Ir para conteúdo

Travessia Petropolis x Teresopolis Julho 2012


Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigos, entrada em petropolis e saida em teresopolis. 1ª pernoite no castelo do Açu e 2ª na Pedra do sino para a travessia de 3 dias.

 

Comprei uma barraca bivak da trilhas e rumos para 1 pessoa recentemente no centauro.com por 225,00. Dividindo sai bem em conta.

 

Com relação à dificuldade, no primeiro dia naum tem como errar a trilha, mas o segundo dia é complicado. Quando fiz, eu e meu amigo optamos em comprar um gps do que contratar um guia. Na época os guias pediram na faixa de 400,00 e compramos o gps garmin por 600,00. Colocamos a trilha do parque nele e foi sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, animo essa trilha demais.... faz 4 anos que tento ir nela e nunca dá certo.. hora pq o grupo q ia desiste de ultima hora, outra por chuva, outra pq não acho quem vá em datas que eu possa ir....

 

Quem sabe dessa vez eu vou mesmo! rs

 

Se puderem manter contato comigo por email acho melhor.

 

alexandre.poseddon@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom pelo que vi, é mas facil comprar uma barraca no ML que sai bem mas vantajoso que ter que pagar ingresso pra pernoitar no abrigo.

 

Bom dia Alonecaxias!

 

O ingresso do parque você terá que pagar de qualquer forma.

 

De acordo com o site os valores para brasileiros são os seguintes (para estrangeiros é mais caro):

- Ingresso: R$ 11,00

- Utilização de trilhas de montanha (1o. dia): R$ 16,50

- Utilização de trilhas de montanhas nos dias adicionais para sábados, domingos e feriados: R$ 8,25

- Utilização de trilhas de montanhas nos dias adicionais para dias úteis: R$ 1,65

 

O pernoite no abrigo é outro valor, não consegui achar no site.

 

A caminhada é fantástica, o visual é lindo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, esta confirmada a travessia nessa data.

Para os que quizerem acompanhar o meu grupo, pegaremos o onibus Tere x Petro 7:00hs até o terminal de Correias e dá iremos para o parque. devemos chegar no parque por volta de 10hs.

Iremos acampar. Para quem for ficar nos abrigos, compre o mais rápido possivel os ingressos, pois na semana do dia 14 já não existem mais vagas para eles.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...