um pouco mais da cidade de Atenas, andando sem compromisso. Atenas está um pouco degradada, cheia de pedintes, gente dormindo na rua, bem diferente de outras cidades europeias, mas nada que atrapalhasse o passeio.

 

Fui caminhando por Plaka até chegar a praça Syntagma. Voltei para o hotel após meu amigo enviar uma mensagem dizendo que estava morto de fome risosssssss... levei MAc (que fica na Syntagma). A noite saímos pra jantar (com muito medo) ruas escuras, gente mal encaradas, ruas desertas e um monteeeee de policiais (insegura eu senti). Comi uma salada Grega e meu amigo Moussaka, voltamos para o hotel, pois no outro dia teríamos que acordar cedinho para o Passeio das ilhas sarónicas (custa 88 euros, das 7 am a 7 pm).

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120613064517.JPG 500 375 Legenda da Foto] Praça Sintagma - . A praça Sintagma (em grego: Πλατεία Συντάγματος, Platía Sindágmatos, que significa Praça da Constituição) é uma das principais praças de Atenas, capital da Grécia. Recebeu o seu nome depois da Constituição que o rei Oto I da Grécia foi forçado a aceitar depois da rebelião militar que começou em 3 de Setembro de 1843. O túmulo do soldado desconhecido da Grécia e o Parlamento Helénico localizam-se nesta praça. É servida pelo metrô de Atenas, estação Syntagma.[/picturethis]

 

Acordando cedinho para o passeio das ilhas. ANSIOSO... POROS, HYDRA e EGINA.

O ônibus da agência nos pegou em um outro hotel (tudo combinado) e nos levou até o porto.

20120613065033.JPG

 

Quando o barco começou a sair do porto, gaivotas acompanhavam mar adentro embelezando ainda mais a paisagem.

 

20120613065512.JPG

 

A Primeira ilha a ser visitada é Hydra.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120613065714.JPG 500 375 Legenda da Foto]Hydra - uma das ilhas mais cosmopolitas da Grécia. Arquitectura única, águas transparentes, jóias famosas e objectos de arte popular...[/picturethis]

 

Depois de mergulhar nas águas transparentes de Hydra e andar de "burro", hora de partir para próxima ilha, Poros. No Barco foi servido um almoço (saladas, carneiro e sobremesa, tudo incluído no pacote) no salão principal do barco, tudo muito chic :)... vou contar uma risosss... um casal de brasileiros pediu um vinho tinto e não veio gelado ou com gelo como eles estão habituados a beberem, penso eu. Fez cara feia e eu estava na mesa ao lado, percebendo que era brasileiro, virou-se pra mim e falou: "olha, como servem um vinho desse? horrível, prova." fui provar o vinho, uma delícia de vinho e a esposa falou: "nem gelo veio pra colocar no vinho" bem, nem preciso dizer mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Também no Barco teve dança folclórica grega, fui me meter a dançarino, uma holandesa não saiu do meu pé a viagem toda e onde parava os gringos falavam: "the dancer, the good dancer" risosss tá bom, tudo é festa mesmo risos...

 

20120613070530.JPG

 

Próxima ilha, Poros.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120613070708.JPG 500 375 Legenda da Foto]Ilha de Poros - . Ilha de Poros com os seus pinheiros, seus limoeiros, ruas estreitas e sua torre sineira... um charme!! .[/picturethis]

 

Olhem que vista!!! impressiona mesmo...

