Ir para conteúdo

Trekking W em TDP (Torres del Paine) - Patagônia - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Wesley e José Luiz,

muiiito obrigada!

 

E se eu fizer assim fica melhor?

 

1o dia) Pudeto - Salto Grande - Pudeto - Atravessar o Pehoe - Refúgio Pehoe - Mirador Grey - Refúgio Pehoe

2o dia) Refúgio Pehoe - Refúgio Cuernos

3o dia) Refúgio Cuernos - Vale del Frances - Refúgio Cuernos

4o dia) Refúgio Cuernos - Base das Torres - Hostería Las Torres - Puerto Natales

 

Acho que o último dia vai ficar pesado demais, né?

 

Beijos!

 

E Feliz Ano Novo pra todos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, antes de tudo, obrigado pelas dicas, muito útil. Vou fazer com minha esposa o circuito W em março:

02/03- Pehoe - Grey - Pehoe - Pernoite Paine Grande (Pehoe) "

03/03- Trecho Pehoe - Italiano (montar barraca) e Italiano - Pernoite no Italiano

04/03- Italiano - Los Cuernos e Los Cuernos - Host Las Torres - Pernoite no Las Torres

05/03- Host Las Torres - Mirador Las Torres (ida-e-volta) - Volta para Puerto Natales ou El Calafate

Estamos com pouco tempo, por isso queremos fazer o percurso em 4 dias.

 

Tenho apenas mais algumas dúvidas:

 

1 - Eu e minha esposa sempre caminhamos, mas não somos atletas. É tranquilo fazer o percurso do primeiro dia de ida e volta ao Paine Grande? Que horas escurece em março?

2- O acampamento Italiano está sempre aberto ou tem perigo de estar fechado?

3 - É traquilo deixar as coisas no acampamento italiano para fazer o trekking do Valle del Frances? Apesar de gratuito, fica alguem do parque, tipo guarda florestal, nesse acampamento?

4- Em março tem ônibus direto do parque para El Calafate? Em qual horário?

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Wesley e José Luiz,

muiiito obrigada!

 

E se eu fizer assim fica melhor?

 

1o dia) Pudeto - Salto Grande - Pudeto - Atravessar o Pehoe - Refúgio Pehoe - Mirador Grey - Refúgio Pehoe

2o dia) Refúgio Pehoe - Refúgio Cuernos

3o dia) Refúgio Cuernos - Vale del Frances - Refúgio Cuernos

4o dia) Refúgio Cuernos - Base das Torres - Hostería Las Torres - Puerto Natales

 

Acho que o último dia vai ficar pesado demais, né?

 

Beijos!

 

E Feliz Ano Novo pra todos! :D

 

Bom, eu acho que se for fazer em 4 dias sem acampar, o melhor é o outro roteiro mesmo... os 3 primeiros dias desse novo roteiro estão ótimos mas o último dia seria ainda mais pesado que o 2º dia do roteiro antigo (Pehoe-Italiano-Frances-Italiano-Cuernos) e além disso você teria que chegar no Las Torres antes das 19h30 que é o horário do último transfer para Laguna Amarga.

 

E feliz 2011 pra vc tb! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, antes de tudo, obrigado pelas dicas, muito útil. Vou fazer com minha esposa o circuito W em março:

02/03- Pehoe - Grey - Pehoe - Pernoite Paine Grande (Pehoe) "

03/03- Trecho Pehoe - Italiano (montar barraca) e Italiano - Pernoite no Italiano

04/03- Italiano - Los Cuernos e Los Cuernos - Host Las Torres - Pernoite no Las Torres

05/03- Host Las Torres - Mirador Las Torres (ida-e-volta) - Volta para Puerto Natales ou El Calafate

Estamos com pouco tempo, por isso queremos fazer o percurso em 4 dias.

 

Tenho apenas mais algumas dúvidas:

 

1 - Eu e minha esposa sempre caminhamos, mas não somos atletas. É tranquilo fazer o percurso do primeiro dia de ida e volta ao Paine Grande? Que horas escurece em março?

2- O acampamento Italiano está sempre aberto ou tem perigo de estar fechado?

3 - É traquilo deixar as coisas no acampamento italiano para fazer o trekking do Valle del Frances? Apesar de gratuito, fica alguem do parque, tipo guarda florestal, nesse acampamento?

4- Em março tem ônibus direto do parque para El Calafate? Em qual horário?

 

Valeu pessoal!

 

Fala Guto, blz?

