Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Petropolis x Teresopolis Julho 2012

Postado
  • Membros

Amigos, estou juntando uma turma para fazer a Travessia mais famosa do Brasil nos dias 21/22 e 23/07

Vamos fazer a travessia padrão de 3 dias, saindo de Petrópolis, com camping no Aço e Sino e chegada em Teresópolis.

Nossa turma vai sair de Cataguases/MG no sábado de madrugada rumo a Teresópolis. O parque abre às 6hs para quem já tiver comprado os ingressos. Vamos deixar o carro na sede de Teresópolis e seguir para Petrópolis no primeiro ônibus, 7hs, para tentar chegar no parque o mais cedo possível e não pegar trilha à noite.

No primeiro dia subiremos rumo às pedras do Açu.

No dia seguinte partiremos rumo ao Sino e fecharemos o 3º dia em Teresópolis.

Eu já fiz a travessia 2 vezes, todas sem o guia, porem utilizando GPS com as trilhas do parque.

A trilha é puxada e requer preparo físico e força de vontade.

Entrei em contato com o parque hoje e peguei os valores para quem quiser participar

Para quem for acampar, fica em R$47,75. Para o abrigo Bivak (vc dorme no chão dentro do abrigo) fica em R$75,75 e para o abrigo com beliche fica em R$ 97,75

Quem anima????

Abraços

erick.amaral@zollern.com.br

20120619131201.jpg

• Respostas 61
  • Visualizações 10.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera,

fico muito grata pela ótima recepção para acompanhá-los na trilha.... infelizmente não dará para ir nesse fim de semana, pois eu to com uma tosse braba e meu pai tem uma viagem com os amigos.... então para a gente só dará no próximo fim de semana... desejo a todos uma ótima trilha e que tudo seja perfeito! ah, e quem tiver interessado em se juntar para a próxima é só se manifestar! bjs Carol

Postado
  • Membros

Carolina, o outro grupo citado pelo Erick seria formado por você, seu irmão e seu pai?

Melhoras para ti!!

Postado
  • Membros

Cara!!!! Foi espetacular!!! Os três dias sem nenhuma nuvem, visibilidade total e céu estrelado!!! Galera muito boa de pernada!! Em breve postaremos algumas fotos.

Postado
  • Membros

E ai gente, tem alguem ai que não pode ir afim de fazer em breve?

Eu também não pude ir nesses dias, e to querendo ir mais pra frente.

Tem um rapaz querendo fazer na primeira quinzena de Agosto:

travessia-petropolis-teresopolis-agosto-de-2012-t70917.html

Acho que podemos montar um grupo novo para irmos!

O que acham?

Abraços!

Postado
  • Membros

Deve ter sido muito boa a travessia pois o tempo ajudou bastante. Queria ter ido muito mas infelizmente não deu. A minha filha, Carolina Principe, é que estava postando tentando nos incluir no grupo. Estamos tentando nos organizar para irmos no fds de 4 e 5 de agosto, podendo ser 3,4 e 5 ou 4,5 e 6. Qual foi o esquema de transporte de Teresópolis para Petrópolis que vcs adotaram. Rolou a Van ? Foi de onibus mesmo ? Se puderem passar o contato do motorista da Van eu agradeceria pois estamos tentando definir ainda como vamos fazer.

Estou louco para dar uma olhaada nas fotos.

Parabéns galera !!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Amigos, foi realmente incrível!!!! Das vezes que fui, essa foi a melhor, principalmente pela companhia. Todos foram excelentes!!!

Em breve estarei postando o relato completo da viagem.

Abraços

20120725191530.jpg

20120725191601.jpg

20120725191616.jpg

Postado
  • Membros

::otemo::

Realmente, Erick!! O grupo foi nota 1000!!!! Deu tudo certo!!! Mesmo tendo chegado assim ó ::dãã2::ãã2::'> ::mmm: hehehe O trampo é pesado, principalmente no primeiro dia!! Quase voltei depois de sentir cãimbra na coxa logo no meio do caminho. No final, ela desistiu de mim!!! E agradeço a paciência de vocês!! Muito obrigado mesmo!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Galera..eu mais um francês tamo indo fazer a travessia agora dia 28,29 e 30....Estamos procurando grupo para baratear o guia ou alguém q conheça a trilha ou tenha GPS....Tenho um guia com a trilha detalhada e as coordenadas de GPS, mas não to muito confiante...

Alguém pilha...???

Mande um email com o celular q eu ligo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.