Membros Valdirene Melo Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 Caros viajantes, acabo de viajar para o Peru com um grupo de quatro amigos e com pouca grana! Por isso decidi dividir minha esperiência com vcs já que tb muitas informações peguei aqui no Mochileiros . O negócio é o seguinte como tínhamos pouca grana, cerca de U$ 600,00 para cada um iríamos para um congresso de historiadores em Lima resolvemos não disperdiçar a oportunidade de conhecer a cultura e a história da civilização Inca. Compramos as passagens pela TAM em torno de 10 parcelas de 115,00 reias e uma taxa de embarque de 270,00 reias à vista . Chegando a Lima nos hospedamos no Pariwaina Hostel, muito bom e fica no distrito de Miraflores. De táxi, pechinchando vc chega no centro Histórico por 15,00 (soles) moeda de lá. discutam mesmo o valor deem sua oferta kkkkk. Passei várias noites e madrugadas tentando descobrir uma forma de ir para Cusco que não fosse de avião. Não consegui, e todas as pessoas que encontrei em sites ou blogs falaram que era uma viagem suicída , mesmo assim como a grana era pouca tentamos pesquisar em muitas agências de Lima passagens baratas, mas nada tudo em torno de 180,00 soles ida e ainda tinha a volata e a de avião ficava por 430,00 (dólares) . Foi comprando pão em um super mercado em Miraflores perto do hostel encontrei uma banca que vendia passagens de ônibus por 260,00 soles ida e volta um achado, 22 horas de ônibus leito, dois andares e internet, bibliotéca, alimentação. Sem pestanejar compramos para o dia seguinte. Cada empresa tem o seu próprio terminal o dessa a OLTURSA fica em San Izídro 4,00 soles de táxi de Miraflores. Gente quando chegamos no terminal que é super organizado, limpo e confortável perto do que esperávamos eu conversando com minhas amigas e amigo passei os olhos em um baner que dizia assim: Se vc está comprando sua primeira passagem conosco a volta é de graça !!! , mas só valia se comprasse no terminal. A viagem conpensou o dinheiro que gastamos a mais, dormimos durante a noite e o atendimento foi muito bom. Ao amanhecer preciso dizer que foi meio assustador ver que estávamos no alto das montanhas em estradinhas estreitas. Porém o motorista super responsável nunca passou de 60 km por hora. Guegando a Cusco tb ficamos na mesma rede do Pariwana que é ainda melhor que o de Lima, Pra quem gosta de agito é o lugar certo. Pagamos 38,00 soles por pessoa a diária com café da manhã, simples mas gostoso. A noite de Cusco foi boa fomos para o Mama África que tem uma música bem legal e fica na Plaza das Armas. Mas tava um frioooo de louco. Bom ,de Cusco vc pode ir diretamente para Águas Calientes que fica aos pés das montanhas de Machu Pichu, mas é mais caro!!! , então optamos pela seguinte aventura: Pegamos uma van no tal De chivitus que é um local onde saem vans a toda hora para Ollantaytambo por 20,00 soles por pessoa. Pegue uma arrumadinha tá, tem de todo jeito kkkkk e as mals ou no nosso caso os mochilãoes vão em cima com lona kkkk tipo Indiana Jones em muitas curvas malucas por todo o trajeto. Da pra enjoar um pouquinho , mas eu passei bem e olha que eu sou fresca . Em Ollanta uma cidade Inca que parou no tempo super fofa e onde vc pode gastar seu centavos tranquilo pois é onde tem as coisas mais baratas, nã compre em Lima vc vai se arrepender em termos de artesanato . Nesse local vc vai comprar passagens de trem para Águas Calientes e é super caro, eu achei por 1 hora de belezar estontiantes e um copo de café com (2) bicoitos . A paisagem vale a droga do preço, porém não demonstre interece en nada tipo, camisetas, livros etc.... eles na gente com os preços que vc vai pagar bemmmmmmmm mais barato em cusco. O trem pela Incarayl ou Perurayl fica em torno de 223,00 soles ida e volta, podendo ficar mais barata se vc tiver carteirinha de estudante, aliás é muito importante fazer essa bendita carteira a gente não fez, mas no nosso caso todos temos mais de 30 e daí não adianta velho tem que se ferrar memso com 36 ninguem acredita que eu esteja na faculdade. Bem che gando em Águas Calientes tem uma infinidade de Hostels, a gente tinha feito reserva no Pirwa Hostel. 