 

Aqui vai minha opinião:

 

1 - Olha, esse dia foi complicado pois comecei a caminhada em torno das 14h e fui caminhando num ritmo tranquilo e acabei levando mais de 4h pra chegar no Grey... acabei fazendo o caminho de volta por volta das 18h30 e acelerei muuuito o passo com medo de escurecer no meio do caminho e cheguei no Pehoe por volta das 21h45 (ainda claro mas já escurecendo no começo de dezembro)... em março eu imagino que deve escurecer pelo menos 1h antes (eu chutaria por volta das 20h30 mas não sei). A dica é sair pra trilha assim que desembarcar do catamarã (eu acabei perdendo 1h pra arrumar uma coisas e almoçar antes de pegar a trilha). Outro problema dessa trilha é que não tem placas indicando em que parte da trilha você está como acontece com outras trilhas e assim você fica sem idéia do tempo que você tá levando pra percorrer a trilha.

 

2 - Eu chutaria que estará aberto, mas não sei.

 

3 - Apesar de eu não ter feito isso, muita gente faz isso. Imagino que não tem problema.

 

4 - Não sei mas chutaria que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, mas vc acha que de repente é melhor fazer a trilha no sentido normal mesmo, saindo de Laguna Amarga? Assim os meus dias estariam melhores divididos, pois começaria a caminhada no primeiro dia la pra umas 10h e no último dia acordaria bem cedo pra fazer a caminhada ao Grey. O que vc acha?

 

Outra coisa, os ônibus de volta são tranquilos ou ficam lotados? Não queria deixar reservado pra caso eu precise ficar mais um dia... Vc acha que terminando a trilha em Pudeto ou em Laguna Amarga faz alguma diferença na hora de pegar o ônibus de volta?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Entendi, mas vc acha que de repente é melhor fazer a trilha no sentido normal mesmo, saindo de Laguna Amarga? Assim os meus dias estariam melhores divididos, pois começaria a caminhada no primeiro dia la pra umas 10h e no último dia acordaria bem cedo pra fazer a caminhada ao Grey. O que vc acha?

 

Outra coisa, os ônibus de volta são tranquilos ou ficam lotados? Não queria deixar reservado pra caso eu precise ficar mais um dia... Vc acha que terminando a trilha em Pudeto ou em Laguna Amarga faz alguma diferença na hora de pegar o ônibus de volta?

 

Muito obrigado!

 

Se você for acampar, o melhor é decidir na hora qual o sentido. Comece pelo Torres se o tempo estiver bom, caso contrário comece pelo Pehoe pois assim você terá outra chance de pegar um dia com tempo bom para ver as Torres del Paine.

 

Quanto aos ônibus, eu comprei passagem ida e volta em Pto Natales mas não é necessário reservar a data de retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei! Estava pesquisando e pensei em uma alternativa para o primeiro dia não ficar muito corrido. Saio de ushuaia no dia 28/02 sentido puerto natales, devendo chegar lá para meia-noite, correto? Antes estava pensando em passar todo o dia 1/03 em puerto natales para ir para o parque no dia 02/03 no primeiro ônibus. Mas vcs acham que rola de chegar em puerto natales dia 28/02 de madrugada mesmo, acordar no outro dia, comprar as comidas para o circuito e sair para Torres del Paine no ônibus das 14hs do dia 01/03 mesmo? Assim poderia pegar o catamarã para Pehoe as 18h, dormir a primeira noite no Paine Grande, fazer a ida e volta ao Grey no primeiro dia logo cedo, dormir no Paine Grande novamente e continuar no percurso normal. Resumindo, é possível acodar em PN, fazer as compras, pegar o onibus para TDP a tarde e depois o catamarã para chegar no Pehoe as 18hs?

 

Não sei se fui meio confuso..rs Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Voltei! Estava pesquisando e pensei em uma alternativa para o primeiro dia não ficar muito corrido. Saio de ushuaia no dia 28/02 sentido puerto natales, devendo chegar lá para meia-noite, correto? Antes estava pensando em passar todo o dia 1/03 em puerto natales para ir para o parque no dia 02/03 no primeiro ônibus. Mas vcs acham que rola de chegar em puerto natales dia 28/02 de madrugada mesmo, acordar no outro dia, comprar as comidas para o circuito e sair para Torres del Paine no ônibus das 14hs do dia 01/03 mesmo? Assim poderia pegar o catamarã para Pehoe as 18h, dormir a primeira noite no Paine Grande, fazer a ida e volta ao Grey no primeiro dia logo cedo, dormir no Paine Grande novamente e continuar no percurso normal. Resumindo, é possível acodar em PN, fazer as compras, pegar o onibus para TDP a tarde e depois o catamarã para chegar no Pehoe as 18hs?

 

Não sei se fui meio confuso..rs Abraços!!!

 

Dá pra fazer isso sim... tudo depende do que você pretendia fazer nesse dia em Puerto Natales. Se você pretende apenas comprar o bilhete para TDP (fiz isso no próprio hostel) e comida no supermercado para levar para TDP, acredito que tem tempo suficiente sim. Talvez não dê tempo se você quiser caçar lojas para comprar/alugar equipamentos, mas se for só comida, acho que é sussa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...