Olá viajante!
Bora viajar?
EURO-20 Dias ( Londres/Paris/Bruxelas/Amsterdam/Berlin/Praga/Barcelona)
- Respostas 25
- Visualizações 8.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MarcosPereira 6 posts
-
JorgeGarrido 6 posts
-
Hutsulka 2 posts
-
fatimartini 2 posts
Olá Pessoas, meio que uma obrigação moral tentar passar informações importantes e relatar os principais pontos da viagem aqui no Mochileiros. Foi muito importante os depoimentos que li por aqui e ajudou um bucado. Enfim, certo dia em casa no inicio do mês de março vi uma belíssima oferta no bom site melhores destinos para Europa, liguei para um brother que sabia que iria interessar e para encurtar a história, em uma semana compramos o Trecho RIO-LONDRES / BARCELONA-RIO pela linda bagatela de R$ 1.350,00 já com as taxas pela IBÉRIA no periodo de 09 a 29 de Junho. Bem, pra começo de conversa já estabelecemos o local de chegada e o de partida, o que nos restava era dividir as cidades nesse periodo, felizmente compartilhamos da mesma ideia inicial, visitar as principais capitais e rodar o máximo possível nesses 20 dias, lógico que cada um tinha preferencia por cidades especificas, mas na hora de montar o roteiro vc tem que ser racional, ou seja, criar uma rota onde vc não fique muito tempo em transporte interno e consequentemente não fique muito pesado financeiramente. Depois de um sábado a tarde na frente do computador, fechamos o seguinte roteiro LONDRES ( 4 dias ) - PARIS ( 4 dias ) - BRUXELAS ( 2 dias ) - AMSTERDAM ( 2 dias ) - BERLIN ( 3 dias ) - PRAGA ( 2 dias ) - BARCELONA ( 3 dias ), nessa mesma ordem. Com isso em mente, nos dividimos, eu fui responsável por fechar os Hostels e meu camarada em fechar os transportes internos. Nos Hostel procurei valorizar principalmente a Localização, o custo e badalação. Acredito que nos meados de Abril já tinhamos todos os Hostels, passagens internas e o Seguro Saúde devidamente esquematizados. Agora era só aguardar o tão sonhado dia 09 de junho e zarpar para o velho mundo, vale lembrar que foi nossa primeira viagem internacional, na verdade eu já tinha ido para Buenos Aires e Montevideo, mas essas cidades são aqui do lado né, não tem como comparar o nivel de stress e ansiedade quando vai embarcar para Europa, principalmente pela distância e diferença da lingua. Antes de relatar cada cidade, fica um dos principais conselhos, pegue o endereço do seu hostel, e jogue no Google maps, google street ou sei la o que e veja a distância, como chegar, qual condução do seu local de chegada até o hostel, seja ele aeroporto, rodoviaria ou estação de trem. Procure deixar tudo anotado, faça o caminho virtualmente. Lembre-se vc estará , muito provavelmente, com um mochilão de quase 20kg nas costas e uma mochila pequena na frente, não é interessante ficar perdido neste momento. Outra coisa, esquece banheiro público, todos os sanitários são pagos, olha que estou incluindo Shoppings, Mcdonalds,burguerkings, etc. No mais, leve um tênis bastante confortavel, prepare-se para andar bastante e importantissimo, cada local que vc chegar, procure entender os meios de transporte da cidade, em Paris, Londres e Berlin que são cidades maiores entendendo e conhecendo o Metrô da cidade, vc ta feito. Último ponto antes de relatar cidade por cidade, tente incluir Brugges, cidadezinha da Bélgica, lugar maravilhoso, mas jaja chego lá! Opa, tinha esquecido; Faça um Cartão VTM , vc diminui custos do IOF, consegue carregar ele pela internet e existem dezenas de milhares de locais para vc sacar dinheiro pelas ruas, fiz o meu pelo Banco Itau, cujo bandeira é America Express, não tive problemas com a bandeira do cartão, mas sinceramente em uma próxima vez vou optar em fazer um VTM da bandeira VISA.