Ir para conteúdo

Roteiro ITÁLIA - 30 DIAS de carro!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Preciso fazer um roteiro da Itália em 30 dias para Setembro. As passagens já estão compradas (entrada e saída por Roma)

 

Dia 01 ao 05 - Roma

Dia 02 -

Dia 03 -

Dia 04 -

Dia 05 -

Dia 06 -

Dia 07 -

Dia 08 -

Dia 09 -

Dia 10 -

Dia 11 -

Dia 12 -

Dia 13 -

Dia 14 -

Dia 15 -

Dia 16 -

Dia 17 -

Dia 18 -

Dia 19 -

Dia 20 -

Dia 21 -

Dia 22 -

Dia 23 -

Dia 24 -

Dia 25 -

Dia 26 -

Dia 27 -

Dia 28 -

Dia 29 -

Dia 30 - Saída de Roma

 

Outra questão: estamos pensando em alugar um carro saindo de Roma (li que dirigir em Roma é complicado demais) e conhecer a Itália de carro, inclusive o Sul. É possível?

 

Qualquer ajuda será útil.

 

Muito obrigada

Caroline

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

eu particularmente não gosto de dirigir quando estou em viagem. Na primeira vez que viajei para Italia fui de Padova para Paris de carro revezando a direção com um amigo. Confesso que é muito degastante. Quem dirige pouco ve porque esta ligado na direção. Eu agora opto por ficar olhando a paisagem e ate dormir as vezes para chegar mais relaxada. Os estacionamentos se voce não estiver la na hora certa (se atrasar após um determinado tempo) eles rebocam o carro.

 

 

Quanto aos passeios:

 

Acho muito legal ir à Capela Sistina (independente de que religião voce tenha). Também ir à Pompeia verificar a cidade que foi invadida pelo vesuvio veja pompeia-perguntas-e-respostas-t67639.html Veneza é imperdível estarei voltando agora em dezembro/janeiro para levar minha filha. Se você é romantica não perca ir em Verona. Uma cidadezinha linda e ainda pode escrever o seu nome e de quem ama nas paredes da casa da Giulieta, Se você é religiosa (catolica) em Padova está no altar a lingua de Santo Antonio de Pádua no altar. Se você gosta de aventura tem passeios em grupos que se reunem para rodar a cidade de roma de bicicleta. Coma pizza, experimente os vinhos e os macarroes.... Não pode perder de jeito nenhum, mesmo que esteja o maior frio, os gelatos (sorvertes deliciosos).

 

Se quiser comprar roupas de frio a preço de bagatela veja o link dicas-o-que-fazer-em-roma-t32833-15.html

 

boa viagem!

Dete

Link para o comentário
  • Membros

Olá Carol!

30 dias na Itália da pra conhecer muita coisa!

Recomendo:

Taormina na Sicilia. Linda! Aproveita pra ir em Siracusa.

Em Roma, Firenze, Venezia, roteiro obrigatório. Prepare-se para as filas!!! Adorei tudo, principalmente Venezia e Roma. Pura História!

Milão só para compras! Ah!Existe um outlet maraaavilhoso há algumas horas de Milão chamado Saravalle. Lá tem todas as lojas de grifes com preços ótimos! Vale a pena ir, caso vc esteja interessada em comprar.

Na Liguria recomendo Cinque Terre. Vc faz o trajeto de trem que percorre as cinco cidadezinhas com vista para o Mar. A entrada é por La Spezia. Um chaaaarme!

E não pode faltar a Sardenha! Uns 5 dias por lá vão fazer a diferença! Quando fui visitei La pelosa (praia magnifica!!!), Punta molentis, Cagliari, Alguero, Vila Simius e todo o litoral oeste de carro. Valeu a pena!

Bem, espero ter ajudado!

Ótima viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pensei em alugar um carro antes de ir, pelo período todo, com GPS, assim fica mais barato. Acha que mesmo assim não compensa?

 

Carol, o problema de ter carro em todo o período é que em algumas cidades é inviável pelo preço dos estacionamentos e tb por ter regiōes com tráfego restrito.

