Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Petropolis x Teresopolis Julho 2012

Postado
  • Membros

Amigos, estou juntando uma turma para fazer a Travessia mais famosa do Brasil nos dias 21/22 e 23/07

Vamos fazer a travessia padrão de 3 dias, saindo de Petrópolis, com camping no Aço e Sino e chegada em Teresópolis.

Nossa turma vai sair de Cataguases/MG no sábado de madrugada rumo a Teresópolis. O parque abre às 6hs para quem já tiver comprado os ingressos. Vamos deixar o carro na sede de Teresópolis e seguir para Petrópolis no primeiro ônibus, 7hs, para tentar chegar no parque o mais cedo possível e não pegar trilha à noite.

No primeiro dia subiremos rumo às pedras do Açu.

No dia seguinte partiremos rumo ao Sino e fecharemos o 3º dia em Teresópolis.

Eu já fiz a travessia 2 vezes, todas sem o guia, porem utilizando GPS com as trilhas do parque.

A trilha é puxada e requer preparo físico e força de vontade.

Entrei em contato com o parque hoje e peguei os valores para quem quiser participar

Para quem for acampar, fica em R$47,75. Para o abrigo Bivak (vc dorme no chão dentro do abrigo) fica em R$75,75 e para o abrigo com beliche fica em R$ 97,75

Quem anima????

Abraços

erick.amaral@zollern.com.br

20120619131201.jpg

• Respostas 61
  • Visualizações 10.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Posso dar uma dica?

cara dependendo do numero de pessoas tenta arrumar uma van ate no pinheiral, vai ganhar muito tempo.

O teresopolis vai te levar ate o trevo de correias depois vc tem que pegar um onibus até o terminal rodoviario de correias para pegar o pinheiral que demora muito mais de 50 minutos cada intervalo que vai deixar vc proximo ao parque.

Talvez uma van leva o grupo ate na portaria. custo x tempo rs.

É uma ideia.

Postado
  • Membros

Valeu Sandro!!! Pensei nisto, mas não possuo contato algum em Terê que possa fazer isto por nós. Você teria algum???

Postado
  • Membros

Aliás, temos que contar o número de pessoas que irão de teresópolis a petrópolis. Eu, Raphael Lima, Erick e mais quantos?? Afinal, o que há disponível para o uso nos abrigos?

Postado
  • Autor
  • Membros
Aliás, temos que contar o número de pessoas que irão de teresópolis a petrópolis. Eu, Raphael Lima, Erick e mais quantos?? Afinal, o que há disponível para o uso nos abrigos?

Bom dia galera!!!

Tava olhando o horário do onibus para o parque, e tem uma linha q sai às 9:05 com previsão de chegada 9:40, mas quando chegarmos lá, podemos ver a van sim. Se for mais viável, naum vejo problema nenhum.

http://cptrans.petropolis.rj.gov.br/cptrans/modules/xt_conteudo/content/horarios/qhi-l616-2006.htm

Comigo esta indo mais um amigo, o Vitor e tem mais uma turma q vamos encontrar no parque

Postado
  • Membros

Não sabia que tinha como fazer isso, e eu achei que vale a pena..

Eu vou alugar a barraca do parque para não levar muito peso, e os caras já deixam armada pra quando vc chegar e desmontam tbm! Fiz isso porque minha barraca é muito pesada, e assim eu levo só o saco de dormir... Custa 15 por dia cada barraca, e ainda da pra dividir. Nao sei se sao de duas ou tres pessoas, se alguem não tiver barraca ou nao quiser levar peso e ter que tirar a luva naquele frio pra armar-la... hahaha acho que vale a pena! E se alguem quiser dividir comigo tambem é só falar!

Postado
  • Membros

R$200,00 galera!!! Consegui uma van Renault Master que pode nos levar amanhã por este valor. O motorista nos pegaria na sede do parque de Teresópolis e vai nos levar para a sede do parque de Petrópolis. Agora eu preciso que o grupo que vai de van decida, reservo ou não?

Vai sair muito mais barato do que ir de ônibus e também economizaremos tempo.

Erick, você pode responder pelo seu grupo de Minas e o outro grupo? Irão de van também? Veja com eles, por favor!

O motorista está esperando o contato.

Meu tel é 21 86561013.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.