Ir para conteúdo

Europa - Dezembro/Janeiro 2012/2013 - AJUDA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Estou indo com meu irmão e um amigo para a Europa dia 27 /12, e voltamos dia 23/01. Já compramos as passagens internacionais; nossa viagem começa e termina em Londres.

O nosso trecho é o seguinte:

1- Londres - 4 dias (Ficaremos na casa da minha prima, então não teremos gasto com acomodação)

2 - Paris - 4 dias

3 - Amsterdam - 1 dia

4 - Berlim - 2 dias

5 - Polônia (Cracóvia) - 2 dias

6 - Praga - 2 dias

7 - ??

Queria saber se o roteiro (e a ordem dele) está boa até agora (em termos de preço, tempo de estadia...); Já temos lugares planejados para visitar em cada cidade, e já começamos a olhar Hostels/Passagens aéreas (Trem é bem mais caro, certo?).

Sabemos que é uma época bem gelada, então já pensamos em roupas, etc. Queria sugestão de mais lugares, bem como hostels e locomoção na Europa. Nossa prioridade agora tem sido NÃO GASTAR MUITO. Estamos colocando no papel que cerca de 50 euros por dia, por pessoa, é o suficiente. Queremos viajar já com todas as passagens aéreas compradas (vale a pena?) e com todos os hostels reservados. O que acham? Acha que esse gasto por dia é o suficiente para cada um? E os destinos são bons para essa época? Quanto a locomoção, realmente empresas como Rynair, Easyjet, e outras Low Cost são uma boa opção?

Valeu!!!

Renato Dornelas

• Colaboradores
Postado

Renato, eu acho que você tem pouquíssimo tempo em cada lugar. Pelo que eu vi, você tem cerca de 1 mês na Europa, então aproveita bem os lugares.

Eu sugiro que você fique no MÍNIMO 5 dias em Londres e Paris, 3/4 dias em Berlim, 3 dias em Amsterdam, 2/3 dias em Praga. Sobre a rota que você está fazendo, tá boa até.

Sobre os deslocamentos, trem nem sempre é mais caro. Você pode dar uma olhada no passes do eurail.com. Talvez saia mais em conta.

Acomodação você pode olhar no hostelworld.com, as opiniões são geralmente bem confiáveis. Em Berlim eu fiquei no Wombats, gostei muito.

Eu sempre saio com tudo reservado e comprado, não sou muito de mudar de ideia, então pra mim é sempre melhor e sobre as low coast, eu não sou muito fã, principalmente porque sempre tenho malas pesadas, então eu compro em outras empresas com bastante antecedência e o preço não sai com tanta diferença. De qualquer maneira, você levando o peso da mala em consideração, elas são boas opções pra economizar (mas fica esperto porque muitas vezes os aeroportos que elas operam ficam longe dos centros das cidades e você gasta uma baba com transporte).

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estarei na Europa de 04 a 16 de dez/2012.

Natal/Paris/Natal

05 a 08 - Paris.

08 a 12 - Roma.

12 a 15 - Zurique (a confirmar, ainda).

Em Paris, vou ficar no Vintage Hostel e em Roma no Hotel Julia.

Facebook: Rilkson Queiroz

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá;

Eu e duas amigas estaremos por lá.. vou lançar nosso roteiro pra ver se encontro algum BRAZUCA!

Por enquanto só fechamos as passagens..

ACEITO TODAS AS SUGESTÕES IMAGINÁVEIS!!!

01/01 Brasil - Paris

02/01 Lisboa

03/01 Lisboa

04/01 Lisboa

05/01 Lisboa - Paris

06/01 Paris

07/01 Paris

08/01 Paris

09/01 Paris - Roma

10/01 Roma

11/01 Roma

12/01 Roma - Assis

13/01 Assis - Florença

14/01 Florença

15/01 Florença

16/01 Florença - Veneza

17/01 Veneza - Milão

18/01 Milão

19/01 Milão -Brasil (Ana Lídia) 

Milão – Porto (Bambina e Mirela) 

20/01 Porto

21/01 Porto - Braga

22/01 Braga

23/01 Braga - Porto

24/01 BRASIL

Bjosss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...