35,00 soles por pessoa com café. Lindo foi ver a gente com os mochilões nas costas subindo por as vielas íngrimes até o hostel com uma garoa gelada quase morro Quando chegamos lá fomos tratar logo de comprar as entradas para o parque MP, 128,00 soles por pessoa e SE TIVESSE A CARTEIRINHA e enos de 30 vc pagaria a metade do preço. No outro dia de manhã as 4 da matina acordaos para pegar o ônibus que vai para MP, pensei em ir a pé, diz que tem quem vá, mas eu.... não resisto muito bem as longas caminhadas . Pagamos 49,00 soles para ir e voltar no tal ônibuzinho, valeu. Quando cheg mos lá em cima lembrei que esqueci a água. Orientação básica aqui do mochileiros daí marchei com uma garrafa á 6,00 soles. Gente quando ela a montanha se apresentou em meio as nuvens diante dos meus olhos, Tudo isso que lhes contei perdeu o valor eu fiquei com a cara de idióta e comecei a chora. Definitivamente é a coisa mais linda que vc pode ver, sentir e ouvir. Beijos a todos e se precisarem de ajuda mandei perguntas para meu e-mail que terei prezer em ajudar (val.p_melo@hotmail.com) Uma coisa que esqueci de dizer é que Procurem os hostels pelo Hostelsword que é seguro. Leve com vc uma dica aqui dos mochieleiros que é a toalha pra secar carro que vc encontra em lojas para camping. GENTE É ÓTIMA seca e não da cheiro ta sempre na caixinha e não tem que por pra lavar tipo de pano que fica com cheiro ruim se não seca direito. E não aceite o primeiro táxi que lhe aparecer no aeroporto Esperimente a Papas recheadas que custam só 1,00 sol no centro da cidade Fuja da Inca Cola Citar
Membros Hélio A. Silva Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 Valeu pelas dicas! Vou dia 16/07 para MP e estou contando os segundos para chegar lá! Citar
Membros Claudio Antonio Postado Dezembro 1, 2012 Membros Postado Dezembro 1, 2012 Parabéns pelo relato. Adorei a cidade de Ollantaytambo. Citar
Membros juliana_coutrim Postado Dezembro 1, 2012 Membros Postado Dezembro 1, 2012 Oi Val Melo! Vou fazer uns comentarios quanto a sua viagem hehehe.. Quase em frente ao Pariwana Hostel de Cusco tem uma pequena agencia que faz esses passeio de Cusco - Machu Pichu ida e volta de van. O roteiro deles é: Cusco-Ollantaytambo (com parada para lanche)-Hidreletrica (desce e vai a pé ate Aguas Calientes, dá algo em torno de 3hs de caminhada em linha reta)-Aguas Calientes (1noite inclusa num hotel, 1 jantar e um café da manha inclusos no pacote)-Machu Pichu (ingressos de MP inclusos - menos o onibus q vai ate la em cima q custa U$30 ida e volta total). Fechei o pacote com eles chorando desconto haha.. por US$110 total. So gastaria com a van de aguas calientes ate machu pichu e um almoco apos o a descida de machu pichu. A volta tambem inclui o trem q sai de aguas calientes ate a hidreletrica, e depois pega a van de novo pra voltar pra Cusco. Eu fui a pé de Aguas Calientes até Machu Pichu as 5hs da manha, te dizer que foi teeeeeeenso, frio, escuro, muita gente, mas cheguei na marca do penalti äs 7hs la em cima, quase q o guia nos deixou pra tras hahah... reconheço q nunca mais na vida faço uma subida como aquela.. Agora um detalhe tambem, que quando se anda da hidreletrica ate aguas calientes, muito importante comprar lanterna, nao nos foi avisado, e tivemos q esperar outros grupos com lanternas para continuarmos o caminho. E independente se dizem para levar roupa de verao, porque la é mais baixo, pouco quente, eu fui em julho, me disseram q nao chovia, eu pisei em aguas calientes e comecou um diluvio hahaha.. agora é engraçado, mas na hora nao foi nem um pouco. Leva uma mochila pequena por causa da caminhada e um short, uma calça, capa de chuva, repelente, agua, barra de cereal, etc. --- Com relaçao a artesanatos, se falarem q na bolivia é melhor, comprem tudo q quiserem em cusco bem longe da rua principal mais turistica e mais cara, va para as perpendiculares proximo a plaza de armas, sao bem mais em conta!!. E na bolivia, nao achei nada demais, nao eram tao parecidas com as de Cusco, me arrependi por ter deixado pra comprar coisas na bolivia. Em Lima tudo é bem caro, principalmente em miraflores. Abçs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.