Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal

 

Seguinte, tenho uma compacta bacana já fazem alguns anos, mas comecei a sentir falta daquele "plus a mais" nas minhas fotos. Quero me aprofundar mais na arte, ter como hobby mesmo, e sei que tenho muito que aprender ainda pra dominar pelo menos o básico.

 

Eu li MUITO nos últimos dias sobre as câmeras que eu poderia comprar. Já vi muito sobre as discussões "Superzoom x SLR", e também li várias opiniões dos membros daqui desse fórum e de alguns outros fórums especializados em fotografia.

 

Acontece que um amigo meu tá indo pros States daqui a uma semana, e como ele é muito brother pedi pra ele trazer uma câmera pra mim. Já que, por esse fato, vou conseguir comprar qualquer câmera por um preço muito mais em conta do que se comprasse aqui no Brasil, enfiei na cabeça que quero uma DSLR. Vi várias opiniões aqui dizendo que vale a pena já pular uma Superzoom e partir pra uma DSLR de entrada, e brincar o máximo com ela antes de começar a incrementar ela com lentes e acessórios.

 

Aí vem minha pergunta: qual DSLR vocês me recomendam?

 

Seguem alguns parâmetros:

- Tenho a intenção de gastar até US$1200 (ou R$2500, convertendo toscamente)

- Pretendo comprar essa câmera para durar muito. Tipo, ficar anos e anos com ela, e ir comprando lentes e acessórios aos poucos. Queria evitar uma câmera que estivesse "pra morrer", que aparente estar sendo esquecida pelo fabricante ou esteja ainda utilizando uma tecnologia defasada e por conta disso a opção de acessórios comece a sumir em breve. Quero aprender e usar muito a câmera que vou comprar, e tunar ela aos poucos conforme vou me especializando.

- O zoom que "vou deixar de ter" com a lente que vêm junto com a câmera em comparação à uma Superzoom realmente não me incomoda nesse momento

 

 

Estou com algumas idéias nesse momento:

- Nikon D3200, que no site custa US$700 e vêm com uma lente 18-55mm

- Nikon D7000, que no site custa US$1200. Não consegui confirmar qual é a lente que vêm junto com essa câmera, alguém sabe qual é? Ou esse preço é só o corpo mesmo?

- Canon EOS Rebel T4i, que no site custa US$1200 e já vêm com uma lente 18-135mm

 

Gostaria que vocês me ajudassem com essa escolha. Aceito sugestões de outros modelos também.

Tô muito de olho na D3200 mesmo, mas fico meio com um pé atrás de ela me limitar muito no dia que eu estiver menos amador (se esse dia chegar aeuhauheuhaeuh :P), ou de a quantidade de lentes suportadas por ela seja muito menor se comparada com os modelos mais top.

E como as outras duas ainda cabem no orçamento, pensei em aproveitar a oportunidade e já pedir uma dessas mais power.

 

Agradeço desde já!

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite pessoal

 

Aí vem minha pergunta: qual DSLR vocês me recomendam?

 

Seguem alguns parâmetros:

- Tenho a intenção de gastar até US$1200 (ou R$2500, convertendo toscamente)

- Pretendo comprar essa câmera para durar muito. Tipo, ficar anos e anos com ela, e ir comprando lentes e acessórios aos poucos. Queria evitar uma câmera que estivesse "pra morrer", que aparente estar sendo esquecida pelo fabricante ou esteja ainda utilizando uma tecnologia defasada e por conta disso a opção de acessórios comece a sumir em breve. Quero aprender e usar muito a câmera que vou comprar, e tunar ela aos poucos conforme vou me especializando.

- O zoom que "vou deixar de ter" com a lente que vêm junto com a câmera em comparação à uma Superzoom realmente não me incomoda nesse momento

 

 

Estou com algumas idéias nesse momento:

- Nikon D3200, que no site custa US$700 e vêm com uma lente 18-55mm

- Nikon D7000, que no site custa US$1200. Não consegui confirmar qual é a lente que vêm junto com essa câmera, alguém sabe qual é? Ou esse preço é só o corpo mesmo?

