Ir para conteúdo

Barracas LIGHTWAVE


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Batata: bastão na trilha é que nem bombril: mil e uma utilidades. Ainda vou dispensar a barraca e levar só um toldo/poncho, cordoletes e espeques e usar os bastões para sustentar o toldo. Mas ainda não cheguei neste nível de lightweight!

 

Pena que quebrei um dos bastões nesta caminhada (veja o relato).

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Esta é dedicada ao Ogum que recomendou a barraca e também recomendou o PP, através dos seus relatos.

 

Foto da Lightwave na encosta do Caratuva (caminho do PP), 29 para 30/05.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_DSC04008_1.jpg

 

Saí tarde da Fazenda Pico Paraná, 14:30. Já escurecendo decidi pernoitar num ponto livre de mata, meio inclinado, na encosta do Caratuva. No dia seguinte descobri que estava a 25 minutos do ponto que é o 1º local para acampar, um excelente platô logo antes da trilha descer para a crista que liga o Caratuva ao PP.

 

Névoa molhada, vento e frio. Tive de cozinhar no vestíbulo fechado da barraca. A noite fez 10º C. De manhã, bastante condensação no sobreteto, mas não no interior da barraca. Algumas gotas de condensação do vestíbulo caíram dentro da barraca através do mesh da porta.

 

Quem disse que o PP é fácil???? Eu estou até agora com as coxas e músculos da perna doendo, principalmente devido a trilha na encosta do Caratuva, muito sobe e desce, enrosco em galhos, pula raízes e troncos e trepa pedra. Prefiro 36 Km nos Gerais da Chapada Diamantina que os 12 Km até o PP!

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hahaha, linda foto, peter, sei até onde é!

 

realmente, tá perto do a1. na primeira vez que fui ao pp, passei nesse ponto da foto era +/- sete e meia da noite, fui de noite... hehehee até o a2, ou melhor, até 10 min antes do a2, num cafofo que deu pra montar a rede, e tava um tempo desses.

 

já tô sentindo abstinência do PP. quanto à dificuldade, fica tranquilo, com exceção de uma vez, a que eu tava com o cacius, nas outras eu ainda encarei a caminhada da estrada até a fazenda.... ::dãã2::ãã2::'>

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum:

 

Até ontem estava descendo escada de lado, porque os músculos das coxas assim doíam menos...Acho que minha preparação aeróbica está boa, subi tranqüilo o Morro da Desistência (gosto de correr), mas em compensação preciso fortalecer os músculos das pernas para estas empreitadas (mas eu detesto academia).

 

No meu caso não tive disposição de seguir, pois ia pegar um outro trecho de mata no escuro e minha lanterna de cabeça é de LED, o que não dá uma visualização boa e não conhecia o terreno à frente.

 

É muita força de vontade passar por ali, onde acampei, as 7:30 da noite e ainda ir quase até o A2!

 

Ram-Alen: sempre que usá-la vou postar uma foto desta companheira de perrengue!

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então, peter, vamos complicar:

 

eu passei ali à noite, na primeira vez, e com uma lanterna de um único led (uma atom da azteq!), sem saber o que teria à frente. isso não é força de vontade, é espírito kamikaze! hahaha

 

mas como tava de rede, não dependia de achar um local pra abrir a barraca. olhando bem, pensando bem, foi um pouco de insanidade. mas na pior das hipóteses, dava pra fazer um bivaque na trilha mesmo. era só abrir o toldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peter bem legal a foto. o que me impressiona no PP é que sempre tem tempo fechado hahaha. A trilha lá é meio copmplicada é muito fechada e sempre tem mta lama.

 

Essa sua ideia de colocar as fotos da sua barraca nos lugares onde vai é muito legal, eu tenho isso tbm, sempre tenho as fotos da minha manaslu onde acampo com ela.

 

Sua barraca é show de bola! Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É Ogum. Kamikaze é pouco! A trilha é muito acidentada para se andar com pouca iluminação! Isto é que é gostar do PP.

 

Eu tava pensando também em armar a barraca na trilha, no meio da mata do Caratuva. Mas os poucos pontos planos e com espaço suficiente para a barraca estavam com poças de lama! É a vantagem da rede. Mas lá é muito frio para dormir numa rede! Eu sou muito friorento.

 

A idéia de postar a barraca nos lugares que vou veio de uma história que ouvi, não sei se é verdadeira: um casal de brasileiros, que vivia nos EUA, ia fazer uma viagem ao redor do mundo. Passeando nos subúrbios da cidade viram uma daquelas casas com jardim sem cerca e um anão de jardim. Pegaram o anão e levaram na viagem. Em cada ponto turístico tiravam uma foto do anão tendo ao fundo um cenário famoso: o anão diante da torre Eiffel, no portão de Brandeburgo, nas pirâmides de Gize, no Vaticano,... e mandavam a foto para o endereço dos donos do anão. Quando voltaram da viagem recolocaram o anão no mesmo lugar que o tiraram. Imaginem a cara dos donos da casa ao receber as fotos pelo correio e depois ver que o anão voltou das férias...

 

Marcos, no seu avatar tem uma Manaslu num bosque com neve. Aonde foi?

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peter foi no Campamento Los Perros em Torres del Paine, em março agora.

 

Sabe que tenho um amigo que fez uma volta ao mundo, ficou um ano viajando, e levava um Scooby doo, e fez um album "Scoobydoo Around the World", bem nesse estilo do anão de jardim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ligthwave t0 trek no Alto da Ventania, Petrópolis, dia 04/07/2009.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_DSC04082.jpg

 

O Alto da Ventania é o último cume da Travessia Cobiçado-Ventania.

 

Peguei 10ºC na noite e passei frio. Meu saco de dormir ia até 7ºC (temperatura de conforto), mas já está velho. Além dos sacos de dormir com recheios sintéticos sofrerem problema de compressão, estas indicações de temperatura de conforto são muito subjetivas. Dependem de cada indivíduo (eu sou friorento). Mas se não estivesse numa tenda 4 estações provavelmente não teria conseguido dormir.

 

Peguei nevoa e um pouco de chuvisco. Vou fazer um relato da bonita travessia e postar aqui nos Mochileiros.

 

Marquei o tempo: levei 8,5 minutos para montar a barraca, sem pressa.

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...