20120613070929.JPG

 

Próximo destino... Egina.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120613071102.JPG 500 375 Legenda da Foto]Ilha de Egina...rica história, paisagem bonita, seus famosos arbustos de pistaches e seus habitantes hospitaleiros. OBS: aqui nesta ilha há uma excursão para ver umas ruínas e custa 25 €uros, eu não fiz, meu amigo foi e disse que valeu muito a pena :(... fiquei pela ilha, visitando igrejas e tomando banho nas límpidas águas da grécia :) .[/picturethis]

 

fim do passeio... imperdível para quem pretende visitar Atenas. Chegamos e fomos directo jantar em Plaka e depois para o hotel onde pude apreciar a bela vista da Acrópoles a noite :)

 

20120613071428.JPG

 

Chega de história em Atenas... Destino Mykonos e Santorine :)

Pegamos um táxi do hotel para o Porto de Pireu (custa 25 €uros). Compramos nossos bilhetes para Mykonos bem antes e custou 32 €uros e de Mykonos a Santorine 49€uros. A viagem dura 5 horas para Mykonos e de Mykonos a Santorine 3 horas. Tudo isso porque meu amigo não quis ir de avião, quis apreciar a vista, no entanto, dormiu a viagem toda e eu não dormi e fiquei puto ehehehe...

Enfim, chegamos em Mykonos. Já estava a nossa espera o proprietário do Hotel no seu BMW para nos levar ao hotel (DAMIANOS HOTEL, muito bom... indico). Alugamos um carro, agora começa a confusão eheheh o rico e o pobre (eu). Meu amigo quis um smart automático e eu o mais básico. Quer o bom, pague e dou a diferença, tudo resolvido ahahahahaha 62 €uros o a luguel, o básico custava 30 e moto ou quadricículo 18 a 20 euros.

Após pegar o carro, fomos para ORNOS BEACH, depois PASROU (aqui é muito bacana, boa estrutura e bom som na praia...) os drinks são caros para quem bebe de inicia com 12 euros, nada abaixo disso ehehe, sem contar 15 €uros da umbrella. Se não quer pagar, leva a sua toalhinha :) foi o que fiz (parte pobre) mas a outra parte fez esse favor pra mim ehehehehehehe sempre!!! depois de tomar sol, drinks, próximo destino, PARADISE BEACH barraca Tropicana, muito bommmmm, animadooooooo, dançassssss, altos drinksssss. e fim do primeiro dia do passeio.

Voltamos para o hotel, meu amigo como sempre cansado, NANANANA, fui andar em Mykonos, ver o pôr do sol, por sinal, impressiona de tão lindo. fiquei na Litte Venice e vendo os moinhos. Jantei de de repente aquela famosa mensagem,,, fomeeeeee!!! comprei um lanche pra meu amigo e agora começa o desespero, como sair do centro? me perdi risossss, levei uma topada que parecia o voo de regresso para Lisboa ehehehehehe depois de 1:20 minutos consegui risossss...

chegando ao Hotel, pude apreciar a vista de toda a ilha e relaxar na piscina com hidro :)

No dia seguinte, fomos para Elia (muito boa praia, tranquila, e com vários passeios), peguei um jet-sky (50€euros), vale a pena e muito, depois resolvo com o cartão ehehehehehehe e tomei drinks (não bebo, mas era tão bom que pedia biss) pra mim até agora era a melhor praia. Depois seguimos para Super Paradise, boa estrutura e boa praia pra banho e bom som. gostei imenso.

regressamos para o hotel e desta vez meu amigo resolveu descer para ilha, onde ficamos num bar em Little venice para apreciar mais um pôr do sol. saímos do bar, fomos jantar num típico restaurante grego, também na Little venice, foi incrível, tudo pequeno, mas aconchegante e não tão caro. CARAS SÃO AS BEBIDAS!!!! passeio pela vila e depois hotel. No outro dia, desncaso geral, nem saímos do hotel eheheheh 1 dia perdido em mykonos, almoçamos lá mesmo e a tarde 3, fomos para o porto com destino a Santorine.

 

Fotos de Mykonos:

 

20120613073103.JPG

20120613073131.JPG

20120613073150.JPG

20120613073308.JPG

 

Depois de Mykonos, seguimos para Santorine. Chegando na ilha, alugamos um carro (30 euros, yaris toyota) e fomos direto pra Oia, onde estávamos hospedados.

