Ir para conteúdo

Roteiro ITÁLIA - 30 DIAS de carro!


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marcos, comprei um guia, meu marido comprou 2, mas confesso que fazer o roteiro por aqui é mais gostoso...mas vou pesquisar neles tbm...

 

mais um esboço com as dicas. Michel, é claro que Roma e Verona estão, rs..esqueci de colocar, obrigada.

 

 

Roma – 5 dias

Sardenha – Sul

Campânia:

- Napolis

- Sorrento

- Pompéia – 1 dia

- Herculano

Ilha Capri

- Capri

- Anacapri

- Costa Amalfitana – 2ias d

Amalfi

Ravello

- Costa da Ligúria – 2 dias

Cinqueterre – entre La Spezia e Genova

Sicília:

- Taormina *

- Siracusa

- Palermo *

- Verona – 1 dia

Lago de Garda - 1 dia

- Pádua?

- Veneza – 2 dias

- Bologna

Florença

Parma

- Pisa – Lucca

- San Gimignano - Monteriggione - Pienza

- Siena – Arezzo – Cortona –

- Assis - Vinci

- Milão – 1 dia

Como –

- Peruggia *

- Orvieto *

 

Essa ordem está muito maluca..rs (acho que seremos teimosos e tentaremos fazer tudo de carro, mesmo sabendo que não poderemos entrar em alguma cidade). Pelo site (por exemplo, decolar.com) dá pra parcelar em milhares de vezes, então facilita...rs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carol, nós alugamos o carro com a www.easyterra.com que foram os melhores preços, é uma espécie de decolar para rent a car... na Sicilia alugamos com a Hertz e na Toscana com a Europcar. Os carros foram muitos bons novíssimos 3000km e 6000km só.

 

Depois posso te recomendar alguns hotéis.

 

Cuidado pra não querer abraçar a Itália de uma só vez...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Deixe pra arrumar a ordem no final, fica mais fácil. Vamos a algumas considerações:

 

- Ravello e Amalfi fazem parte da Costa Amalfitana, assim como Positano, Maiori, Minori, etc. As 3 primeiras são as mais famosas.

- Capri e Anacapri dá pra praticamente considerar a mesma coisa - duas regiões na mesma ilha.

- Cinque Terre fazem parte da costa da Ligúria.

 

 

Talvez você queira dar uma olhada no roteiro da Vanessa, que ficou 55 dias só na Itália:

 

italia-55-dias-no-verao-34-cidades-t56350.html

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada mais uma vez pelas dicas! Fazendo as coisas por partes.

Ir ao Sul é obrigatório, como tenho 30 dias, acho que dá pra ficar uns 10 dias lá (+-). Tentei fazer um esboço do roteiro para o Sul por ordem (com a ajuda do Google maps - percurso de carro) - depois tenho que ver com mais calma.

 

Ficou assim:

 

Roma – 5 dias

Napolis - 1/2 dia

Erculano - Pompéia - 1 dia

Sorrento - provável base para cidades próximas - 1 dia

Capri - Anacapri - 1 dia

Costa Amalfitana: Positano - Amalfi - Ravello - 2 dias

Salermo - 1 dia

Palermo - 1 dia

Agrigento Siracusa Taormina - 1 dia

 

Para subir, acho que temos que ir direto para Bari...e depois farei o roteiro Norte/Nordeste.

Vamos revezar na estrada, sei que é muita coisa pra dirigir, rs.

 

Quem puder passar quais as cidades mais apropriadas pra ser Base - com sugestões de hotéis, agradeço muito.

 

Abraços,

Carol

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz, tá começando a nascer o filhote, hehe. Herculano e Pompeia não dá pra fazer num só dia. Pompeia é enorme, monstruosa ... no site oficial tem roteiros pra 2, 4 e 6h. Você fica muito cansado, muito mesmo. Herculano é mais compacta, mas também ficamos cansados. Faça num dia diferente. Nesse mesmo dia dá pra fazer Sorrento, acho que 1 dia só pra lá é muito, é uma cidade pequena.

 

Pra Costa, o mínimo é esse. Faça um passeio de barco por lá, é legal ver as cidades pelo mar. Não posso opinar quanto a Salerno, Palermo e as demais cidades, acho que isso aí é com o Michel.

 

Se seu objetivo nas redondezas de Salerno é ver mais ruínas, te recomendo preparar um "plano B". Eu achava que ia amar, ficar dias vendo ruínas sem me cansar, mas pra mim Pompeia, Herculano e Forum Romano juntas na mesma viagem me saturaram. É tudo muito destruído, chega a um ponto que parece repetitivo. Ao menos eu e minha esposa tivemos essa impressão.

