Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia João Pessoa - Natal?

Postado
  • Membros

Pessoal,

estava pensando em fazer Baía da Traição (PB) até Pipa (RN) a pé. Alguém já fez? Tem muitas bocas de rio? Há casas e vilarejos no caminho? Muitas? Poucas? É um lugar mais selvagem? Ou além de Pipa, há outros trechos muito badalados?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vi que ninguém respondeu....Vc fez esta travessia??? Estou indo amanhã para João Pessoa e queria muito fazer Barra do Mamanguape x Pipa! Tenho as mesmas dúvidas que vc...Desde já, agradeço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Susilei!

Fiz sim! Fiz de Timbau do Sul (RN) a Baía da Traição. Foi relativamente fácil. Há boas pousadas em todos os trechos, com diárias entre R$80 e R$ 120,00 e a média de caminhada é de 10km/dia. A principal preocupação é a maré. Como a região é marcada pelas falésias, há trechos em que só é possível passar na baixa. Como a travessia não é muito comum, guias e locais colocam muita resistência. Falam de assaltos e violências maiores. Confesso que ouvi tanto essa história de assalto que fiquei receosa... Mas tudo correu muito bem. Achei Timbau linda! Pipa muito lotada! Barra do Cunhau tem um rio lindo e é um point de kite-surf e a praia mais bonita está do outro lado do rio. Logo em seguida, vem Baía Formosa. Foi a cidade que mais gostei. Em Sagi, na divisa com a Paraíba, vale a pena o passeio pelo Mangue. O trecho entre Sagi e Barra de Camaratuba, na Paraíba, é o trecho mais inóspito, são quase 15km, completamente deserto, apenas com aqueles moinhos de geração de energia eólica. Dependendo da velocidade do vento e da altura da maré a viagem pode ficar muito mais longa. Passando a barra de camaratuba, há uma reserva indígena dos potiguar. É muito legal, há lagoas lindas, mas é preciso um guia para levar até lá. Passando a reserva, já se chega a Baía da Traição. Não me encontrei muito na cidade, que está sendo devorada pela maré. Há mais de 30 aldeias indígenas na região e essa é a tônica do passeio. Enfim... foi assim... boa sorte. Divirta-se!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Eliane,

Você fez em quanto tempo ?

Tenho pretensões de fazer esse percurso a pé também.

Você não achou perigoso ?

Vamos eu e minha namorada.

Abraços

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.