- Canon EOS Rebel T4i, que no site custa US$1200 e já vêm com uma lente 18-135mm

 

Gostaria que vocês me ajudassem com essa escolha. Aceito sugestões de outros modelos também.

Tô muito de olho na D3200 mesmo, mas fico meio com um pé atrás de ela me limitar muito no dia que eu estiver menos amador (se esse dia chegar aeuhauheuhaeuh :P), ou de a quantidade de lentes suportadas por ela seja muito menor se comparada com os modelos mais top.

E como as outras duas ainda cabem no orçamento, pensei em aproveitar a oportunidade e já pedir uma dessas mais power.

 

Eduardo

Da sua lista eu iria de D7000, mesmo ela estando no limite do seu orçamento. Em que site você olhou os preços? Na B&H (http://www.bhphotovideo.com) ela sai por US$1.195, na Adorama (http://www.adorama.com) US$1096, só o corpo e US$1400 com a 18-105VR e neste caso eu acho que vale a pena você por mais 200 no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, se você tem esses 1200 dólares disponíveis para comprar a câmera, eu recomendo a D7000. Se você ler reviews por aí vai ver que essa câmera tem sido bastante aclamada. Não tenho certeza, mas acho que a lente que vem no "kit" dela é a 18-105mm. Comprar o kit sai mais barato do que comprar lente e corpo separados. Em termos de qualidade de imagem, praticamente não há diferença entre a D3200 e a D7000, o que muda é a maneira de usar a câmera. Por exemplo, na D7000 a maioria das funções são acessadas rapidamente por botões e pelo visor superior de lcd, enquando que na D3200 (sem esse visor) vc precisa ficar catando as coisas dentro de menus. Resumindo: se está pensando em levar à sério, estudar e se aperfeiçoar em fotografia, a D7000 é com certeza a melhor escolha. Quanto ao lançamento de novas câmeras... bem, os modelos da Nikon normalmente são atualizados a cada 2 anos, então sempre vai haver uma nova câmera sendo lançada não muito tempo após vc comprar a sua, mas hoje eu iria de D7000 sem pestanejar.

 

A propósito, eu uso uma D80, se quiser dar uma olhada nas fotos que tiro com ela nas minhas viagens, dá uma olhada no meu blog:

 

http://www.viajenaimagem.com

 

Abraço!

Robson Dombrosky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Blza amigo....eu te indicaria a Canon 60d , máquina lançada atualmente e com uma filmagem ótima, qualidade superior a estas Nikon e como vc quer turbinar suas lentes no futuro tem a vantagem dos acessorios e lentes Canon ter um valor menor que Nikon. Trabalho com fotografia e é uma maquina que não vai desanimar vc, até sendo usada em alguns momentos para filmagem de eventos. Esta nesta faixa de valor que vc comentou.

Ate mais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Comprei a Canon 600D + lentes 18-135 mm + bolsa + SD 8 GB por cerca de 890 francos suíços ou 1833 reais (comprei na Suíça).

Sou amador, mas a câmera está superando minhas expectativas.

Como teu orçamento é maior ainda, sugiro (assim como o companheiro Lego) que você compre a Canon 60D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei comprando a Canon T4i mesmo. Na verdade foi meu amigo quem comprou pra mim, ainda estou esperando ela chegar :P

Ele disse que a D7000 estava muito mais cara lá na hora. A D60 eu não havia cogitado, mas quando recebi as recomendações a minha já estava comprada.

 

De qualquer forma, agradeço as recomendações que recebi de vocês!

 

Pego a câmera essa semana e já no fds vou pro Chile, quando voltar posto aqui minhas impressões sobre ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Robson!

Primeiramente, parabéns pelo seu blog, já adicionei aos meus favoritos. Fotos fantásticas!!!

