Ir para conteúdo

Chile, Bolívia e Peru em 18 dias - Agosto-2012


Posts Recomendados

  • Membros

Fala ae pessoal, blz?

 

Estou finalizando o meu roteiro para Chile, Bolívia e Peru que vou realizar agora em Agosto e queria compartilhar com vocês para mais dicas.

 

O que tenho hoje é isso:

 

20120702235451.png

 

De tudo, a minha maior dúvida é se vale a pena mesmo a Isla del Sol. Ou há outro lugar mais interessante pra conhecer?

E quanto a Uyuni, chegar lá e já comprar a passagem pra La Paz pra ir direto é uma boa?

 

Albergues eu pretendo ficar:

SPA - Sonchek (http://www.hostalsonchek.cl/) ou Katarpe (http://www.sanpedroatacama.com/ingles/hs-catarpe.htm). Tô esperando pelo melhor preço.rs;

La Paz e Cuzco - Wild Rover (vou tentar um desconto rsrs)

Isla del Sol será escolhido na hora.

 

Para os passeios em SPA pretendo contratar a agência Inca Huasi (http://www.incahuasitours.com/), assim como para fazer a viagem SPA-Uyuni pelo deserto. O tour astronômico só tem mesmo a Space (http://www.spaceobs.com/).

 

Para o downhill em La Paz eu encontrei boas recomendações aqui no Mochileiros da agência Madness (www.madness-bolivia.com) e pretendo fazer com ela mesmo.

 

Em Cuzco, pretendo contratar a Pumas Trek (http://pumastrekperu.net/) para todos os passeios: city tour, Vale Sagrado e Trilha Salkantay.

 

Aguardo sugestões de vocês, tanto para locais/passeios, quanto para albergues e agências.

 

É isso aí.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala, Leo! Firmeza?

Ia falar do grupo no face, mais pelo jeito você já achou. rs

Enquanto a mochila, vai muito de sí mesmo e do material dos produtos que estará levando. Quanto mais volumoso os itens, maior a mochila. Meu irmão fará a trip com uma Deuter Quantum 70+10 . Enquanto eu, vou com uma Conquista Santiago 45l + Conquista Aresta 30l. Já tudo quase pronto pra viajem, e acho que vai caber tudo na Santiago, deixando só o básico na Aresta.

 

Abraços, até. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sei que o post é AGOSTO mais aqui vai um pedido de companhia para NOVEMBRO, Reforçando aquí o roteiro Bolivia, Chile e Perú... Entre em contato conosco vamos partir de SP dia 09/11 e voltar dia 04/12. Segue o roteiro:

 

SP x Sta Cruz

Sta Cruz x Sucre

Sucre x Potosi

Potosi x Uyuni

Uyuni x San Pedro Atacama

San Pedro Atacama x Arica

Arica x Tacna 

Tacna x Arequipa

Arequipa x Cuzco

Cuzco x Águas Calientes

Águas Calientes x Machu Picchu

Machu Picchu x Águas Calientes

Águas Calientes x Cuzco

Cuzco x Puno

Puno x Copacabana

Copacabana x La Paz

La Paz x Sta Cruz 

Sta Cruz x SP

 

Kley.vieira@gmail.com

Carinaperas@gmail.com

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

leopimenta,

 

daqui 2 semans vou fazer o roteiro Bolívia-Peru muito parecido com o seu (20 dias incluindo 3 no Salar Uyuni e 5 Salkantay). Então, me dá uma força ae por favor:

 

- qual o tamanho ideal de mochila pra essa trip? 50 litros é o suficiente ou melhor ir pra de 70l ?

- vc levou sleeping bag? To pensando em um de -7°C ... será que é o suficiente ?

- que hostels vc recomenda em La Paz / Copacabana / Cuzco ?

 

 

abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother,

em relação as agências para fazer os passeios em Cuzco e La Paz, no Hostel Wild Rover tem uma agência dentro de cada Hostel em Cuzco e La Paz, preferi por essas agências devido a segurança, pois Bolivia e Peru são cheios de pegadinhas do Malandro como chamava-mos as enganações do pessoal de lá...rrsss

A mochila, vá com a menor o possivel, roupas tente ir lavando durante a viagem, melhor do que levar várias roupas. O Que pega mesmo é o peso da mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
leopimenta,

 

daqui 2 semans vou fazer o roteiro Bolívia-Peru muito parecido com o seu (20 dias incluindo 3 no Salar Uyuni e 5 Salkantay). Então, me dá uma força ae por favor:

 

- qual o tamanho ideal de mochila pra essa trip? 50 litros é o suficiente ou melhor ir pra de 70l ?

- vc levou sleeping bag? To pensando em um de -7°C ... será que é o suficiente ?

- que hostels vc recomenda em La Paz / Copacabana / Cuzco ?

 

 

abrs!

 

Em La Paz e em Cuzco procure ficar no Hostel Wind Rover ou no Loki, são os melhores, melhores mesmo e ainda tem uma balada dentro do Hostel, não vão se arrepender pois a balada de lá são loucas..... e os Hostel são bem localizados nas cidades, digo ficam no centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...