Membros evertoncherman Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Olá pessoal, gostaria de sugestões para meu roteiro de viagem. Atualmente eu estou em Thessaloniki/Grécia onde vou ficar até final de Outubro/2012. Minha namorada vem para Thessaloniki dia 29/07 e uns alguns dias depois devemos começar nossa Euro-trip. As passagens ida-e-volta São Paulo-Thessaloniki já estão compradas e temos a nossa disposição cerca de R$5000~6000 para os dois. Essa a primeira vez que estamos na Europa e não temos a experiencia de mochileiros. Gostaríamos de visitar algumas das principais cidades da Europa, como: - Barcelona - Paris - Veneza - Roma - Amsterdã - Madrid (temos uma amiga que mora lá e queremos visita-la na segunda quinzena de Agosto, de preferencia em um final de semana) Montamos um roteiro inicial, baseando-se no custo do voo pela Ryanair. Segue o roteiro: (*Preços em euro) 03/08/2012 Thessaloniki Roma (avião $20 p/ pessoa) 04/08/2012 Roma 05/08/2012 Roma Veneza (trem) 06/08/2012 Veneza 07/08/2012 Veneza 08/08/2012 Veneza Milao (Trem) 09/08/2012 Milao Paris (avião $16 p/ pessoa) 10/08/2012 Paris 11/08/2012 Paris 12/08/2012 Paris Girona (Barcelona) (avião $16 p/ pessoa) 13/08/2012 Barcelona 14/08/2012 Barcelona 15/08/2012 Barcelona 16/08/2012 Girona (Barcelona) Madrid (avião $18 p/ pessoa) 17/08/2012 Madrid 18/08/2012 Madrid 19/08/2012 Madrid Amsterdã ?? parece fora de mão.. 20/08/2012 Amsterdã 21/08/2012 Amsterdã Thessaloniki ?? parece fora mão.. (A viagem poderia durar até o final de Agosto, só não sei se o dinheiro dura hahah) Bom, ai vão algumas perguntas: 1) R$5000~6000 (para os dois) é dinheiro suficiente para visitar essas cidades? 2) Incluiriam mais alguma cidade? Removeriam alguma? 3) Alguma modificação para melhorar a logística de transporte? 4) Utilizariam trem / onibus para algum dos trajetos? 5) E quanto a bagagem? O preço daquelas passagem são low-cost, ou seja, sem despacho de bagagem. Vale a pena em dois levar pouca coisa para não precisar despachar bagagem? 6) O final da viagem ta complicado e encaixar, talvez seria melhorar visitar Amsterdã no começo? Incluir mais alguma cidade intermediára? 7) Na Itália, seria legal aumentar um ou dois dias e visitar por exemplo Florença/Firenze? Aguardo sugestões. Um abraço, Everton. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 16, 2012 Colaboradores Postado Junho 16, 2012 Everton, ao meu ver seu orçamento ta apertado pra tanto tempo. Não to afirmando que não dá porque cada um viaja de uma maneira diferente, mas você tem que ter mais que o suficiente pra alguma emergência ou mudança de planos necessária. Bom, quanto ao seu roteiro, eu mudaria bastante porque não vale a pena ir a Roma e Paris pra ficar tão pouco tempo. Paris precisa de 4 dias (no mínimo) e Roma de 3. Eu sugiro que você corte alguns lugares (de preferencia algum país pra te ajudar a ficar zanzando menos pela Europa). Eu faria um roteiro Itália/Espanha ou Itália/França/Holanda. Quanto aos deslocamentos: pra andar dentro da Itália, fazer Paris - Amsterdam e Barcelona - Madri (esse é melhor olhar direito) eu iria de trem. De resto, como as coisas são bem distantes, eu faria de avião (mas sério, pensa bem porque você vai perder bastante tempo de deslocamento com esse roteiro). Quanto a bagagem, eu veria isso melhor. Não sei se a quantidade de bagagem de mão que você vai poder levar é suficiente pra viajar esse tempo todo. Além de você não poder comprar nada enquanto estiver viajando. Dá uma olhada aqui: http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes#article8-uncheckedbaggage Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.