Ir para conteúdo

Alemanha - Berlim, Nürnberg e Munich

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom, acabei de voltar de uma trip de 9 dias pela Alemanha (Berlim, Munique e Nurembergue). Tenho um word com descrições e fotos dos 3 lugares que selecionei para a viagem. Caso alguém queira, é só me mandar um email para r.guedesantos@gmail.com. Montei esse documento a partir de várias pesquisas e de indicações de amigos alemães com quem trabalho.

Por escolha pessoal, eu não gosto de fazer viagens correndo, ou seja, 1 dia em Praga, 2 Varsóvia, etc....prefiro fazer menos países e conhecer com mais detalhes, ter tempo de sentar numa praça pra conversar e observar as pessoas, apreciar a culinária, sentar no starbucks pra um café e ver a paisagem, etc...Assim, segue algumas dicas sobre a Alemanha especificamente. Em berlim, 3 dias é mais do que suficiente pra fazer com calma e ainda visitar 1 ou 2 museus (Neus e o Pergamon são os melhores). Em munique, 3 dias tbem é um bom tempo, dá pra visitar tudo (incluindo o campo de concentração em Cachau e o Castelo da Cinderela em Fussen) e ainda tirar tempo pra apreciar os famosos biergartens e beber MUITA cerveja a beira do rio no English Garten. Nurembergue é uma cidade pequena mas muito charmosa e que vale a pena gastar uns 2 dias. Várias igrejas e museus pra visitar, inclusive o museu do nazismo que é bem bacana.

Para transportes, em Berlim tem um ticket de 3 dias que inclui todos os tipos de transporte (onibus, metro, trem e bonde elétrico). Mas cuidado, o bilhete é vendido por área. Eles dividem Berlin em 3 áreas A, B e C. Eu comprei o tipo A e B, pois cobre todos os pontos turisticos da cidade. Para Nurembergue e Munique, vale a pena comprar a ticket BAVARIA que vale para toda a "província", o que inclui ambas as cidades e mais outras tantas. Paor exemplo, o Castelo da Cinderela fica 2 horas de trem de Munique. Neste caso, vc não precisa comprar um ticket adicional.

Em relação a hospedagem, fiquei no hostel ONE 80 em Berlim. Foi excelente, muito boa infraestrutura e a área comum está sempre cheia. Wifi grátis. Localizado perto do metrô na Alexanderplatz. Em Nürnberg, fiquei no city hostel, é MUITO bem localizado perto da estação central de trem. Porém, deixa a desejar um pouco nas instalações, não tem internet grátis, café da manhã é fraco e o atendimento é somente até às 20:00hs. Em Munich, fiquei no Meininger perto da estação central também, boa instalação, mto bem localizado perto do metrô e tbem tem uma área comum legal. Internet grátis somente wifi no térreo.

Abraços!!

• Membros de Honra
Postado

E aí, rapaz. VocÊ postou na seção de roteiros, na de relatos fica melhor. Veja se um moderador não pode mover seu tópico (usuários com nome em verde).

Não deixe de colocar algumas fotos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...