Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DÚVIDA: TRANSPORTE DE CALAMA PARA UYUNI

Postado
  • Membros

Queridos e queridas,

Estou indo para uma viagem de um mês por uma parte da América do Sul. Passarei por Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia. Fiz o roteiro com todas as empresas de ônibus que fazem os caminhos, os preços, hospedagens, tudo!

Só que estou tendo um problema que, nem ligando direto para as empresas de ônibus do Chile, consigo descobrir: existe um transporte (ônibus ou trem) de Calama direto para Uyuni ou qualquer outra cidade da Bolívia?

Li em alguns relatos de blogs que existia um trem, mas que não está funcionando. Vi algumas empresas de ônibus também, mas não consigo contato com elas. Algumas pessoas aqui no fórum disseram que o melhor é pegar um ônibus em San Pedro do Atacama que vai até Uyuni. Enfim, existe algum transporte de CALAMA PARA UYUNI???

Peço encarecidamente a ajuda de vocês.

Obrigado

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, existe sim transporte via ônibus de Calama para Uyuni. Eu fiz essa viagem, me hospedei em Uyuni e de lá contratei o Tour pelo Salar. Depois segui de trem até Oruro e de lá para La Paz.

Não se "pula" o salar indo diretop para Uyuni. O salar é praticamente na cidade.

Abç...

Marcelo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal, existe sim transporte via ônibus de Calama para Uyuni. Eu fiz essa viagem, me hospedei em Uyuni e de lá contratei o Tour pelo Salar. Depois segui de trem até Oruro e de lá para La Paz.

Não se "pula" o salar indo diretop para Uyuni. O salar é praticamente na cidade.

Abç...

Marcelo

Marcelo, você pode dizer como você fez o trajeto Calama x Uyuni?

Até agora sei que tem que pegar um ônibus até a fronteira (Ollangue) e depois outro até Uyuni, mas não achei as empresas de ônibus. Queria deixar o ônibus Ollangue x Uyuni já garantido para não correr o risco de ficar na mão na fronteira... haha

Obrigada!

Postado
  • Membros

Gente, já fiz este trajeto de Calama até Uyuni em 2013. Na época fiz o salar saindo de uyuni (aquele de três dias) parando em San Pedro. Depois peguei um ônibus ate calama e de calama outro pra uyuni. Não recomendo fazer isto, os ônibus são caros no Chile e este trajeto foi com o pior ônibus da minha vida, e depois da fronteira trocou por um ônibus pior ainda caindo os pedaços, com remendos de plástico colados nos vidros quebrados e etc. Quem quiser arriscar vá, mas recomendo pagar pra uma das empresas que faz o salar qdo estiver voltando vazia pra te levar para uyuni. Tenho amigos que fizeram isto e é o melhor a ser feito.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Pra quem pretende ir de carro de Calama para Uyuni, alguém sabe dizer como é a estrada? Dá pra ir em carro pequeno?

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Bom dia. Alguem conseguiu alguma alternativa de San Pedro ou Calama Até Uyuni??

Pois meu vou começar o Salar por Uyuni e termino em San Pedro,fico uns dias lá e depois preciso voltar até La Paz para pegar o voo de volta para o Brasil.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

A uma empresa de ônibus chamada Atacama 2000que fazem esse itinerário de calama pára iuny na Bolívia verifica com a epresa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.