Ir para conteúdo

Roteiro Itália - 17 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nunca viajei para Europa e não sei se o roteiro abaixo está viável para um viagem proveitosa. Vocês poderiam me ajudar? Queria conhecer tanto o Norte quanto parte do Sul, porém não tenho tantos dias assim.

03/09 - Chegada em Milão às 14h pelo aeroporto Linate

04/09 – Lago Como (trem)

05/09 – Trem de manhã bem cedo para Veneza (chegada às 09h40 em Veneza)

06/09 – Veneza

07/09 – Alugar um carro de manhã bem cedo em Veneza e ir em direção à La Spezia, parando em Verona para almoçar e conhecer a cidade.

08/09 – Cinque Terre

09/09 – Sair de La Spezia de carro em direção à Rada in Chianti, parando em Pisa pela manhã e Lucca à tarde.

10/09 – Montepulciano, Montalcino e Pienza

11/09 - Monteriggioni e San Gimignano

12/09 – Ir de manhã bem cedinho para Florença (devolver o carro na loja)

13/09 – Florença

14/09 – Trem de manhã bem cedinho para Roma

15/09 – Roma

16/09 – Roma

17/09 – Dúvida se pego trem para Sorrento ou um vôo low cost para Sardenha

18/09 – Sorrento ou Sardenha

19/09 - Sorrento ou Sardenha com regresso à noite para Roma

20/09 – Saída de Roma para Paris pelo aeroporto Leonardo da Vinci às 10h20 AM

• Membros de Honra
Postado

Bem-vinda ao forum.

Você tem pouco tempo mesmo. Algumas considerações:

- Tempo bom para Milão/Como e Veneza

- Você terá 1 dia efetivo para conhecer as Cinque Terre que, como o próprio nome diz, são 5 vilas. Já aviso que fica corrido, pois foi basicamente o que eu fiz. Reservei 2 dias pra lá, mas no primeiro fiquei cansado demais com o deslocamento e o acumulado da viagem.

- roteiro legal na Toscana. Quanto masi tempo lá, melhor.

- dependendo do que você espera fazer, é pouco tempo em Roma. É suficiente se você não for de entrar em museus.

- de Roma a Sorrento, trem de alta velocidade para Nápoles e, de lá, trem da Circumvesuviana para Sorrento. Não sei se há vôos low cost para a Sardenha e não posso opinar sobre lá, pois não fui. De Sorrento você pode fazer daytrip para Capri no dia 18. No dia 17 você pode conhecer Pompeia, tanto como stopover entre Roma e Sorrento (guardando as malas por lá), quando deixando as malas no hotel e voltando pra conhecer Pompeia. No dia 19 não sei que itinerário você poderia fazer. Poderia deixar Pompeia pra esse dia e no dia 17 só passear por Sorrento, ou vice-versa. Tem a Costa Amalfitana, que conheci por excursão. O problema é que demanda um dia inteiro, de 8h até 17h mais ou menos e você tem que se deslocar. Além do mais, é uma excursão corrida, só pra ter o gostinho.

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola, vcs conseguiram mais informações sobre a Sardenha? Acabou indo pra lá? Poderia passar mais informações sobre o que achou? Não há muitas informações sobre aquela área.. Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...