Ir para conteúdo

Trekking W em TDP (Torres del Paine) - Patagônia - Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Cara, não tenho como responder, isso depende de muita coisa, da sua condição física e experiência em trekking por exemplo. Olha, eu vi gente muito senior (tipo uns 60, 70 anos) dando canseira em moleque de 20 anos lá em TDP, ou seja, depende...

 

Sobre os refúgios, isso é questão de gosto e o que se deseja na viagem... Olha, se vc está com medo, tem pouca experiência ou nunca fez esse tipo de coisa talvez seja melhor vc ficar nos hoteiszinhos de TDP. Se decidir mesmo ficar nos refúgios vc já deve ter lido aqui no fórum que é preciso reservar com MUITA antecência, né ?

 

 

Fica puxado fazer El Chalten (6 dias inclusive o trekking no gelo cerro torre) e El Calafate e depois TDP?

 

Sobre os refugios acha que vale a pena pagar para nao ter que levar muito peso nas costas, tomar banho legal e jantar em vez do camping?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Michelschon,

 

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas. Resolvi fazer o mesmo trajeto que vc em TDP, em 6 dias, com a minha esposa. Como tenho bastante experiência em trekking e acampamentos resolvi acampar. Porém a minha esposa está iniciando na atividade, por isso, iremos num rítimo bem tranquilo. (Creio que seja possível em 6 dias). Lendo no Fórum sobre a Zona Franca em Puerto Arenas fiquei tentado a comprar uma nova barraca (Doite Everest), um bom saco de dormir (de preferência de pena de ganso) e um anorak, ambos para minha esposa. Vc acha que é possível encontrar estes equipamentos por lá com um bom preço? Fico preocupado pois eles são equipamentos essenciais para nós realizarmos a travessia com um bom nível de conforto (Se não a minha esposa me mata!!!!). hehehehee Só mais uma pergunta. Vc saberia se existe algum ônibus que saia de Punta Arenas para Puerto Natales as 18:00 horas ou algum horário aproximado?

 

No mais lhe agradeço desde já pela paciência e exatidão de seuas respostas.

 

Um grade abraço.

Sohotorai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nós compramos um saco de dormir da Doite pra minha namorada na Zona Franca de Punta Arenas... Além da Zona Franca, Punta Arenas tem uma loja da The North Face com bons preços... Mas se vc for passar por Buenos Aires ou Santiago acho que vale mais a pena procurar nessas cidades pois a variedade com certeza vai ser maior.

 

Em última instância vc pode comprar em Puerto Natales ou mesmo alugar esses equipamentos por lá.

 

Quanto ao horário do ônibus eu não me lembro, nós pegamos o ônibus de manhazinha, algo como 7h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo michelschon!!!

Vc poderia me ajudar? Vo pelos seus relatos que vc conhece um pouco a região...

Após ler todas as dicas e relatos sobre este incrível parque (TDP) decidi visita-lo no próximo mês.

Aos que ja conhecem gostaria de tirar algumas dúvidas.

1ºDia:O camping Gray é pago? É um bom camping? Vale a pena (uma vez que fica ao lado da geleira)? Ou melhor ficar no camping que chamam de Paine Grande ou no Pehoe e por que?? Irei iniciar o meu roteiro por este lado do W.

2º Dia: No segundo dia irei ficar no camping Italiano. Como este camping não é pago é seguro deixar minha barraca com todo equipamento enquanto faço o vale do Françês?

3ºDia: Estou querendo sair do camping italiano e ir para o camping LOS CUERNOS neste trecho que é bem curto pelo que vi, o que tem mais para fazer? Depois que montar o acampamento tem mais trilhas para explorar na área?

4ºDia: Já li que este trecho é o mais puxado, pois estou querendo sair de Los Cuernos e ir direto para o camping Chileno. Li que o camping Las Torres fica sempre muito cheio. O Chileno é um bom camping? Tem uma ducha de água quente?

5º Dia: Acordo na madrugada e vou para a base das Torres ver o nascer do sol. Após um tempo por ali gostaria de ir para o camping Japones. Como é um camping voltado para montanhistas acredito que dali existam algumas trilhas usadas pelos montanhistas para chegar até as torres... Minha dúvida é: O camping japonês fica longe dos Chilenos? Alguém já foi? Será que estou certo em relação a trilhas "alternativas" naquela área? Não irei encontrar algum problema por estar sem guia nesta área? Se for perto do Chileno devo fazer um bate e volta caso contrário devo ir acampar por lá.

6ºDia: Curto mais um pouco o lugar (o camping que eu esteja) e vou para Las torres retornar para Puerto natales...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá... vou tentar responder...

 

O Camping Grey é pago, se vc tem mais tempo acho que vale vc ficar nesse campamento;

Eu acredito não ser perigoso deixar as coisas nos acampamentos, eu deixei e ninguém mexeu, lógico que não deixei dinheiro, máquina fotográfica, gps etc... Olha, fique tranquilo, bandido mesmo a gente tem aqui no Brasil.

Se puder pude o Los Cuernos, achei uma droga, não fiquei no Chileno, mas me pareceu bem menos estruturado que o Host. Torres.

Eu não fui até o Japones, eu li um relato aqui no site de gente que foi até lá, vale pesquisar.

 

Espero ter ajudado, dê uma olhada no site oficial do parque que tem boas informações tb...

 

boa viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal,

Estou indo para Patagônia agora dia 10 de Dezembro.

Primeiramente vou ficar em El Calafate, só depois TDP e Ushuaia.

Bom ai vão algumas perguntas:

Como é o esquema de recarregamento de bateria para máquina fotográfica?

Como pretendo fazer o Circuito Completo, como faço com alimentação? Devo levar tudo, ou dá para arranjar no meio do trajeto?

 

Sucesso.

Murilo. riotrek@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara, muito bom seu relato. Parabéns!

Tenho algumas dúvidas, se puder gostaria que vocês me ajudassem:

 

1 - De material e equipamentos para a trilha W em TDP, o que é indispensável e necessário levar?

2 - Os campings são para dormir, mas devemos reservar lugar com antecedencia ou na hora tem lugar?

3 - Quantos dolares se gasta aproximadamente durante a trilha W em TDP ?

4 - Vale mais apena fazer o aluguel dos equipamentos em que cidade?

 

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo, vou tentar responder...

 

1 - o necessário para camping selvagem: barraca, saco de dormir, isolante, cozinha (fogareiro, combustível, panela etc) e comida ...

2 - campings não necessitam de reservas, mas os refúgios sim.

3 - uns 100usd, mas consulta http://pntp.cl/

4 - em puerto natales, punta arenas é longe e vc terá que pagar diárias adicionais...

 

 

Cara, muito bom seu relato. Parabéns!

Tenho algumas dúvidas, se puder gostaria que vocês me ajudassem:

 

1 - De material e equipamentos para a trilha W em TDP, o que é indispensável e necessário levar?

2 - Os campings são para dormir, mas devemos reservar lugar com antecedencia ou na hora tem lugar?

3 - Quantos dolares se gasta aproximadamente durante a trilha W em TDP ?

4 - Vale mais apena fazer o aluguel dos equipamentos em que cidade?

 

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...