A ilha é encatadora, não dá vontade de voltar... irei postar fotos e se alguém tiver dúvidas, deixarei meu email para contatos e face (msn: moore_837@hotmail.com).

fotos Santorine

 

20120613073528.JPG

20120613073548.JPG

20120613073605.JPG

20120613073634.JPG

Link para o comentário
  • Membros

hola thepaiva,lindas fotos cara,estou indo para atenas,mykonos e santorini ano que vem,gostaria de fazer te umas perguntas.ai vao;

onde vc se hospedou nas ilhas e qto custou?

nao gosto muito de viagens longas de barcos,vc sabe alguma companhia aerea que faz mykonos e santorini?

qtos dias vc aconselha para atenas e qtos para cada ilha?

abs e obrigado

Link para o comentário
  • Membros
hola thepaiva,lindas fotos cara,estou indo para atenas,mykonos e santorini ano que vem,gostaria de fazer te umas perguntas.ai vao;

onde vc se hospedou nas ilhas e qto custou?

nao gosto muito de viagens longas de barcos,vc sabe alguma companhia aerea que faz mykonos e santorini?

qtos dias vc aconselha para atenas e qtos para cada ilha?

abs e obrigado

 

Olha só... Em Mykonos há várias opções, em conta, pelos posts preferi o Damianos hotel http://www.damianoshotel.com/ (muito bom e com transfer free) 50€ a diária, o que pra dividir ficou 25€/dia nada mal pra Mykonos eheheh acho que hostel não compensa com esses preços.

Em santorine, o bom é ficar em Oía, eu não lembro o nome do meu, mas depois falo.

Quanto ao transporte Atenas/mykonos fiz de Ferry (32€) é uma viagem longa, eu preferi ir de avião, mas meu amigo queria andar de barco, fogo... avião tem: http://en.aegeanair.com/ e Olimpia. é o dobro do preço do ferry.

Atenas é suficiente 1 dia :) caso queira fazer o passeio das ilhas sarônicas, então, fique 2 (dois).

Mykonos fiquei dois dias e meio (se pudesse até hoje estaria lá rs) mas é o suficiente 2 a 3 dias. tens que alugar carro caso queira apreciar as belas praias.

Santorine 2 dias também é suficiente. o bom é vc ver o por-so-sol, jantar num restaurante na encosta e apreciar a vista, descanso geral... e no outro dia fazer o passeio para ver as crateras dos vulcões (nada muito interessante) gostei mais das outras duas paragens (banho termal e almoço noutra ilha)

espero ter ajudado

msn: moore_837@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

hola Thepaiva08,blz?

muito obrigado por suas dicas,vou checar os voos nas companhias aereas que vc disse e tbem os hoteis depois te digo como foi,abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Adorei o seu roteiro e a precisão com que descreveu o essencial para uma viagem como esta.

Estou a programar a minha viagem para Atenas com a partida a 23 de Agosto com chegada a Atenas a 24 de Agosto.

Estou indicada em ir directamente nesse dia para Mikonos e visitar Athenas no fim da minha viagem, isto devido ao voo de regresso ATH-LIS ser logo ás 6h10.

Contugo gostaria de saber me me pode ajudar a escolher um Hotel em Santorini.

Já agora como se deslocou de Santorini para Athenas?

 

O roteiro que fez em Athenas comporou-o lá directamente ou reservou antes?? E onde??

 

Desculpe estar a maçá-lo... mas toda a ajuda é importante!!

Obrigado

 

Lídia ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

hola Lidia,olha estarei em santorini dia 07 a 10 de abril,e fiz reserva neste hotel,gostei bem e o preco nao esta salgado....

http://www.booking.com/hotel/gr/blue-suite.html?aid=304142&label=postbooking_confemail

qdo voltar posta fotos e relato por favor,abs e boa viagem

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...