 

Ao contrário da Dete eu gostei de dirigir na Itália, ficamos de carro na Sicilia e entre Florença e Milão, quando demos uma rodada pela Toscana, Umbria, Lago de Como. O carro te da uma liberdade sem igual, a todo momento parávamos para fotografar, ver cidadezinhas, comprar, comer...

 

O custo do aluguel em si não é caro, o que pesa é o combustível e os estacionamentos que quase sempre é pago. Dá uma olhada no www.easyterra.com pra ver os preços dos carros.

 

Coloca um rascunho do seu roteiro pra gente ir palpitando.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, que legal essa interação....obrigada demais pelas dicas, fui montando as cidades indicadas e outras pesquisadas na Net...está sem ordem, tenho que estudar o mapa ainda...me digam o que tirariam ou colocariam:

 

 

Sardenha – Sul

 

Campânia:

- Napolis

- Sorrento

- Pompéia

Herculano

Ilha Capri

- Capri

- Anacapri

- Costa Amalfitana

Amalfi

Ravello

 

Sicília:

- Taormina *

- Siracusa

- Palermo *

 

Lombargia:

- Milão

 

Florença

Parma

Bologna – região de Emília – Romana

Siena

 

Toscana:

- Pisa

- Lucca

- Arezzo

- Cortona - foi rodado o filme “Sob o sol da Toscana”

- Monteriggione

 

- San Gimignano

- Siena

- Pienza – perto de Siena

- Vinci – cidade onde nasceu Leonardo da Vinci

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então, Carol, como você gosta de tudo, assim como eu me sentia quando planejei minha viagem pra Itália, terá que estabelecer prioridades e pegar um pouquinho de cada coisa que representa a Italia.

 

Difícil de opinar sobre o que tirar, pois pra quem gosta de muita coisa, tudo é legal de se ver. Mas acho que dá pra eleger algumas coisas imperdíveis, que representam a Italia. Roma, por ser a capital. Florença, a capital da arte italiana e o restante da Toscana, por ter inspirado tantos artistas. Veneza, por ser um lugar único no mundo, assim como Pisa. Pompeia e suas ruínas. Algumas cidades medievais e algumas costeiras. Lagos. Ilhas.

 

Pra Roma, um viajante casual precisaria de no mínimo 3 dias completos, sem contar os de chegada e saída. Adicione mais de acordo com sua pesquisa. Pra Florença, mínimo de 1 dia e mais 1 dia pra cada cidade da Toscana que te agradar. Veneza, mínimo do mínimo 1 dia, mas pra mim, o mínimo decente são dois. Pisa, uma manhã ou uma tarde. Pompeia, um dia - 4 a 6h pras ruínas e o resto pra descanso, pois cansa pra caramba. Pra Herculano poderia ser um pouco menos, pois as ruínas são menores. Não recomendo fazer as duas no mesmo dia. Se fizer ao menos dois sítios de escavação, vale a pena comprar um ticket promocional, depois posso falar a respeito. Um dia pra cada cidade medieval aleatória que pintar. Cidades costeiras, tem a Costa Amalfitana e a costa da Ligúria, sendo as Cinque Terre as famosas da vez. Recomendo pelo menos dois dias pra cada, sendo a Ligúria um lugar mais modesto, preferido por quem faz trekking e a Costa Amalfitana mais pra quem gosta de luxo. Ilhas, bem famosas são Capri e Ischia. Capri é muito linda. Dá pra fazer em um dia, mas dois pelo menos garantem um passeio mais devagar. Lagos, os mais famosos são os de Garda (perto de Verona) e Como (perto de Milão). Da mesma forma, pelo menos um dia pra cada. Por fim, praia eu não acho uma boa na Itália. Muitas são privadas (pagas), cheias, com faixa de areia estreita. E não é aquela coisa branquinha, como no Brasil, muitas são cheias de pedras. É claro que há exceções, mas acho que em termos de praia, o Brasil tem muito mais o que oferecer.

 

A partir daí você já tem uma noção e pode montar um roteiro básico, completando com o que mais te agradar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...