 

Agora eu gostaria de ver se tu podes me dar uma ajudinha.... eu tinha uma câmera P100, mas perdemos ela numa viagem... então estou pesquisando uma substituta. Estou incrivelmente confusa!

 

Gosto muito de fotografia, mas sou apenas uma amadora que quer estudar e ter uma qualidade melhor. Sou apaixonada por compor álbuns (indimagem, digipix), por isso primo por qualidade. Quero uma câmera para principalmente fazer lindos ângulos de minhas viagens (por isso amei tanto seu blog). Pesquisei algumas:

 

- Super compacta, para lugares mais perigoso: Panasonic Lumix TS20 16.1

- super zoom: Nikon P 510,

- DSLR de entrada: Nikon 5100 (me falaram que as lentes dela são muito caras porque precisam de motor, daí já não me agradou muito)

- DSLR "completa": Nikon 7000 (mais carinha o corpo, mas as lentes mais acessíveis...)

 

Em 10 dias estou indo para os EUA e queria aproveitar para comprar a minha. Qual seria a mais indicada em meu caso e qual seria a lente mais apropriada para meu objetivo?

 

Se puderes ajudar, assim como outros colaboradores, ficarei imensamente grata!

 

Abraço,

 

Simone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Simone.

Obrigado pelo elogio, fico lisongeado! Pelo que você me descreveu e pelo fato de pretender estudar um pouco de teoria de fotografia, é essencial que você compre uma câmera que possua controles manuais de abertura, exposição, ISO, etc. Hoje boa parte das compactas tem isso. Nessa linha, a Nikon recentemente lançou a coolpix P7100, e a Canon tem a G12, duas excelentes câmeras pequenas. Logicamente existem outras compactas mais baratas, você pode dar uma olhada no site dos fabricantes, ler reviews na internet para escolher sua favorita, mas essas duas são meio que referância.

 

Quanto à DSLR: desculpe, mas essa questão das lentes que você comentou não é bem assim. Realmente alguns modelos possuem motor de autofoco no corpo da câmera e outras não, nesse caso só há foco automático se a lente possui o tal motor. A questão é que hoje todas as lentes novas (da linha Nikon, pelo menos) estão vindo com esse motor, tanto as caras quanto as menos caras, portanto, a não ser que você já possuísse uma coleção de lentes antigas sem motor (ou fosse garimpar lentes usadas pelo mercado), tanto a D5100 quanto a D7000 ou ainda a D3200 usam as mesmas lentes. A qualidade de imagem é praticamente a mesma nesses modelos que citei, a diferença é que a D7000 torna-se mais "agradável" de usar se vc for levar a fotografia a sério, pois as funções estão mais à mão e não há necessidade de ficar acessando menus à toda hora. Se quiser os benefícios da D7000 em uma opção mais barata, existe também a possibilidade de buscar uma D90 usada, também uma excelente câmera, mas se está indo aos EUA, aproveita que lá as coisas são muito mais baratas, quisera eu estar de passagem marcada pra lá, faria um belo upgrade nomeu equipamento. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigadíssima pela ajuda Robson!

 

Você está certo, ao menos agora, que estou começando a entender mais ainda não é o momento para ter uma câmera "pesadona". Mas eu gostaria de deixar as compactas de lado hehehe... eis que descobri as tais Mirrorles e estou encantada com alinha da Sony a NEX. Estou pensando em comprar uma 5N que todos os reviews que vi estão excelentes e ela me dá a possibilidade de trocar de lentes tendo um corpo compacto. Assim eu concilio tudo o que eu queria: uma câmera menor, mas a possibilidade de trocar as lentes para um efeito melhor. Eu ainda poderei usar adaptador M42 para usar qualquer lente M42, inclusive as prime que são bem mais acessíveis.

 

Tu conheces essa Sony Nex 5n?

 

Um abraço,

 

Simone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...