Membros diogotmr Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Olá pessoal, Depois de alguns meses de pesquisas (inclusive neste excelente fórum) montei o seguinte roteiro para minha primeira viagem à Europa em Julho. Iremos eu e minha namorada. Os hotéis e passagens abaixo já estão compradas! Crio este tópico como uma forma de buscar informações adicionais sobre as cidades e bairros onde estarei hospedado, e como montar o itinerário de passeios em cada lugar. 09/07 - Brasil-Paris 10/07 - Paris 11/07 - Paris 12/07 - Paris 13/07 - Paris 14/07 - Paris-Berlin (avião) 15/07 - Berlin 16/07 - Berlin 17/07 - Berlin-Praga (trem) 18/07 - Praga 19/07 - Praga-Veneza (avião low-fare) - p.s: chego no Aeroporto de Treviso (TSE) 20/07 - Veneza 21/07 - Veneza-Florença (trem) 22/07 - Florença 23/07 - Florença-Roma (trem) 24/07 - Roma 25/07 - Roma 26/07 - Roma 27/07 - Roma-Brasil O que acharam do roteiro? Será que ficou muito apertado? Bem, as minhas prioridades são as seguintes: - Paris: Ile de la Cité, Catedral de Notre-Dame, Sainte-Chapelle, Centre Pompidou, Museu Picasso, Quartier Latin, Panthéon, Museu do Louvre, Musée d'Orsay, Musée rodin, Les Invalides, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs-Elysées, Sacré-Cour, Versaillers. (Estarei hospedado em um hotel próximo à estação de metrô Place de Clichy, em Montmartre) - Berlin: Portão de Brandemburgo, Reichstag, Potsdamer Platz, Kulturforum, Altes Museum, Berliner Dom, Pergamon-museum, Alexander-platz, Zoologischer Garten, Checkpoint Charlie, e também pretendo usar uma manhã para uma visita rápida a Potsdam. (Estarei hospedado em um hotel próximo ao Zoologischer Garten) - Praga: Castelo de Praga, Ponte Carlos, Praça da Cidade Velha, Prefeitura da cidade velha, Praça Venceslau, Teatro Nacional, Museu nacional (Estarei hospedado próximo à cidade velha, perto da estação nameste republiky) - Veneza: Basílica e San Marco, Palácio dos Doges, Museu Correr, Santa Maria Gloriosa del Frari, Santa Maria della Salute, Accademia (Estarei hospedado ao lado da estação central Santa Lucia, na beira do grande canal) - Florença: Duomo, Galleria dell'Accademia, Piazza della Signoria, Museo di Storia della Scienza, Uffizi, Ponte Vecchio, e também pretendo usar uma tarde para uma visita de poucas horas em Pisa. (Estarei hospedado ao lado da estação central Santa Maria Novella) - Roma: Vaticano, Castelo Sant'Angelo, Patheon, Fórum Romano, Coliseu, Fontana di Trevi, Scalinata di Spagna, Museo e Gallerie Borghese. (Estarei hospedado ao lado da estação Mazoni, próximo ao Termini). E aí? É possível visitar todos esses lugares no tempo que passarei em cada cidade? Alguma sugestão de inclusão/exclusão no itinerário. E de que forma é melhor agrupar as visitas? Quais são as maiores filas que vou enfrentar? É recomendável comprar alguns ingressos na internet? Quais? Quero comprar o Paris Pass, Berlin Pass e Roma Pass (já que são as cidades nas quais vou passar mais tempo). Vale a pena? Além disso, quantos euros devo planejar usar por dia? 50 tá bom? (devo incluir alimentação, transporte, atrações e pequenas compras). No mais é isso. Além do itinerário fico com duas pendências: seguro de viagem (se alguem tiver alguma sugestão...) e certificado de vacinação (parece que nem é obrigatório, mas sou precavido rsrs). p.s Comprei meus hotéis na decolar.com. Espero não ter surpresas rs. Desculpem abusar da boa vontade dos membros do fórum, e desde já obrigado! Diogo Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 23, 2012 Colaboradores Postado Junho 23, 2012 Em Paris eu incluiria o Moulin Rouge, uma olhadia na Bastilha e um passeio de barco noturno pelo Sena. Eu não sei o horário dos seus deslocamentos, mas em Veneza eu acrescentaria uma visita a Ilha de Murano, se você tiver tempo. Eu compraria o Roma e Paris Pass, mas de Berlim eu não tenho certeza (porque eu não sei o que ele cobre) é melhor dar uma olhada. Certificado de vacinação DEFINITIVAMENTE não é necessário. E sobre o tempo, eu não sei se você vai conseguir ver tudo que você quer, especialmente em Paris, mas o importante é traçar no mapa as atrações próximas e fazer as regiões por dia e deixar coisas que não precisam de entrada (a Bastilha, por exemplo) pra fazer a noite. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.