 

Pro sul da Itália Sorrento é uma ótima base, mas outras cidades ali pertinho também são legais ... eu fiquei em Sant'agnello, nesse hotel aqui:

 

http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.en.html

 

Muito bom pelo custo que cobraram na época, hoje já não sei. Foi em torno de 60 a 80 euros por noite, quarto privativo. Na mesma rua do hotel tem o melhor restaurante que fomos na viagem inteira. Muito bom e barato, pratos maravilhosos por menos de 10 euros.

 

Em Roma, pra ficar perto de tudo eu recomendo ficar entre a Termini e o Vaticano, bem ali no meio. Mas em qualquer lugar perto de estação de metrô nessa área que destaquei vocÊ estará bem. O metrô não é uma maravilha, mas dá pra usar tranquilamente. Não recomendo dirigir por lá, o trânsito é extremamente caótico e várias áreas são acessíveis apenas por pedestres. Alugue o carro quando sair de lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Palermo - 1 dia

Agrigento Siracusa Taormina - 1 dia

 

Palermo está ok, pegaria 1 dia pra conhecer Taormina e faria um bate-e-volta pra Siracura a partir de Taormina, indo pela estrada que dá uma volta no Etna.

Agrigento (Vale dos Templos) eu conheceria entre o trajeto Taormina e Palermo.

 

Como vc vai fazer pra ir a Sicilia ?

 

Sobre os hotéis, recomendo:

 

Roma - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d665611-Reviews-Auditorium_di_Mecenate-Rome_Lazio.html

Taormina - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187892-d256369-Reviews-Villa_Astoria-Taormina_Province_of_Messina_Sicily.html

Assis - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187905-d1910023-Reviews-Agriturismo_Il_Castello-Assisi_Province_of_Perugia_Umbria.html

Siena - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187902-d2155100-Reviews-Casa_Cecchi_B_B-Siena_Tuscany.html

Verona - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1050693-d1736058-Reviews-Hotel_Opera-Dossobuono_Province_of_Verona_Veneto.html

Milão - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187849-d1794773-Reviews-Acca_Palace-Milan_Lombardy.html

 

Tirando o hotel de Roma, os demais possuem estacionamento e são bons para ir de carro.

 

Não sei se já postei, mas pra alugar o carro eu recomendo http://www.easyterra.com

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoas....

 

O filhote "roteiro" está parado lá no Sul..rsrs.

Não sei como sair de lá de carro..rsrs

Tentei contornar o Adriático (lembrando, tudo de carro), mas está ficando muito extenso.

 

Alguem sabe de um roteiro que "algum maluco" contornou a Itália do Norte ao Sul de carro?

 

Ou algum opção para eu ir do Sul ao Norte pelo meio? Lembrando que escolhi ir para o Sul primeiro porque irei em Setembro/Outubro, então tenho medo de deixar lá por último e pegar um tempo muito ruim.

 

Estou com dificuldade então, para fazer ligação do sul ao norte, aquelas cidades famosas. E depois vou voltar pra Roma de carro (se eu perceber que não é tão absurdo assim..rs).

 

Please... na internet tem tanta informação, que por um lado é bom, mas por outro nos deixam malucos sem saber por onde ler primeiro... ::dãã2::ãã2::'>

 

Abraços,

Carol

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoas!!! Andei um pouco sumida, mas segue um roteiro com as cidades que pretendo visitar em Setembro.

Ainda não calculei exametamente quanto tempo ficarei em cada cidade. E, a medida que fizer isso, vou eliminando o que não dará pra ver. A Itália é toda linda, dá vontade de conhecer tudo, mas sei que o tempo é pouco, então, eliminarei algumas cidades deste roteiro se considerar que está muito puxado.

 

Roma – 5 dias

Trem até Palermo – pegar carro

Sicília: Palermo - Agrigento - Siracusa - Catânia - Monte Etna - Taormina - Messina - 5 dias

Região Calábria

Cosenza (passagem) - Salerno

Ravello – Amalfi

Positano

Sorrento – Capri – Anacapri

Pompéia – Ercolano

Nápoles

Orvieto– Assis - Perugia- Cortona

Arezzo - Siena (Base) - Monteriggione - San Gimignano

Florença - Vinci

Bolonha - Maranello - Modena (passagem)

Pádua - Veneza (Base em Mestre?)

Vicenza - Verona

Sirmione - Lago de Garda

Bréscia (passagem) - Bergámo

Monza (passagem) - Milão - Como - Milão

Pávia - Alessandria (cidade de passagem)

Ligúria - Genova - Portofino

La Spezia - Cinqueterre - Lucca (base)

Pisa - Livorno - Roma

 

 

Gostaria de dicas e sugestões, sobre qualquer coisa, roteiro, quantidade de dias em cada cidade, possibilidades de mudanças, hoteis imperdíveis, comidas incomparáveis....sei que têm outros tópicos, mas se tiver alguma dica valiosa, peço que coloque aqui também.

 

Depois de pronto, e principalmente depois de Setembro, postarei o resultado disso tudo..rs

 

Abraços

Carol

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...